­

Resenha do livro "Leve minha alma - Harley Laroux" (Trilogia Almas 1)

julho 10, 2023

Leon: Fiquei famoso entre magos por um motivo: se fizer uma coisa errada, você vai morrer. Eles me chamam de Assassino, e matar é o que faço de melhor. Exceto ela. A que eu deveria ter capturado, a que eu deveria ter matado - não fiz nada disso. O culto que me controlava a quer, e eu não vou deixar eles tirarem meu brinquedinho novo.

Rae: Sempre acreditei no sobrenatural. Caçar fantasmas é a minha paixão, mas invocar um demônio nunca esteve nos meus planos. Monstros estão vagando pela floresta, e algo antigo - algo maligno - está despertando e chamando por mim. Não sei em quem posso confiar, ou até onde vão essas trevas. Tudo que sei é que minha única chance de sobreviver é o demônio que está me perseguindo, e não é só meu corpo que ele deseja: ele quer a minha alma.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Rae é uma jovem universitária que acabou de se mudar para a cidadezinha em que nasceu. Ela sempre amou investigar o sobrenatural, e tem um canal no Youtube para falar sobre suas teorias e descobertas. O problema é que quando ela chega a sua cidade natal, ela se torna a presa que os monstros estão atrás.

Leon é um demônio que vive na terra há mais de cem anos sendo escravizado pela família dos Kents. Geração após geração dessa família usou o grimório com o feitiço que controla o Leon para usá-lo como arma e fazer o trabalho sujo para eles. Além disso usam artefatos que os protegem para que ele não possa se virar contra quem o controla.

A Rae e o Leon se conhecem quando ele a vê pela faculdade, e logo em seguida é ordenado a capturá-la para ser sacrificada, porém o grimório sumiu, e o Leon finalmente pode ter esperança de ser livre. Ele só não contava que ia se afeiçoar tanto a garota curiosa que não tem instinto nenhum de sobrevivência, rss.

Acho que falar que amei esse livro é pouco para o quanto eu me apeguei a essa história/personagens. A autora definitivamente se tornou favorita apenas nesse primeiro livro que li dela. Porque pra mim, ela conseguiu misturar muito bem coisas que são difíceis de serem tão bem equilibradas em um romance dark.

A história é sombria e tem cenas angustiantes em que os nervos ficam a flor da pele. O Leon é um personagem distorcido, literalmente um demônio, mas que carrega muito sentimento dentro dele. As cenas hots trazem fetiches que para alguns pode ser bizarro, mas achei que ela também soube dosar muito bem para a cena ficar intensa sem ficar estranha. Além de que o livro mesmo sendo dark carrega um tom de humor ácido, que prende do início ao fim. Ou seja, é pesado, mas leve ao mesmo tempo.

Fazia tempo que eu não sentia que uma história tinha me marcado tanto quanto essa, e eu com certeza vou ficar muito ansiosa com os próximos lançamentos, que prometem ser sobre casais que apareceram algumas vezes aqui nesse livro.

Inclusive, a única reclamação que tenho, é que em determinada cena eu fui levada a ter esperanças de que o Zane iria participar de alguma relação sexual entre a Rae e o Leon, e nada do meu desejo ser atendido, rss. Mas mesmo assim amei cada segundo que ele apareceu, e a amizade dele com o Leon é a coisa mais fofa que já vi. E mesmo não tendo essa cena, cada cena hot que teve nesse livro foi absurdamente quente. Juro. 

Se você ainda não leu esse livro, dê uma chance. Algumas seguidoras lá do instagram vieram comentar que a capa deixava elas meio tensas de ler, mas gente, juro, a capa tem muita relação com o livro, mas não de uma forma terrível (como se fosse ser suuuper pesada), e sim porque representa muito da história mesmo. Super indico a leitura.


Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon (está disponível no Kindle Unlimited): Leve minha alma


Quotes

"Eu precisava desse livro desgraçado, precisava destruir meu símbolo nele. Eu não era o único demônio cujo nome estava no livro, mas, com a sorte que eu tinha, seria eu o escolhido. Que sorte a minha."

"— Quando eu pegar, vou te fazer gritar. 
Aquela merdinha me deu um sorrisinho."

"— Faz alguma coisa? — Ele me olhou feio com os olhos apertados e disse em deboche: — Ai, Leon, faz alguma coisa! Me salva, por favor, ai, por favor! Onde foi parar o vade-retro, demônio? Onde foi parar sua tentativa de esmagar minha cabeça com um crucifixo?"

"— Quando você passa tempo demais na escuridão, se esquece de como é a luz."

"— Vai me ajudar ou não?
— Te ajudar. — Deu uma risada ríspida. — Eu vou é te ajudar a apanhar na bunda, isso sim."



⭐⭐⭐⭐⭐💖


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 



You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo