Resenha do livro "Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid

março 05, 2023

Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Depois de mil anos, e esse livro ter tido uma hype gigantesca (a autora na verdade), eu já tinha colocado ele na minha lista de leituras. Mas agora com o lançamento da adaptação em formato de série que está disponível no Prime Vídeo, e senti que era momento "agora ou nunca" sabe? Eu queria muito assistir a série, mas queria ler o livro antes.

Esse livro é escrito em formato de entrevista. Não sabemos quem faz as perguntas, mas os entrevistados são as pessoas que fizeram parte da banda, ou estavam ao redor por algum motivo. E acredite, apesar de ser ficção, você realmente consegue imaginar que essa banda como se ela tivesse existido. O poder da Taylor para contar história é indiscutível.

O que sabemos logo de cara, é que Daisy Jones & The Six fizeram o maior sucesso, mas que romperam a banda após um show. E o livro vai contar pela perspectiva de cada um deles como a história começou até que eles chegassem nessa ruptura.

Dayse nasceu em uma família rica, mas não tinha o amor e atenção dos pais. Desde nova ela começou a frequentar bares para escutar música mas isso trouxe algumas consequências já que ela foi abusada, usada, e se envolveu com drogas também muito cedo. Mesmo assim nem tudo foi tão horrível, afinal ela conhece a Simone, que também é uma cantora, e elas se tornam muito amigas. E mais tarde, ela é apresentada ao Teddy que é produtor, e a chama para gravar na gravadora em que ele trabalha.

Em paralelo a vida de Daisy, vamos vendo como a banda The Six se forma. Como era o relacionamento do Billy e do Graham, e mais tarde com os meninos ao formarem a banda. E o começo pra eles não foi nada fácil. Mesmo que em alguns momentos parecesse só curtição, eles nem sequer imaginava o quão difícil seria querer levar a banda a um outro patamar. 

Uma personagem que apesar de não fazer parte da banda mas que merece (e tem) um super destaque, é a Camila, que começa a namorar o Billy (vocalista) e eles se casam tempos depois. Ela não só foi para Los Angeles com os caras, como também ajudou muito eles.

Aqui nesse livro tem um plot que eu não sou muito fã, que é o de traição. Antes mesmo de começar eu já imaginava que o Billy e a Daisy iriam se envolver de alguma forma, mas já adianto que apesar de ter passado muita raiva sim com o Billy em questão de traição, eu não passei raiva com eles dois nisso em específico, e sim em outros momentos.

Em alguns momentos fiquei agoniada por ver os personagens se auto destruindo, se afundando em drogas e álcool. Também achei irritante esse ego enorme do Billy em sempre querer comandar tudo. Mas no fim das contas, entendi que não é porque eu me irritei, que a história ou os personagens deveriam ser diferentes. Tenho a impressão de que foi escrito exatamente assim. Como pessoas que não são perfeitas e que em alguns momentos vão nos cativar, e em outros nos irritar profundamente.

Mesmo amando a Camila, em determinado momento me peguei gostando da química que o Billy e a Daisy passaram a ter quando pararam de se engalfinhar. Inclusive acho que os atores na adaptação estão muito bem em relação a isso. Estão representando muito bem o que imaginei deles no livro.

Mas é aqui que o livro me surpreendeu. O final foi pra um caminho que eu não esperava, realmente. E gostei muito exatamente por causa disso. É sem dúvidas um livro que abre muitas discussões. Os personagens são complexos, profundos, e a autora trás situações que poderiam ser discutidas por horas. 

Finalmente entendi o hype, mas também confesso que apesar de ter achado a história incrível, o livro não é bem o que eu amo ler sabe?! Meu foco é sempre em romances "românticos", e que foca no casal mesmo. E mesmo que aos poucos um triângulo amoroso vai se formando aqui e que pode influenciar totalmente nessa banda, ainda senti que o romance não foi algo bombástico como eu esperava que fosse. Foi só pela quebra de expectativas mesmo, ainda sim gostei muito do livro, super indico a leitura.

Se você já leu, me conta nos comentários o que achou, beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon: Daisy Jones & The Six


Quotes

“Eu não tinha absolutamente nenhum interesse em ser a musa de outra pessoa. Eu não sou uma musa. Eu sou uma pessoa. Fim da porra da história.”

"Eu te amo tanto quanto me permito amar alguém."

"Camilla: Acho que a gente precisa mostrar que tem fé nas pessoas mesmo quando elas não merecem. Do contrário não seria fé, certo?"



⭐⭐⭐⭐

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo