Resenha do livro "Trono de Vidro - Sarah J. Maas" (Série Trono de Vidro 1)
agosto 22, 2019
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela… Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros… Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Quando li os livros da trilogia Corte de Espinhos e Rosas, eu me deparei com uma autora maravilhosa, que faz as palavras ganharem vida quando as põe no papel. E depois de ficar encantada com o universo que ela criou, eu sabia que qualquer outra coisa que ela tenha escrito seria boa. E assim foi com Trono de Vidro, o primeiro livro de uma série aclamadíssima.
Celaena é a assassina mais famosa do reino de Ardalan, e atualmente está presa em uma mina como escrava do rei. Até que o príncipe o príncipe a chama, e oferece a chance de ela lutar em uma competição, e caso vença se tornar a assassina do rei. O que pode tirá-la dali, e ainda dar esperança de ser livre em alguns anos após o contrato terminar. Celaena sabe que está entrando em um enorme desafio, mas o que poderia ser pior do que as minas de sal?!
Durante a história, somos apresentados aos personagens que vão dar todo um significado para a história, e ao reino, que mais uma vez é descrito com tanta singularidade que fiquei encantada mais uma vez em como Sarah conseguiu fazer duas histórias tão distintas dentro do mesmo gênero.
Dorian, o principe, é encantador desde o início, e claramente é atraído pela jovem assassina. Ele vive sob poder de seu pai que é o rei de Ardalan mas constantemente desaprova as atitudes dele. Sua bondade transparece em muitos dos seus pensamentos e atitudes, mas mesmo assim eu ainda não me tornei uma fã.
Chao por outro lado, é um general e o melhor amigo do príncipe. Ele é muito mais reservado e rígido quanto as suas atitudes e muitas vezes o enxerguei como um mau humorado. Mas Chao deu um grande charme para a história na minha opinião. Pois a autora uniu esses três personagens em um triângulo amoroso. O que as vezes foi difícil de engolir.
Algumas cenas entre Celaena e Dorian acalentaram meu coração, já em outras achei forçado. Agora, todas as cenas entre a jovem e Chao, me deixaram suspirando e torcendo por esse casal. Se essa é a real intenção da autora, nunca saberemos. (minto, talvez eu saberei nos próximos volumes da série).
Sabe aquela leitura que nos prende do início ao fim e nos surpreende com tanta intensidade e nos leva para um mundo diferente?! Esse é um livro que com certeza fez isso comigo, e acredito que vá fazer isso com você também. Se você ainda não leu, dê uma chance a essas histórias medievais que são dignas de prêmios e adaptações. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Quotes
"– Por que nenhum de vocês está aqui? – Guardas são inúteis em uma biblioteca. – Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas."
"Adarlan podia privá-los de liberdade, podia destruir-lhes as vidas, surrá-los, torturá-los e obrigá-los a participarem das disputas mais grotescas, mas, criminosos ou não, eram ainda humanos."
"Dorian via o rosto dela sempre que fechava os olhos. Ela assombrava seus pensamentos, fazia-o desejar fazer coisas grandiosas e maravilhosas em seu nome, fazia-o desejar ser um homem que merecia usar uma coroa."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
2 comentários
ESSA É A MELHOR SÉRIE DA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, MEUDEUS, COMO EU AMO!
ResponderExcluirDesculpa a empolgação, mas eu fico muito feliz quando vejo alguém iniciando nesse mundo maravilhoso que é TOG (tbm é minha série favorita).
Só tenho uma coisa a dizer, PREPARE-SE, a Tia Sarah é uma danada, mirabulosa, maquiavélicaaaaa,incrível e tudo que há de sensacional (pausa para respirar).
Não sei se é exagero meu, mas a forma como ela interliga tudo nesses livros é SURREAL!!!!
Como podemos perceber a escrita desse livro me deixa surtadaaaaaa kkkkkk
Enfim, espero que vc tenha uma ótima leitura e que ame essa série tanto como eu.
Aaaaaaah, amei sua empolgação.
ExcluirTambém amo essa autora. Ela consegue nos cativar e nos deixar doidos com suas histórias. É a mesma empolgação que fiquei quando li a série Corte de Espinhos e Rosas, exatamente no segundo livro. Foi impactante demais.
O livro Trono de Vidro me deixou numa ressaca literária tão grande que o segundo se arrastou pra mim. Resolvi dar um tempo pra voltar pra história. Porque é impossivel não amar a escrita dessa mulher.
Obrigada pelo comentário ;*
O que vc acha disso ?