Resenha do livro "Imperfeitos - Christina Lauren"
novembro 08, 2022Fazia um tempo que eu tinha comprado esse livro físico para ler. Fazia ainda mais tempo que eu tinha lido algo dessas autoras (caso você não saiba, são duas autoras que escrevem nesse pseudônimo). Li a série Cretino Irresistível a muitos anos atrás, e gostei. Mas ao longo dos anos vi que elas lançaram outros livros, inclusive vários que são volumes únicos, e não tinha lido nada delas de novo até agora.
Imperfeitos tem apenas um ponto de vista que é o da Olive. Logo nas primeiras páginas entendemos um pouco do que está acontecendo ao redor dela. A irmã gêmea está se casando com o Dane após alguns anos de namoro, e está preocupada com tudo sair como o planejado, já que ela se empenhou demais em conseguir cupons, sorteios e descontos para ter um casamento legal sem gastar muito. E a encarregada de uma lista com mais de setenta itens para fiscalizar é a pobre da Olive.
Um dos itens dessa lista, é conferir se Ethan, o irmão do noivo vai fazer um discurso decente na hora do brinde, mas a questão é que eles se odeiam, e qualquer interação entre eles leva a um pequeno arranca rabo, rss.
Ela e o Ethan não se dão bem desde que se conheceram, mas até então eles não precisavam passar muito tempo juntos. Mas acontece, que todos os convidados são contaminados por algo na comida, e só eles ficaram de fora de ficarem doentes. A Olive porque tem alergia a frutos do mar, e o Ethan porque é chato com comidas de buffet.
Entre idas ao banheiro e ao balde de vômito, a irmã da Olive e o Dane sugere que eles vão viajar no lugar deles para a praia, já que a viagem também foi ganhada em um sorteio e não é reembolsável, então depois de se questionar muito Olive acaba aceitando, e lá vão eles passar alguns dias sob o sol.
O livro tem toda esse clima de enemies to lovers, com diálogos espirituosos e um humor ácido. É uma comédia romântica bem estilo sessão da tarde e ótimo para sair de uma ressaca literária. Se você gosta de romances com poucas cenas hot, esse aqui é perfeito. Mesmo tendo algumas cenas onde é insinuado algumas coisas, é pouco descritiva, e da pra ver que as autoras focam muito mais na construção de toda a história do que na parte sexual do casal.
Quer dizer que não tem uma tensão sexual? Não estou dizendo isso, rs. Quando eles começam a se olhar com outros olhos (que não seja ódio mortal), eles começam a se desejar e a sentir um clima em tudo o que vão fazer. E essa parte é uma delicia de acompanhar.
O que gostei também na história, é de que apesar de o livro ser bem leve, elas trouxeram algumas reflexões para os personagens, principalmente sobre a Olive e a vida profissional e pessoal dela. O que tornou a história ainda mais substancial.
Agora apenas duas coisas que eu diria que me frustraram um pouco. A primeira é de que depois de ver tantas pessoas comentando que o livro é muuuuito divertido, eu me imaginava gargalhando. Mas não me lembro de rir não, apenas sorrir na maior parte do tempo. Mas isso pode ser porque eu esteja um momento difícil e bem triste por algumas coisas pessoais, então pode ter influenciado na forma como diverti com o livro.
Agora, outro ponto que me irritou, foi que em determinado momento, a gente começa a descobrir alguns pontos sobre o Dane (cunhado da Olive) que a gente começa a se questionar se ele é legal ou não. Acontece que o Ethan é completamente cego para a possibilidade do irmão não ser um cara legal, e tudo bem, eles são irmãos e tem essa questão de ele ser mais leal a ele do que com a garota que ele se aproximou a uma semana, mas ele nem se questiona, sabe? Isso me incomodou bastante. Principalmente no final quando a Olive tem provas e ele comete gaslighting com ela (que é quando alguém tenta fazer a vítima se questionar se esta certa ou não). Por isso se você tiver gatilho com isso, já fica aqui o meu aviso.
E não bastando, a irmã da Olive parece que também deixa muito a desejar no momento que a Olive mais precisa. E ok, ela está meio que em choque com as informações, e eu sei que nem toda relação de irmã é igual, mas levando em consideração que elas são gêmeas, e desde o inicio a Olive descreve que elas tem uma relação muito boa, eu imagino que ela deveria ter pelo menos agradecido a Olive por alertá-la, mesmo que ela duvidasse. O que eu tenho certeza que aconteceria se fosse esse tipo de conversa entre a minha irmã e eu.
Bom, essas reflexões todas foram só pra deixar anota algumas coisas que notei no livro. No geral eu gostei MUITO dessa história, dos personagens e super recomendo pra todo mundo. Fiquei feliz de ter comprado o livro, porque se tem uma coisa que odeio é gastar atoa rss.. e sinto que não foi dinheiro jogado fora de forma alguma.
Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Livro na Amazon: Imperfeitos
Quotes
"-Alguém fica de olho na irmã de Ami porque se tomar muitas taças de champanhe não tem como esse vestido ficar nela. - Ele sorri para mim. - Você se lembra da festa de noivado, Olivia? Bem, se não, eu lembro. - Natalia agarra meu pulso antes que eu possa pegar uma faca...."
⭐⭐⭐⭐
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?