Resenha do livro "Iron Flame - Rebecca Yarros" (SERIE THE EMPYREAN 2)

dezembro 21, 2023

"O primeiro ano é quando alguns de nós perdemos a vida. O segundo ano é quando o resto de nós perde a nossa humanidade." --Xaden Riorson

Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Basgiath War College - incluindo Violet. Mas Debulhar foi apenas o primeiro teste impossível destinado a eliminar os de vontade fraca, os indignos e os azarados.

Agora começa o verdadeiro treinamento, e Violet já está se perguntando como irá passar. Não é apenas que seja cansativo e maliciosamente brutal, ou mesmo que tenha sido projetado para aumentar a capacidade de dor dos pilotos além da resistência. É o novo vice-comandante, que assumiu como missão pessoal ensinar a Violet exatamente como ela é impotente - a menos que ela traia o homem que ama.

Embora o corpo de Violet possa ser mais fraco e frágil do que o de todos os outros, ela ainda tem inteligência – e uma vontade de ferro. E a liderança está esquecendo a lição mais importante que Basgiath lhe ensinou: os cavaleiros do dragão estabelecem suas próprias regras.

Mas a determinação de sobreviver não será suficiente este ano.

Porque Violet conhece o verdadeiro segredo escondido durante séculos no Basgiath War College – e nada, nem mesmo o fogo do dragão, pode ser suficiente para salvá-los no final.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Hoje é uma daquelas resenhas que eu não sei nem o que escrever, só queria sentar e chorar rss.. esse foi um livro, uma continuação que me tirou o chão. Daquelas em que ao chegar no final pensei "pqp, agora vou ter que esperar um ano pra ler o próximo". Um livro que foi tão intenso que agora eu precisei tirar uns dias sem ler pra conseguir superar rss...

Se você não leu o primeiro livro, clica na resenha de Fourth Wing pra conferir.

Esse segundo volume começa com a Violet tendo que lidar com as novas descobertas. Ela quase morreu, Xanden quase ficou em choque pela possível morte da amada, e a gente mais perdido que cego em tiroteio tentando entender esse novo mundo fora dos muros de Navarra. (e tentando não dar uns tabefes no Brennan por estar vivo e não ter contado pra família)

Sem contar detalhes da história, vou comentar sobre algumas questões do livro e o que achei...

Aqui a Violet não vai enfrentar "tantos" desafios como no primeiro ano. Mas não quer dizer que não vai ser um ano "menos perigoso". Ela agora guarda um segredo que pode matá-la, e não somente ela mas todos os marcados. Além de que ela acaba se afastando um pouco dos amigos no inicio por não poder compartilhar, e fica muito sozinha.

Com a partida do Xanden após a formatura, mesmo que tenha sido feito um acordo entre a escola dos cavaleiros e o posto dele de trabalho onde ele viaja um fim de semana com a Sgaely, e a Violet viaja no outro com o Tairn (já que os dragões acasalados não podem ficar muitos dias separados), eles acabam se vendo muito pouco. Alguns novos personagens fazem de tudo para manter os dois separados, e a Violet precisa não só lidar com o perigo que continua a perseguindo, mas com essa distância do Xanden. Além de que o relacionamento deles anda com um pouco de problemas.

Enquanto os humanos lutam com seus sentimentos, mas seguem firmes, o vinculo dela com o Tairn e com a Andarna está cada vez mais inquebrável. É lindo ver a relação entre os três. Tairn é como se fosse uma figura paterna tanto pra Violet quanto para a Andarna. E falando nela, ver a Andarna passando pela adolescência não tem preço hahaha, dei muita risada com os diálogos internos entre eles.

Apesar do livro ser "lento" em certo ponto, eu não me senti cansada em momento nenhum. Consegui amar a leitura do inicio ao fim. Mas que há uma crescente no ritmo é inegável. Por volta de uns 50% a história começa a ficar ainda mais intensa, e as coisas que vão acontecendo vão tirando seu folêgo.

Alguns personagens me tiraram a paz, mas também amei odiá-los. Já a química do casal do século continua absurda, e as cenas hot estão ainda melhores. Aaah, e a relação da Violet com os amigos antigos (e novos), está cada vez melhor. Mesmo que no inicio ela enfrente problemas por não poder contar o que sabe a eles, depois que eles se resolvem, essa turma fica ainda mais unida.

O final foi devastador. Senti pela morte de 2 personagens, e fiquei angustiada com o plot twist das últimas páginas. Sem saber para onde a autora vai levar a história a partir de agora. Espero que surpreenda positivamente, porque eu sinceramente estou chocada até agora rss. 

E é isso, eu amei esse livro, e já posso afirmar que é a melhor fantasia que li na vida (e olha que amo Acotar e De Sangue e Cinzas heim). Cheguei a ponto de pesquisar tatuagens pelo amor de Deus rss.. Então se você ainda tem alguma duvida sobre ler, leia. Você não vai se arrepender.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon (em inglês): Iron Flame


⭐⭐⭐⭐⭐💖


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 




You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo