Resenha "O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover"

agosto 18, 2019

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Depois de ter lido os livros da série Métrica, e infelizmente não ter gostado, eu fiquei um bom tempo sem ler nada da Colleen Hoover. Mas o falatório sobre esse livro O Lado Feio do Amor era tão grande, que eu deixei a curiosidade me dominar e o peguei para ler. E posso dizer que não foi perfeito, mas gostei da leitura. E já superei meu ranço inicial e coloquei outros livros da autora para as futuras leituras.

O livro conta a história de Tate e Miles. Eles se conhecem quando Tate se muda para o apartamento do seu irmão Corbin, e conhece seu melhor amigo Miles. Enquanto Tate está se dedicando aos estudos de enfermagem, seu irmão e o vizinho gato são pilotos. (insira suspiros aqui)
Imediatamente rola uma atração entre eles. Mas Miles não quer nenhum relacionamento sério (aquele clichê básico de todo dia), e diz a Tate que só quer sexo, e somente se ela prometer não perguntar sobre seu passado, ou esperar algo do futuro. Oii?!

Sim, o cara é um baita escroto, mas está sendo sincero pelo menos, fazer o que?! E Tate se joga nessa relação doida e descomprometida dos dois, porque afinal, porque deixar passar um exemplar de masculinidade desses, né não?!
Mas o problema, é que não mandamos nos nossos sentimentos, e por mais força de vontade em ter apenas algo descomplicado e sem compromisso, ela acaba se apaixonando por esse homem fechado e com ar de mistério.

Os dois tem uma grande química, e até entendi o nascer do amor, mas admito que não me envolvi completamente na história como gostaria. 
Miles tem seus motivos por não querer se envolver com alguém, e o livro vai nos mostrando ao pouco intercalando entre presente e passado. E só no final realmente vemos o que aconteceu para deixá-lo tão fechado para o amor. Realmente foi triste, mas ainda sim não justifica seu comportamento babaca. E é o que mais vejo nos livros de hoje em dia, é o mocinho que teve um passado triste, sendo escroto e achando que seus traumas justificam seus feitos atuais. Não, querido. Apenas, não.

O livro conquistou comigo quatro estrelas na época, e não sei se hoje eu avaliaria da mesma forma, acho que estou ficando cada vez mais exigente. Os personagens na época também foram marcantes, mas com o passar dos dias já nem eram tanto. Mas como sei que é um livro favorito para muita gente, espero que você o dê uma chance e talvez possa ser cinco estrelas para você, mesmo que não tenha sido para mim. Eu realmente acho que vale a pena. Todos os livros que indico aqui, mesmo que eu tenho dado poucas estrelas (alguns eu dei três), eu ainda indico porque acho que pode ser o favorito de alguém, então saiba que tudo que estou colocando aqui tem muito potencial, mesmo que eu não tenha amado.

Se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos ;*



Quotes

"- o amor nem sempre é bonito,Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

"A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazer olhar para todo o resto lá embaixo e pensar:caramba. Que bom que estou aqui em cima. As partes feias do amor não são capazes de erguer uma pessoa. Elas puxam você para baixo. Elas prendem você lá embaixo. Afogam você. Você olha para cima e pensa:queria estar lá em cima. Mas você não está. O amor feio se torna você. Consome você. Faz com que odeie tudo. Faz com que perceba que todas essas partes bonitas sequer valem a pena. Sem o bonito,você nunca vai correr o risco de sentir isso. Nunca vai correr o risco de sentir o feio. Então você abre mão dele. Abre mão de tudo. Nunca mais quer amar novamente,não importa o tipo de amor, porque não vale a pena sentir o amor feio de novo por nenhum tipo de amor. ???"


💜💜💜💜



Ps: Você também pode procurar esses livros nos sites do Submarino ou Americanas ;)

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo