Resenha do livro "Adorável Cretino - Camila Ferreira"

junho 11, 2019

Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. 
E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:

Olá seus lindos, como estão?! Hoje eu vim contar como foi essa leitura de mais uma autora nacional. 

Eu estava bem curiosa a respeito desse livro, já que ele foi super bem avaliado tanto no Skoob, quanto na Amazon. E como eu assinei o Kindle Unlimited, eu coloquei ele na lista de prioridades para aproveitar a assinatura. 

O livro conta a história de Jason, que é um homem lindo, rico, bem sucedido, e tem todas as mulheres que quer. Já Hellen, é uma mulher linda e determinada que estudou muito e por consequência acaba de conseguir um estágio em um dos hotéis mais famosos do mundo. Então ela acaba de se mudar para Las Vegas, e está em uma festa, quando um cara a aborda e joga todas as cantadas que pode para conseguir levá-la para a cama, só que em vez de se dar bem com a moça, acaba sendo empurrado para a piscina. O que Hellen não sabia, era que o cretino que ela jogou na piscina, era seu chefe, e que trabalhar com ele não seria tão fácil após esse primeiro encontro desastroso.

Jason é aquele cara egocêntrico que estamos acostumados a ver nos livros, mas ele tem suas qualidades, e embora seu avô seja dono de uma fortuna, ele sempre batalhou para conquistar suas coisas. Ele nunca se prendeu a nenhuma mulher ou sequer ficou interessado por mais de uma noite, mas quando botou os olhos na linda mulher e ainda foi derrubado na piscina, ele não conseguiu mais afastá-la de seus pensamentos. E agora que descobriu que ela é a nova estagiária do seu hotel, ele vai fazer de tudo para conseguir ficar com ela.

Bom, o livro é escrito alternando os pontos de vista dos personagens, o que eu gosto bastante. A autora escolheu fazer com que o personagem interagisse com o leitor, para parecer que estamos mais próximos de Jason, e isso me fez lembrar do livro Atraído da Emma Chase (lembro que essa leitura me divertiu e me surpreendeu com essa interação), mas dessa vez, eu senti que foi algo muito forçado, e toda vez que o protagonista queria "conversar comigo" eu pensava em desistir da leitura.

Calma, eu não estou dizendo que o livro não foi bom. Ele é um livro adulto, com uma boa premissa, mas que provavelmente teria me agradado muito mais se eu tivesse o lido a alguns anos atrás. Mas como o li atualmente, sinto que ele não se tornou um grande destaque, já que minhas expectativas aumentaram muito com o passar dos anos. Talvez não era o momento certo. 

Vi muitas resenhas positivas, então realmente pode ser algo muito pessoal. Pode não ter funcionado totalmente para mim, mas para você pode se tornar um favorito. E eu te garanto, a história tem um bom desenvolvimento, e te prende para descobrir o que vai acontecer com os personagens. Afinal, se eu não gosto de um livro, eu nem faço resenha dele aqui no Blog.

Espero que você dê uma chance ao livro, e venha me contar o que achou. Mas se você já leu, me conta nos comentários, vou adorar saber. Beijos, e até a próxima ;*



Quotes

"Nós, mulheres, somos confrontadas todos os meses com a maldita TPM. E, por esse motivo, neste momento me sinto irritada além do normal. Minha língua se transforma em uma arma, e durante esses cinco dias que antecedem... nós, mulheres, deveríamos ficar em casa, nos entupindo de chocolates, em vez de massacrar pessoas que não tem a ver com nosso malditos hormônios."

"- Você é tão linda, até mesmo quando acorda - ele diz com sua voz grave, e meu coração dispara com seu elogio. Pela primeira vez, vejo algo diferente em seu modo de me olhar."

"- Sim, eu amei as rosas, mas elas não têm culpa de terem sido trazidas por você"

💜💜💜



Ps: o livro está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo