DICA DE SÉRIE: MAID (NETFLIX)

outubro 12, 2021

Maid, minissérie original da Netflix, acompanha Alex (Margaret Qualley), uma jovem mãe que consegue um emprego limpando casas para escapar de um relacionamento abusivo. ... Além de tudo, ela ainda precisa lidar com a mãe (Andie McDowell) que sofre de distúrbio bipolar e está desaparecida.

Desde quando vi o trailer dessa minissérie na Netflix, eu imaginei que iria gostar de assistir, eu só não esperava o quanto. E que apesar de ter apenas dez episódios, ela traz tantas discussões, que é impossível não passar a diante.

Alex é jovem, e já nas primeiras cenas, vemos que ela vive com o namorado, e sua filhinha pequena, e decide fugir de casa com ela pois vive em um relacionamento abusivo.

Quando ela sai de casa, vemos a dura realidade de uma mulher que não tem dinheiro, precisa ir para um lugar com a filha (sem ter a quem recorrer), e que para ter ajuda, precisa enfrentar milhares de burocracias. E nessa hora também entendemos que existem inúmeros tipos de abusos, e que mesmo sendo reconhecidos, alguns não tem muita validade em um tribunal, a menos que haja provas suficientes. Ai você me diz, como que uma mulher, que não tem uma família a sua volta, é isolada de todos pelo parceiro, tem alguma testemunha dos abusos que ela sofre sozinha dentro de casa? Pois é, também não sei...

E é exatamente essa dura realidade que a série nos mostra, mas ela não foca somente nisso, ela mostra o quão forte a Alex precisa ser se quiser dar um lugar seguro para a sua filha viver e crescer. Mostra o quanto ela se sacrifica pelo amor a filha, e que se não fosse por ela, talvez nem sairia desse relacionamento. 

Outra coisa que choca já no primeiro episódio, é ver a disparidade social entre pessoas que não tem nenhum dinheiro, para outras que tem em abundância. O quão pouco Alex recebe fazendo serviços tão difíceis e cansativos, mas que no fim, o dinheiro não é tudo, e sim os momentos em que ela está ao lado da filha. A série realmente tem muitas cenas com elas passando necessidades, e se prepare porque é de fazer chorar. 

Sobre o relacionamento abusivo, vemos que mesmo um abusador, nem sempre é totalmente ruim, e que pode sim ter suas qualidades. Mas que acima de tudo, ele precisa buscar ajuda, e essa ajuda não de responsabilidade da parceira. Aaah, e além desse tema, a série também aborda a bipolaridade com a mãe da Alex, que é outro ponto muito importante em todos os episódios. 

Eu amei demais essa série, e sem dúvidas entrou para as melhores do ano, com certeza. Estou chocada com o quão boa é, e não está tendo uma divulgação maior. Queria que todos assistissem, porque vale muito a pena.

Se você ainda não assistiu, corre porque é incrível. Mas se você já viu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*






Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo