Tudo sobre o KINDLE (10ª geração) - VALE A PENA COMPRAR UM?

agosto 29, 2021

Olááá, hoje eu acordei inspirada a fazer um post que eu já devia ter feito há muito tempo aqui no Blog, mas que por algum motivo acabou passando. Que é contar tudo sobre o Kindle (pelo menos sobre o décima geração), e pensei em escrever, porque sei que muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre se vale a pena ter um kindle, e sobre o que realmente ele faz.

Bom, sobre se vale a pena ou não, eu acredito que vale. Mas a partir do que vou contar sobre ele, você vai tirar as conclusões de se ele vai ser um bom negócio para você.

O Kindle é basicamente como um "tablet para ler livros", e mesmo que você consiga fazer uma pequena busca nele por ter wi-fi, eu aconselho que você compre se sua intenção seja somente usá-lo para ler, porque essa é a sua função principal.

Atualmente a Amazon tem disponível três modelos para comprar. O mais básico, é o 10ª Geração, que está disponível nas cores branca e preta, e com 8gb de memória (é esse da foto, que é o meu, comprado quatro anos atrás). Mesmo sendo o mais básico, ele já possui a luz embutida, o que é na minha opinião o ponto mais positivo de se ter um Kindle, já que antes eu lia pelo celular (muitas vezes no escuro), e isso acaba me dando muita dor cabeça e cansando a minha visão. Agora eu posso passar a noite lendo que não tenho mais esses problemas. E essa versão geralmente custa R$ 360,00 ou em algumas épocas do ano acaba entrando em promoção.

Já o Kindle Paperwhite, tem algumas funções a mais, a tela é totalmente igual sem nenhuma borda em relevo, à prova d'água, tem as opções de 8 ou 32gb, mas está somente disponível na cor preta. Ele geralmente custa R$ 500,00, mas também entra em promoção algumas vezes.

Enquanto os dois primeiros modelos são mais acessíveis, e já cumprem muito bem o seu objetivo, o Kindle Oasis já tem um modelo mais sofisticado, com uma luz que se aproxima mais do tom amarelado de um livro, tem apenas na cor preta, e também está disponível com 8 ou 32gb. Ele é o top dos Kindles, e apesar de ser um grande investimento, já que custa por volta de R$ 1.149,00 (e nunca vi entrar em promoção), ele acaba se tornando um sonho de consumo para quem já adquiriu um aparelho desses. (eu ainda vou comprar o meu um dia.. aaah se vou)

Todos esses modelos geralmente tem a possibilidade de serem divididos em cartão de crédito em 10 ou até 12 vezes. Por isso se você quer adquirir um deles, acaba compensando, porque você vai usá-lo por muitos anos, e vai compensar muito se compararmos com o valor que pagamos dele durante esses meses.

Ok, mas estou aqui para te mostrar as funcionalidades do Kindle que uso, que é o 10ª geração. E após a primeira foto, onde você pôde observar a tela inicial que fica ao ligá-lo, nessa imagem ao lado você pode ver que clicando na parte "biblioteca", você entrará na sua estante. E aqui está aparecendo pastas, porque eu cliquei naqueles "três pontinhos ali no canto superior direito" e criei coleções, para poder colocar meus livros organizados. Mas se você não quiser fazer isso, você pode apenas colocá-los no Kindle, e uma capa vai aparecer ao lado da outra. (como vou mostrar mais abaixo.

Tá, mas como eu passo os livros para o Kindle? Bom, você tem algumas opções. Caso você tenha algum arquivo do computador que queira passar (ele aceita em PDF, mas o ideal para ele é em MOBI) você pode colocar o cabo usb e transferir para ele, assim que ele se conectar no computador. Mas você também pode transferir os arquivos por e-mail (um do próprio Kindle), mas essa forma eu confesso que usei apenas uma vez, e não gosto muito. Mas tem alguns tutoriais no Youtube para você entender melhor como funciona. Agora, se você quer a melhor opção para ler no Kindle, é comprando E-books da Amazon (que entram em promoção diariamente), mas você pode também pode fazer a assinatura do Kindle Unlimited (que é a "Netflix" dos livros) que geralmente custa 19,90, mas entrando por esse link que coloquei, você consegue ganhar os 30 primeiros dias grátis para testar (e pode cancelar a qualquer momento). E por último, você pode ficar de olho nos E-books grátis que sempre atualizam também. 


O Kindle tem muitas funções, e o que mais gosto nele, é que ao ler um E-book, ele te dá informações sobre ele como: sinopse, tempo típico de leitura, as marcações populares que outras pessoas fizeram na história, e outros livros do autor. Além de que, você pode mudar o tamanho da fonte, o brilho da tela de acordo com o ambiente em que você está, mudar a posição de horizontal para vertical, e embaixo ver a porcentagem do livro em que você está, e se clicar na linha de rodapé, você consegue ver quanto tempo falta para terminar o capitulo ou para terminar o livro (isso de acordo com o cálculo que ele vai fazendo do seu ritmo ao ler as páginas), fala sério, é muito genial.

Eu uso o meu a mais de quatro anos, e não me arrependo nenhum minuto por tê-lo comprado. Com ele eu já li mais de 500 livros, porque além de ele não me prejudicar como a tela do celular fazia, ele é muito leve e prático para ler para todo lugar. Qualquer bolsa ou mochila ele costuma se encaixar por ser pequeno como um tablet mesmo. E eu perdi as contas de quantas vezes o usei em salas de espera, em filas de banco, e até em viagens. Aaah, e não podemos esquecer que a bateria dele é enorme. Eu nem sei dizer o quanto, porque pode variar, mas acho que dura o bastante para ler uns 4 ou 5 livros, dependendo do tamanho, tem mês que eu o carrego apenas uma vez, mas quando leio mais preciso carregar uma segunda vez. Mesmo assim ainda é muito pouco perto do que era ao ler no celular.

E por fim, uma imagem de uma página para você entender como fica ao abrir um livro novo. Se você fecha a capa do Kindle, e abre, ele volta exatamente na página em que você deixou pela última vez.
Se você clicar com o dedo na parte superior da tela, você consegue clicar no ícone para voltar a tela inicial, e entrar na biblioteca novamente. 

Mas para ler, você apenas precisa clicar na parte direita da tela para ir para a próxima página, ou na parte esquerda da tela para voltar uma página. O que é bem prático e logo na primeira vez que você o ligar você vai perceber o quanto ele é intuitivo e fácil de manusear. 

Aaah, e você também pode fazer as próprias marcações, e para isso é só clicar em uma palavra, e arrastar as linhas que aparecem para deixar toda a frase que você deseja marcar, e por fim é só clicar em "marcar" o que também é ótimo, porque depois você pode clicar na parte superior, clicar nos três pontinhos e ir em "notas", e pode visualizar tudo o que você já marcou do livro. É maravilhoso, principalmente para mim que faço resenhas dos livros que leio.

Bom, mas acredito que falei tudo o que gostaria de contar sobre o Kindle. Apesar de ser um aparelho de alto custo (porque convenhamos, mesmo  R$360,00 ainda não é barato) para apenas usar para ler, ele se paga muito rápido, e a qualidade de vida que ele vai te proporcionar é enorme. 

Espero que você tenha gostado do post, e me conta aqui embaixo nos comentários se você tem ou se você pensa em comprar um Kindle.

Ps: Mas se você já está decidido, por favor não deixe de usar os links aqui do post, porque comprando ou assinando qualquer item da Amazon por esses links você ajuda o Blog mas não paga nada a mais por isso.


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi. Tudo bem?
    Gostei muito do post, muito bom para quem ainda não tem e está com dúvidas se vale ou não o investimento. Eu comprei meu primeiro Kindle em dezembro de 2014, me dei de presente um Paperwhite 8 GB, mas na época não era à prova d'água. Nunca deu problema, se bem que uso pouquíssimo, pois até hoje prefiro livros físicos. Em 2018 comprei um simples, sem luz embutida, porque o meu primeiro já estava lotado e eu não conseguia mais baixar nada nele kkkkk. Eu também sonho em poder comprar um Oásis de 32g, para ficar com um só, mas isso é outra história. Sucesso pra ti.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário,fico feliz que gostou. Fiz esse post pra ajudar mesmo a quem tem dúvidas e até quem nem sabe o que é um Kindle. Eu amo demais os livros físicos também, e meu sonho é ter uma estante enorme de livros, mas desde que eu comprei um Kindle, minha qualidade de leitura melhorou muito, além de que eu consigo ler muito mais pela facilidade. É muito bom.. um dia o Kindle Oases chega na minha vida kkkkkkk

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo