Resenha do livro "No meu sonho te amei - Abbi Glines"

janeiro 10, 2022

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.

Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.

Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:

Oláááá meu povooo, primeira leitura do ano concluída com sucesso (mas não sem antes ter abandonado dois livros). Fui salva pela Abbi Glines, que sempre me tira de ressacas literárias. 

Vale estava com o namorado dentro do carro, logo após a formatura deles. Enquanto conversavam animados sobre os planos futuros e a faculdade que iam começar no próximo semestre, eles sofrem um acidente, e Crawford fica em coma. 

Um mês depois, Vale continua indo todos os dias as 7hrs da manhã para ficar no hospital, até seu horário de visita que é somente no fim da tarde. Mas mesmo que ela tenha que ficar na sala de espera, ela não quer sair do hospital, na esperança que ele acorde, e saiba que ela estava ao lado dele o tempo todo.

A família de Vale já não sabe mais o que fazer para ajudá-la a voltar a viver sua própria vida. Sua mãe todos os dias manda o almoço através do irmão mais velho dela, o Knox, que entre todos os seus irmãos mais velhos, é o que ela é mais apegada.

Em mais um dia chegando cedo, um cara lindo lhe oferece café e tenta puxar assunto, já que fica curioso do porque ela sempre fica na sala de espera o dia todo. Mas Vale está cansada de todo mundo tentar impedi-la de ir, e acaba sendo um pouco grossa com o cara, que descobre se chamar Slate, e que ele também é amigo do Knox, e que eles são da mesma fraternidade.

Com o passar dos dias, Slate continua levando café para ela todas as manhãs antes de que ele possa visitar o tio que está doente. E apesar de ele ser um galinha, e já ter pegado praticamente todas as enfermeiras do hospital.. eles acabam se aproximando e ficando amigos.

Após muita insistência da sogra, e da família, Vale acaba decidindo ir para faculdade, já que mesmo que seu namorado esteja em coma, sem previsão de acordar, ele gostaria que ela continuasse a viver. Então sua família e Knox ajudam ela a fazer a mudança para o dormitório da faculdade, que fica apenas uma hora de distância.

Como em basicamente todos os livros universitários, vemos como é a chegada e adaptação da Vale no campus. As novas amizades, a busca por um emprego, as meninas que estão sempre dispostas a tudo para conseguir o cara que quer.. e enquanto ela se adapta, vai ficando cada vez mais próxima do Slate, e acaba indo visitar o tio dele várias vezes.

O problema, é que Slate não namora, e ele deixa isso claro desde o inicio. E mesmo Vale tendo deixando um namorado em coma para trás, ela começa a se interessar por ele. Porque ele sempre a tratou com carinho. E o charme dele é impossível de resistir, convenhamos...

Claro que ele também quer ficar com ela, e quando a atração fica impossível de ignorar, e muito ciúmes começa a rolar eles decidem ficar juntos em um relacionamento aberto, até que se torna exclusivo..

Mas ai a autora vem com um PLOT TWIST BOMBÁSTIVO, e eu só tava surtando quando comecei a ler a primeira página da 2ª parte do livro. Pensei "não é possíveeeeeeel". E nesse momento pensei que o livro ia ficar ruim, mas ele continuou incrível.

O livro é fofo, assim como a capa. Mas também faz com que você se apegue aos personagens e aos diálogos desde o início. Mesmo as conversas mais simples são interessantes, e mostram uma faceta deles que faz com que você deseje que eles fiquem juntos o mais rápido possível. Eu achei os personagens muito maduros, e eu estou apaixonada pelo Slate. Que homem.. 

Confesso que no início eu estava achando um pouco apressado o envolvimento deles, já que em um dia a Vale pensava que jamais seria feliz de novo sem o namorado. No outro ela estava saindo com o cara. Mas depois tudo fez sentido. Então só digo: SE JOGA.

Tem algumas cenas hots, mas não é o foco aqui. E mesmo achando que o livro poderia ter sido até mais longo para desenvolver algumas partes melhor, eu amei cada cena, cada conversa, e cada acontecimento. Por isso se você ainda tem dúvidas sobre essa leitura, leia e depois me conte o que achou.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Link do livro na AmazonNo meu sonho te amei



Quotes

"Parecia ter sido em outra vida. Daria tudo agora pelo simples prazer de pegar o celular e ligar para ele. Ouvir a voz dele antes de me deitar. Escutar a risada dele e saber que no dia seguinte ele estaria ali comigo."

"Minha vontade era cair numa cama e me acabar de tanto chorar. Por tudo que tínhamos perdido. Pelo futuro que eu não tinha planejado viver sozinha. Pelo passado que nunca seria o mesmo."

"Ele largou a cerveja no balcão e tomou a minha mão, entrelaçando os dedos nos meus. Nunca tinha feito isso antes. Por mais inocente que fosse o gesto, senti o coração disparar dentro do peito e deixei escapar um sorriso bobo."

"Está fazendo o que aqui? Não bastou o que você fez hoje? Tem mais três dormitórios femininos neste campus. Por que você não vai trepar com alguém num deles? Por que foi lá naquele bar, esfregar aquela garota na minha cara? Isso te dá prazer?
- Merda - ele deixou escapar, depois segurou meu rosto com as duas mãos e beijou minha boca."

"- Você é tão linda que a gente quase fica cego e não enxerga a beleza que mora aí dentro. Você vê um mundo diferente com esses seus olhos, Vale, e eu quero ver esse mundo também. Aliás, quando estamos juntos, eu consigo ver."


💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá,
    Gostei da sua resenha. Li alguns livros da autora um tempo atrás e gostei da escrita, mas era uma série e se tornou cansativo. Junto disso, não estou no clima dos romances eróticos.
    Gostei da premissa da história e acho que seria uma boa leitura. Além do que já me deixou mega curiosa sobre o plot.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ray, fico feliz que gostou da resenha. Os livros da Abbi tem basicamente a mesma formula mesmo, então depois de um tempo pode ficar enjoativo. Eles ainda continuam funcionando super pra mim. Mas esse de todos os livros dela foi o que achei mais diferente. E o plot na hora da raiva mas depois eu achei incrível.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo