Resenha do livro "Mais que Amigos - Lauren Layne"

janeiro 19, 2022

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:

Demorei, mas finalmente li esse livro. E acho que era pra acontecer, porque sempre que via alguém falando dele era que era um livro bem ok, mas nada demais.. e no ano passado ele nem estava na minha lista de leituras ou de compras.. mas do nada a Amazon colocou ele em uma promoção, e comprei na Black Friday. E quando vi que ele era super curtinho já encaixei nas leituras de janeiro.. e não podia ter sido melhor.

Parker (ela) e Ben (ele) moram juntos a alguns anos, desde quando se conheceram no primeiro ano da faculdade e se tornaram melhores amigos. Antes de se se conhecerem, ambos não acreditavam em amizade entre homens e mulheres, mas desde o dia que se viram e se tornaram inseparáveis, essa crença caiu por terra para eles. E mesmo morando juntos, ambos tem seus trabalhos, suas vidas sociais... enquanto Ben é solteiro e pegador, Parker namora já faz quatro anos com Lance, que se dá super bem com Ben também.

Desde as primeiras páginas vemos que eles tem um rotina divertida, e estão sempre fazendo quase tudo juntos. E por um tempo vemos como a relação deles é boa e funciona como se fossem almas gêmeas, mas que não estão juntas... e nem pensam em estar.

Até que um dia Parker está pensativa, e se abre com Ben que a relação dela e de Lance andou esfriando nos dois últimos meses, e decide tentar apimentar as coisas. Mas ela acaba se frustrando, quando chega toda empolgada na casa do namorado de surpresa, e ele decide terminar com ela porque está de olho em outra mulher... (insira babaca aqui)

Parker fica arrasada, e a primeira pessoa que ela liga é Ben, claro. Nessa hora fiquei até arrepiada com a intensidade da cena. Pra muitos pode ter sido uma cena qualquer em um livro bobo de romance, mas por muitas vezes fiquei presa na intensidade da amizade, da intimidade e todos os sentimentos que eles tinham. Mesmo que eles não entendessem onde a relação deles estavam indo, era claro que um era a prioridade do outro o tempo todo. E que eles combinavam perfeitamente.

Para tentar superar Lance, a Parker resolve que precisa ser mais como Ben, mais como "pegue e não se apegue" e inclusive pede a ajuda dele.. mas quando ela se dá conta de que não funciona tão bem como ela gostaria.. e que seria legal ficar com alguém que conhece, e confia.. olha sóóó.. Ben estava bem na frente dela, o tempo todo!!!

Claro que você já começa a leitura sabendo que é um grande clichê, onde os melhores amigos vão acabar juntos, e a amizade vai mudar para uma relação estranha, onde eles não querem estragar, mas tem medo de dar aquele passo adiante... é uma formula batida, mas esse livro era tudo o que eu estava precisando.

Uma história leve e divertida, com personagens que me prenderam do início ao fim, uma escrita fluida, que em uma página me fez rir, e na próxima me fez suspirar e me arrepiar com a intimidade deles. Se você precisa de um romance leve, com melhores amigos que se apaixonam, e ainda tem boas doses de cenas hots (bem na medida), esse livro é perfeito.

Eu amei tanto essa leitura, e me surpreendi tanto por ter gostado (já que tinha visto outras pessoas não dando tanta atenção...) eu já coloquei todos os outros livros da autora na minha lista. Espero que se torne uma autora favorita. 

Se você ainda não leu, corre fazer essa leitura. Vai deixar seu dia mais leve, tenho certeza. 


Link do livro na AmazonMais que Amigos


Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Quotes



O nome de Ben está na lista de favoritos. Aperto o botão de discar. Ele atende no segundo toque. "Parks."E então, por um motivo bizarro, as lágrimas surgem bem nessa hora. Todas de uma vez, inundando meus olhos e escorrendo pelo rosto enquanto solto soluços horríveis.
"Parker?" O tom de voz de Ben fica mais agudo.
Tento respirar fundo, mas solto um ruído que parece uma buzina. "Você pode vir me buscar?"
"Sempre. Onde for."


"Qualquer que fosse a causa, as lágrimas sempre me abalavam um pouco, como um aperto no meu peito que eu não sabia aliviar. É o que acontece quando qualquer garota chora na minha frente.
Mas principalmente Parker. Porque ela é a minha garota."


💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá,
    Ainda não tinha lido uma resenha desse livro e não sabia das críticas, mas já havia lido algumas indicações e, por ser um tipo de clichê que adoro, já estava na lista de leitura há tempo.
    Gostei de conhecer um pouco mais da história!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Ray, romance de máfia é um dos meus estilos favoritos, se você gosta acredito que vá gostar do livro também.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo