­

Resenha do livro "Cobiça - Tracy Wolff" (Serie Crave 3)

novembro 21, 2022

Acho que cheguei ao meu limite. E, como se terminar meus estudos em uma escola para criaturas sobrenaturais e me formar já não fosse estressante, o meu relacionamento mudou do status “complicado” para se transformar em “caótico”.
Ah, e a Carniceira decidiu jogar uma bomba de proporções épicas sobre todos nós. Mas, mesmo assim, a intensidade dos acontecimentos na Academia Katmere sempre me surpreende.

E os problemas não param de chegar. Jaxon está mais frio do que o inverno do Alasca. O Círculo está dividido com a questão da minha coroação. E, se eu achava que as coisas não podiam piorar, agora há também uma ordem de prisão pelos crimes que eu e Hudson supostamente cometemos ― o que significa uma sentença de prisão perpétua com uma maldição inquebrável e mortal.

Será necessário fazer escolhas... e talvez nem todos consigam sobreviver.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Se você ainda não leu os dois primeiros livros da série Crave, na resenha desse livro vou acabar dando spoiler dos primeiros livros, então se não quiser pegar, clica nas resenhas anteriores: Desejo - Paixão


Bom, o segundo livro terminou de uma forma bem impactante. Após a Grace derrotar todos os seus oponentes na arena do Ludares, que fazia com que seu premio fosse não ter que ir para a corte vampírica, Cyrus não respeitou sua vitória, e a acusou de trapacear (sendo que ele mesmo já tinha trapaceado em toda a dinâmica) e a mordeu. Mas não foi uma mordida qualquer, e sim a mordida eterna que a mataria.

E a Grace só não morreu, porque o Hudson se lembrou de algo e conseguiu salvá-la, mas é ai que as coisas ficaram ainda mas complicadas, porque enquanto o elo dela de consorte com o Jaxon havia sido quebrado antes do Ludares, após ela "retornar dos mortos", um novo elo se formou, e dessa vez com o Hudson.

No ponto em que começamos esse terceiro livro, a Grace já tem uma relação muito próxima e intensa com o Hudson, mas eles ainda são "amigos", porque o consorte/namorado dela sempre foi o Jaxon. E o Hudson respeita isso, mas agora que tudo mudou, como vai ficar esse relacionamento? Será que a Grace e o Jaxon vão continuar namorando sendo que ela é consorte do Hudson?

É obvio que tudo vai se complicar entre eles, e tem muitas revelações sobre todo esse triangulo amoroso, maaaas, a Grace se aproxima muito do Hudson nesse livro, e tanto ela como personagem, quanto os dois como um todo amadurecem muito nessa história. E olha que ela reluta muito em dar o braço a torcer que de fato está gostando dele, viu. É o tempo todo ela suspirando por ele, enquanto sofre pela situação toda com o Jaxon.

E tudo beeem, eu entendo, eu também amei o Jaxon o primeiro livro, me apaixonei por ele, e amo ele na história, mas ficou bem claro pra mim muito cedo que o Hudson seria o par ideal dela, só a Grace que demorou tanto para se dar conta. (até a Macy já tinha falado a verdade na cara dela rss)

Tirando essa minha irritação com a Grace persistir tanto em que o que ela sentia pelo Hudson era apenas a ligação desse elo dos consortes, eu amei esse livro.

Mais uma vez eles mal tem tempo para respirar, e está sempre surgindo um novo problema para resolver. E muitas vezes eles vão se acumulando, porque o anterior não foi resolvido. Acho que chega até a ser informação demais de uma única vez para o leitor, mas como já acostumei com a escrita da autora, isso não é mais um problema pra mim. 

Apesar de gostar de muitas cenas do livro, senti que se eu for contar a minha experiência de leitura somente até os 80%, eu daria umas 3,5 ou 4 estrelas no máximo pra ele. Porque senti falta daquela suuuper empolgação que eu tive no livro anterior. E olha que tiveram cenas muito marcantes.

Mas agora, se for levar em consideração o livro todo, sinto que depois dos 80% o livro se recuperou tanto, mas tanto, que eu acabei dando cinco estrelas pela emoção mesmo. Se eu estivesse sendo racional eu não daria. Mas eu amei tanto esse final, e chorei tanto, que não tinha como não dar.

E eu acho que ele merece as 5 estrelas justamente por isso, porque um livro ele não precisa ser perfeito, mas sim cumprir um papel. Ele me emocionou, me irritou, me fez suspirar, e foi um super entretenimento. Mas porque diabos eu passei três parágrafos justificando a minha nota? Apenas pra que você entenda que ainda sinto que esse livro não foi tão bom quanto o segundo na minha opinião, mas que o final fez tudo valer a pena. 

Outra coisa que amo nessa série, é que os personagens secundários nos emocionam tanto quanto os protagonistas, e aqui na verdade eu sinto que mesmo que a única narradora seja a Grace, todo mundo rouba um pouco a cena em determinados momentos. Eles estão sempre junto, para cima e para baixo. E o risco de um deles morrer é sempre bem alto, já que tá sempre a turma toda.

Se você gosta de fantasias com bastante romance, muita ação, e com aquela pegada mais jovem e divertida, eu super recomendo essa série. Não esperava gostar tanto, e é bem provável que se torne uma favorita da vida. Não vejo a hora de ser adaptado, fiquei tão feliz quando soube que a Universal comprou os direitos...

Bom mas é isso, se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon: Cobiça


Quotes

"- Estou louco para descobrir quanto calor eu consigo aguentar, Grace. Desde que todo esse calor venha de você."

"Hudson salta e passa por entre os galhos das árvores para me pegar.
Dou um gritinho quando sito os braços dele ao redor do meu corpo, mas ele simplesmente ri e sussurra:
- Peguei você!"

"- Quando eu contar até três, gritem 'Cyrus é um cusão!' com toda a força - instrui ela. 
- Um, dois, três!
- Cyrus é um cuzão! - nós gritamos e ela tira a foto."

"Mas o amor jovem é assim mesmo, não é? Ele é idealista, explosivo e perfeito... até não ser mais. Até que ele explode, perde a força ou a pessoa simplesmente segue em frente com a vida."


⭐⭐⭐⭐⭐



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 



You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo