Resenha do livro "Tudo para encontrar você - Brenda Paiva" (Serie Os Canalhas do Hóquei 3)

dezembro 28, 2023

Cameron Payne é um jovem bilionário que tem tudo ao seu alcance. Perigoso, irônico, calculista, intenso e dono de um senso de humor bem duvidoso. Ele curte todos os tipos de esportes radicais, é adepto à adrenalina e tão frio que jamais teve que se preocupar com qualquer tipo de sentimento. Essas sensações não o atingiam.
Até que o seu caminho se cruzou com o de uma garota...
Foi um encontro tão profundo e inusitado que os dois se conectaram no instante em que se conheceram. Foi apenas uma noite. Em um momento misterioso. E ela tinha que partir assim que o sol nascesse.
Quando o dia chegou, eles tiveram que se separar.
Nunca disseram os seus nomes. E ela não pôde ver o seu rosto. No entanto, jamais se esqueceram um do outro.
Cameron Payne prometeu que a acharia, nem que precisasse vasculhar o mundo para isso. Ele a procuraria em cada canto, andaria por todas as direções, mudaria de cidade, faria de tudo para encontrá-la...
Até que esse momento aconteceu. Até que ele teve que se transferir para a mesma universidade em que ela estudava.
A garota que mexeu com a sua cabeça era Scarlett Miller. Uma jovem de 22 anos que já tinha sido bastante machucada pela vida. Esforçada, calma, inteligente, profunda e amante da música. Trabalhava dobrado enquanto fazia faculdade.
Ninguém sabia nada sobre o seu passado. Ninguém suspeitava que ela escrevia cartas todos dias para um estranho que conheceu anos atrás...
Só uma coisa era certa.
A exploração de intensidade que aconteceria quando os olhares dos dois se cruzassem.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Esse é o terceiro livro da série Os Canalhas do Hóquei, e se você não leu os primeiros, clica nas resenhas para conferir: Tudo para dar certo - Tudo para dar errado


Scarlet é uma das amigas das meninas do primeiro e segundo livro. Ela está sempre bem presente nas cenas, e eu já amava com todas as minhas forças. Ela era misteriosa, forte, e sempre se coloca na frente de quem for pra defender os amigos.

Já o Cameron, apareceu algumas vezes e sempre me deixava extremamente curiosa. Ele jogava hóquei em uma universidade rival, e tem uma ligação com o Colin que só descobrimos no livro anterior (eles são irmãos). Ele era um enigma. Forte, irônico, irritado, violento, rico rss...

Esse livro começa com o primeiro encontro entre eles. A Scarlet entra em uma casa para roubar algo para o irmão, em troca de ele levá-la escondida até algum lugar e ela poder finalmente fugir da vida que leva. Só que ao entrar na casa, ela caba encontrando um piano, e descobre que não está tão sozinha como pensava. E é ai que eles se conhecem. É um encontro mágico, cheio de significado, sentimentos, e sensação de perda quando cada um segue por caminhos diferentes.

Ambos sempre tiveram uma vida difícil. Um passado de abusos, falta de amor, e cuidado. E quando se encontraram pela primeira vez, finalmente se reconhecem um no outro, e sentem que aquela pessoa é a certa. Pena que eles só reencontram quatro anos depois, e é ai que a história deles se desenrola.

Esse livro me lembrou bastante do segundo por causa dessa parte "mágica", "lúdica" em que eles estão sempre muito conectados como alma gêmeas. Tem bastante cenas em que parece ser uma câmera lenta, onde eles se olham e se entendem, e mesmo achando lindo, senti que poderia ter um pouquinho menos de momentos assim. (mesmo que eu tenha achado cada um deles incríveis)

Só que apesar de achar que poderia ter um pouco menos desses momentos, eu senti que aqui fez total sentido na história deles. Enquanto no segundo eu não consegui me conectar completamente, aqui eu senti toda a emoção, a angustia, o desespero desse reencontro, e embarquei demais nessa história. 

A autora deixou claro que esse livro não é uma comédia romântica, e realmente acho que ela pende mais para o romance e drama mesmo. Porém consegui dar várias risadas com a turma de amigos que está sempre presente, fora que só esse casal apocalíptico já causa horrores por conta própria rss.

O humor deles é peculiar, e eu amo esse tipo de ironia nos personagens. Ver o Cameron todo fodão pra cima de qualquer um por causa dela ou de algum dos amigos dela é sexy para um cacete. E o hot deles então? Eles tem uma veia bem exibicionista, tá?? Prepara o ventilador que o negócio aqui pega fogo.

Esse provavelmente foi o último (ou penúltimo) livro que li esse ano. E eu não poderia ter fechado ele de melhor forma do que com essa leitura. Me diverti, me emocionei, senti nostalgia, fiquei impactada com o romance, e curti um dos plots clichês que eu mais amo em livros de romance (o da mocinha em perigo, rss)

Se você ainda não leu esse livro, e essa série, eu indico demais essa leitura. Mas se você já leu, me conta aqui embaixo nos comentários que vou adorar saber. Beijos, até a próxima ;*

Livro na Amazon (está disponível no Kindle Unlimited): Tudo para encontrar você


Quotes

"Um sorriso se desenhou no meu rosto. Só conhecia uma pessoa que tinha o poder de provocar medo e admiração em uma multidão. Esperei ele se aproximar. E o seu corpo veio para mais perto do meu. Devagar, como um leão antes do ataque."



⭐⭐⭐⭐⭐💖


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 





You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo