Resenha do livro "Quebrando o Gelo - Hannah Grace" (Maple Hills 1)

novembro 01, 2023

Tudo que Anastasia Allen sempre quis foi entrar para a equipe olímpica de patinação artística, e ter conseguido uma bolsa e uma vaga no time da Universidade da Califórnia foi um passo rumo ao seu objetivo. Nada vai ficar no seu caminho — nem mesmo o capitão do time de hóquei, Nate Hawkins.

O papel de Nate, como capitão, é manter seus rapazes no rinque, o que se torna difícil quando um ato de vandalismo força os atletas do hóquei a dividirem o espaço com a equipe de patinação artística — incluindo Anastasia, que claramente não vai nem um pouco com a cara dele.

Mas quando o parceiro de Tasi sofre um acidente e o sonho de competir nos Jogos Olímpicos parece em risco, Nate acaba se tornando sua última esperança de fazer todos os seus sacrifícios valerem a pena.

Conforme os dois se aproximam, em meio a festanças, discussões acaloradas e trocas de farpas, Anastasia percebe que talvez Nate não seja tão mau assim. Na verdade, até que ele é simpático… e bonito… e gostoso. Logo os dois estão resolvendo suas diferenças e descontando as frustrações na cama — com fogo o bastante para derreter qualquer gelo. Mas Anastasia não fica preocupada: sabe bem quais são suas prioridades, e não tem a menor chance de se apaixonar por um brutamontes do hóquei... certo?

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Anastasia é uma patinadora e universitária. Ela mora junto com a Lola e o Aaron no apartamento que ele ganhou dos pais. Ela e o Aaron além de amigos são parceiros de patinação na faculdade, e tudo estava indo bem até que alguém fez um estrago em um dos ringues e os patinadores vão ter que dividir o espaço com o time de hóquei para treinar. E é ai que ela conhece o Nathan, que é o capitão do time, e o maior golden retrivier que você já viu na vida, rss.

Enquanto a Anastasia está puta por causa dessa situação, Nathan tenta puxar assunto com ela após o comunicado dos treinadores. Ela claramente dá umas patadas enorme nele, o que já mostra para o pobre coitado que ele está no topo da lista de pessoas odiadas dela, já que ela culpa o time de hóquei por causa desse pequeno... problema rss. 

Mas o Nathan vê algo na Anastasia que outros poderia deixar passar pela atitude arrogante dela de cara, só que o garoto é determinado, e eu admiro isso nele. Mesmo sendo persuasivo e carismático, ele não se força sobre ela com a sua presença. Ele realmente mostra que quer estar perto dela sem ser invasivo, e eu só conseguia suspirar por ele o livro todo.

E se você acha que ele é perfeito em relação a Anastasia, saiba que ele é um combo completo. Porque além de ser um baita gostoso e capitão do time, ele é protetor e leal com o time. Ele cuida de todos como se fosse um pai amoroso, e está sempre tentando deixar todos felizes ao redor.

Eu até entendo quem não gostou da Anastásia, porque quando os dois são colocados lado a lado, o Nathan é tão especial e receptivo, que a ela se torna como o Grinch que odeia o natal, rss. O Grumpie vs Shunshine grita aqui nesse livro. Mas apesar disso, eu fiquei surpresa. Via tanta gente falando mal da Anastasia, que me surpreendi quando vi que apesar de arisca, ela é aberta com o Nathan. Ela está sempre dizendo o que sente assim que se sente confortável em compartilhar, e sabe muito bem colocar em palavras o que está sentindo. 

Achei os dois bem maduros, e amei que mesmo sendo uma comédia romântica leve e clichê, a autora conseguiu trabalhar um pouco sobre ansiedade, problemas de confiança, e principalmente sobre amizade tóxica. Que muitas vezes pode ser tão prejudicial quanto um relacionamento amoroso abusivo.

Agora entendi o hype. Fiquei apaixonada pela química desse casal, e por todos os personagens secundários, que acho que tão foram super bem construídos. As cenas hot são muito boas (a do uber me pegou de surpresa, rss), e achei a ambientação da patinação e do hóquei bem trabalhada na história também. 

Se você não leu ainda, super indico esse livro. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon: Quebrando o Gelo


Quotes

“Vê-la desse jeito me faz querer ser o cara mais engraçado do mundo, só para ser a razão que a faz sorrir. Mas, por ora, vou ter que me contentar com não deixá-la irritada.”


“(…) – Você não faz ideia, né? Do que eu faria se você deixasse. Do que faria para te fazer feliz.”


"Parece que estou sendo verbalmente atacado pela Sininho."


⭐⭐⭐⭐⭐💖


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 





You Might Also Like

1 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo