Resenha do livro "De Lukov, Com Amor - Mariana Zapata"

maio 08, 2022

Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela, definitivamente, usaria uma com quatro letras.
Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar.

Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo.

Inclusive Ivan Lukov.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Jasmine é uma patinadora que já passou dos seus vinte e cinco anos, e está cada vez mais distante de conseguir ganhar algum campeonato. Mesmo que todos os dias, ela treine com todo o seu esforço, e tenha apoio da sua mãe e dos seus irmãos para continuar. Tudo o que ela pensa, é sobre o quão longe ela está de vencer, principalmente após ter sido deixada pelo seu parceiro um tempo atrás.

Quando tudo parece perdido, e ela já recebeu algumas chances de se tornar treinadora e parar em definitivo de competir, ela acaba sendo chamada para ser parceira do Ivan Lukov, que não só é o atual campeão mundial, mas também dono do complexo em que ela treina, e seu maior inimigo.

Desde nova ela e a irmã mais nova do Ivan são melhores amigas, mas eles dois? Nunca se deram bem. Já nos primeiros capítulos, vemos como em toda oportunidade ou encontro entre eles, acaba saindo alguma faísca, ou farpa que os distanciam ainda mais um do outro.

Ivan tem quase trinta anos, e sua parceira decidiu tirar uma temporada de folga. Então ele precisa de uma substituta, o que não vai ser uma tarefa fácil treinar com uma parceira nova em tão pouco tempo, ainda mais tendo que lidar com a garota teimosa que o odeia. Os dois precisam lidar com as suas diferenças antes de conseguir se dar bem no gelo. E isso não vai ser nem um pouco fácil.

Fazia muito tempo que esse livro estava na minha lista de leitura. Eu terminei ele ontem, e tive que digerir um pouco a história pra conseguir vir colocar meus pensamentos organizados aqui. Porque esse livro foi uma mistura de perfeição com algumas questões que me incomodam, e que faziam com que eu nem sabia como dar uma nota pra ele. Mas vamos por partes. Antes só quero dizer que: eu amei muito a história e os personagens, e mesmo com os pontos que vou citar, super recomendo essa leitura. Foi um dos melhores romances que já. Gostaria que adaptassem para o cinema inclusive, acho que ia ficar lindo.

Bom, a construção de personagens, é muito boa. O livro é narrado em primeira pessoa, e só pelo ponto de vista da Jasmine. No começo foi um pouco estranho, porque já faz um tempo que venho lendo só livros com narradores intercalados. Mesmo assim, achei que tanto as questões da Jas, quanto o relacionamento com a sua família e com o próprio Ivan, foram bem escritos.

O que me incomodou mais no começo, foi a quantidade de descrições de pensamentos. Os diálogos não andavam, porque entre eles sempre tinha um monte de linhas de descrições. Além disso, os capítulos eram extremamente longos, o que no inicio (pelo menos até eu me apaixonar pelos personagens) fez com que fosse um pouco cansativo. Depois de uns 30% eu não sentia mais.

Mesmo que as trocas de ofensas sejam constantes e tenha uma cena que explique onde "tudo começou", eu achei que aquilo não deveria ser o suficiente pra sustentar tanto rancor. Mas pelo visto foi. Mesmo assim, eu gostei do enemies to lovers, e o fato de terem tantas "picuinhas" entre eles, fez com que eu ficasse ainda mais empolgada com a mudança desses sentimentos.

Outro ponto negativo na minha opinião, foi que os dois, apesar de terem quase trinta anos, não passavam essa impressão na maioria das vezes. Então em alguns momentos parecia um pouco infantil, mas de qualquer forma, ainda não atrapalhou a minha experiência. Eu só não conseguia vê-los com essa idade, entende?

Se eu for realmente olhar todos os problemas do livro, eu posso falar um pouco mais, até mesmo sobre as atitudes e falas dos personagens, mas eu não quero ficar falando coisas ruins, porque no fim das contas, esse livro foi um dos que mais me tocaram nos últimos tempos, e um dos romances mais gostosos que já li.

Fazia um tempo que eu não chorava lendo, mas chorei nesse aqui. As dores da Jasmine me tocaram de alguma forma, que fez com que eu entendesse o que ela estava sentindo. E ver a forma como o Ivan vai se aproximando da Jas, sem se deixar afetar pelas teimosias ou grosserias dela, eu fiquei ainda mais encantada com cada página e cena e entre eles.

Tirando uma cena em especifico, que ele reage de uma forma que não gostei, todas as outras, em cada coisa que acontece, ele foi simplesmente perfeito. E esse foi o maior slow burn que já li, e por isso mesmo, que foi ainda melhor. Porque juntou a intimidade que crescia entre eles, com a minha ansiedade de vê-los ficando junto.

Outra coisa que preciso dizer, é que apesar de ter uma cena hot muito boa no final (beeem no fim), se você está esperando por algo muito quente, saiba que o foco do livro não é esse, e sim na autodescoberta da Jasmine e no relacionamento dos dois. Queria que tivesse tido mais do "felizes para sempre"? Queria. Será que eu queria que o final fosse um pouco mais lento, assim como todo o resto do livro foi? Queria. Mas o que posso fazer, ainda sim foi tudo muito incrível.

Aah, e eu não posso deixar de dizer que: A DECLARAÇÃO DE AMOR DESSE LIVRO FOI A MAIS PERFEITA QUE JÁ LI, ME DEU ATÉ UMA ACELERADA NO CORAÇÃO.

E se você tem alguma duvida sobre esse livro, leia de mente aberta para encontrar sim algumas questões que podem incomodar em relação a narrativa e até algumas atitudes dos personagens, mas prepare-se para também encontrar uma história incrível, com dores reais, e um romance de tirar o fôlego e suspirar. Eu amei demais, e quero ter ele físico na minha estante, sem dúvida nenhuma.

Uma dica de série que tem tudo a ver com esse livro, é a Spinning Out da Netflix.


Mas se você já leu, me conta o que achou nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): De Lukov, Com Amor


Quotes

"— Muito respeito e admiração — resmunguei, quase engasgando enquanto assentia.

"— Sempre fui um grande fã de Jasmine — continuou o idiota.
— Eu também — falei, tentando sorrir de novo e me esforçando para não parecer uma assassina em série. — Ivan é um cara muito simpático."

"— Venha aqui. — Foi um sussurro suave junto à minha orelha enquanto as mãos nos meus ombros se apertavam. O não que saiu da minha boca soou como duas pedras deslizando uma contra a outra. — Me deixa te dar um abraço. — Sua voz soou ainda mais próxima, e seu corpo ficou mais quente."

"— E eu amo você. - Ele disse de novo.
— Eu te amo tanto que passo o dia todo com você e ainda não é o suficiente para mim."


💜💜💜💜

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo