Resenha do livro "Roleta Russa - Gisele Souza"

junho 15, 2019

Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída? Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras… Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção. Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado. Quando não se tem muito, não há nada a perder. Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros. Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Oi seus lindos, como estão?! Hoje vim indicar esse livro que fez parte das minhas últimas leituras. É de uma autora nacional que eu estava louca para conhecer.

O livro conta a história de Carina, uma brasileira que estuda medicina e pratica esportes radicais porque é viciada em adrenalina. Só que sua vida muda completamente quando seus pais se mudam para os Estados Unidos, e ela acaba indo para em Nova York.

Em seus primeiros dias na cidade, no meio do inverno rigoroso, sua mãe insiste para que ela comece a ver gente e ela sai para andar nas redondezas. Mas quando está andando pelo bairro, percebe que está sendo seguida, e seu perseguidor é nada menos que Enzo Gazzoni, que é o filho do cara que comanda a máfia italiana de Nova York. 

O primeiro encontro dos dois é intenso, e Enzo se mostra um cara sedutor, decidido, e que esconde muitos segredos. Os dois ficam eletrizados com a conexão que já existe entre eles, e mais tarde quando voltam a se encontrar, a atração é tão forte que eles não resistam e acabam sedendo a ela.

Carina sabe que Enzo esconde dela algo grande, ainda mais tendo feito uma nova amiga no café perto de sua casa que o conhece bem. Jill é um doce de pessoa, super carismática e namora Fabrício primo de Enzo, então ela sabe muito mais do que Carina imagina. Mas logo, em um momento tenso, Enzo acaba se abrindo para Carina, e qual será a atitude que a mocinha vai tomar em relação a essa descoberta?!

Sobre os personagens, eu posso dizer que gostei muito da forma como foram construídos, e já sinto um enorme apego por cada um deles. Carina é uma moça forte, que não fica de muito mimimi. Se ela quer, ela quer e pronto, não fica se remoendo o tempo todo por isso. Já Enzo, ele é um cara excepcional, e a única coisa que me incomodou um pouco, era o seu auto desprezo, sempre se desmerecendo e afastando Carina para que ela não participasse das atrocidades de seu mundo cruel. Mas no final, que é bombástico, e tira completamente o folego (juro, um dos melhores finais de livro que já li NA VIDA), fica justificado todo o motivo de Enzo querer evitar que Carina se envolvesse com ele.

Outro ponto importante que fizeram a minha leitura ser tão boa, foram os personagens secundários. Jill e Fabrício deram todo um charme para história, e confesso que me apaixonei tanto pelo casal que estou seriamente achando que eles são meus favoritos. Sério, eles foram super divertidos e românticos, e todas as cenas com os dois me deixava suspirando, rindo ou emocionada.

De início achei a história um pouco lenta em como as coisas iam acontecendo, mas depois da metade do livro, elas começaram a andar, e o final foi tão intenso que eu não parei nem para respirar. Além disso, a autora criou um suspense no final, que com certeza foi um bom gancho para a segunda parte, que alias estou super curiosa para ler. (e já vi por ai que muitas pessoas gostaram mais do segundo livro, até porque tem muitos mais acontecimentos do que o primeiro... e já sinto que vou adorar).

Se você quer uma boa indicação de livros com máfia, pode apostar nesse. Um romance sensual e tenso na medida certa, que não só consegue tirar suspiros, sorrisos e lágrimas, mas também te deixa chocado no final. Mas caso você já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos, e até a próxima ;*

Ps: Se quiser conferir o livro na Amazon, é só clicar no link ali embaixo :)


Quotes

“Sempre tive medo da minha alma que precisava correr risco para se sentir viva.”


“Eu estava encantado, totalmente fodido. Tudo pelo que batalhei para me manter distante do meu futuro certo estava sendo ameaçado por uma mulher que, por alguma razão, me puxou desde o primeiro momento em que a vi. Era algo que fugia completamente do meu entendimento.”


“- Eu vou esperar então, Enzo. Mostre-me o seu pior, mas eu não irei me assustar. – Aproximou-se devagar e deu um beijo estalado em meus lábios. – Acho que vai me deixar mais excitada saber o quanto de perigo você representa.”


“- Você me deu esse direito a partir do momento em que prometeu estar comigo até o fim da vida. Não dê as costas pra mim, palhaço. Eu vou colocar juízo na sua cabeça nem que seja na marra.”


“- […] Sou seu, faça o que quiser. Você tem a minha felicidade e ruína nas mãos, um poder que nunca darei a outra pessoa.”


“As consequências das nossas escolhas podem refletir em quem mais amamos.”


“- Porque esse tipo de contato a gente nunca esquece, é algo que marca, o calor da pele, a sensação gostosa, o cheiro… Esse tipo de lembrança fica gravado em nossa memória e eu quero ter você comigo em todos os minutos do meu dia.”


“- É tudo o que eu sinto por você. Carina, você me fez sentir livre mesmo tendo que enfrentar tudo que precisava sem fraquejar. Você me faz mais forte!”


💜💜💜💜💜



Ps: o livro está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo