Resenha "Rubi de Sangue - Jas Silva" (Spin-off de Sangue Real)

março 22, 2022

"Rubi de Sangue" é um spin-off de "Sangue Real". É necessário ler o primeiro livro, para melhor entendimento da história.
Com o México imerso em caos, cabe à Celeste Salvatore forjar o seu caminho por entre os destroços e mostrar a cada inimigo que ela não é apenas a filha de El Señor de la Guerra.
Ela é a própria guerra.
A razão que fará antigos aliados se levantarem de seus túmulos e atacarem, buscando destruir tudo o que ela mais ama.
No centro dessa disputa por poder, está o homem que incendiará as ruas de todo um país em uma caçada violenta àqueles que o destruíram, ao mesmo tempo que exige da herdeira de El Castillo que as promessas sussurradas em seu ouvido, no auge da insensatez e da paixão, sejam cumpridas.
Monstros se tornarão reais e fantasmas irão assombrá-la em meio a uma história que jamais deveria ter sido de amor.
Mas não se engane, você está prestes a descobrir que todo inferno tem a sua rainha.
E essa é a história dela.

AVISO: Antes de fazer essa leitura, leia os avisos que a autora coloca na descrição da Amazon



Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:

Caso você não tenha lido o primeiro livro, confere a resenha: Sangue Real


Celeste tem dezoito anos, e é filha do Santiago e da Manoela. Apesar de ser mantida em segurança pelo pai, ela quer saber dos negócios da máfia, e tem sede de viver e de um dia comandar o Cartel. Desde muito nova se sente atraída pelo Javier, que é o braço direito do seu pai, assim como ele também evita colocar os olhos sobre ela, mas algo sempre o puxa em direção a menina.

Durante uma viagem de Santiago e Manoela aos Estados Unidos, Celeste foge com um "amigo" para uma festa em um território inimigo. E de forma irresponsável graças ao desejo de se sentir viva e livre, ela coloca não só a si mesma em perigo, como outras pessoas que ama.

Javier que fica encarregado de cuidar da garota na ausência dos pais, fica furioso quando um dos seus subordinados conta a ele que ela fugiu para uma boate. E quando ele a encontra, descobre que algo muito sério aconteceu que a deixa aterrorizada.

E nesse ponto ele não consegue manter distância dela. A cada vez que a vê mais tentadora e com um ar de provocação e ao mesmo tempo inocente, eles acabam cedendo ao desejo e ficam juntos. O que só pode terminar em tragédia, já que o Santiago jamais os aceitariam juntos.

Agora sobre a minha experiência de leitura. Eu relutei por um tempo pra começar esse livro. E se você leu Sangue Real, sabe que o ele é um livro carregado de sentimentos e que não é uma leitura fácil. E que apesar de eu ter adorado o livro, eu demorei uns 20 dias pra terminar de tanto que ficava agoniada cada vez que li um capitulo. Então quando tinha Rubi de Sangue nas mãos, fiquei com receio de começar e passar por esse processo de novo. Só que me surpreendi, porque terminei essa leitura em poucos dias.

Já no início, mesmo não entendendo a atração louca entre a Celeste o Javier (já que não teve cenas de como se desenvolveu o relacionamento deles ao longo dos anos), a partir do momento que aceitei que eles se desejavam loucamente, tudo começou a fluir muito bem. Comecei a torcer pelos dois, principalmente depois de uma das cenas mais tristes que já li, e fiquei ainda mais chocada quando teve outra das reviravoltas que tem ainda no começo do livro. 

Adorei a relação que a Celeste tem com a santa, e passa a sensação de que ela e o Santiago são protegidos por ela de uma forma sobrenatural, que é brutal com todos ao redor. Tudo para mantê-los vivos. E se no início senti um pouco de raiva dela por se mostrar tão irresponsável em suas atitudes, em certo momento eu estava a adorando e torcendo por ela. Uma mulher que perdeu tanto, mas que se tornou implacável. 

Acontece, que após o salto no tempo que o livro dá, lá pela metade do livro, eu senti que perdi um pouco a conexão com os personagens. E ao mesmo tempo que eu gostava da forma que a história estava se encaminhando, eu não entendi muito bem o que se perdeu pra que o livro se tornasse mais morno, mesmo que acontecesse várias coisas entre eles.

Mas isso durou por uns 30% de leitura. Quando o final foi se aproximando, eu voltei a ficar presa tanto no que acontecia, quanto nos personagens, e foi ficando cada vez mais frenético, fazendo com que eu terminasse a leitura bem satisfeita.

Num geral, me lembro de várias cenas bem marcantes, tanto em drama, ação e até mesmo quentes. Uma delas inclusive até compartilhei nos stories, porque fiquei chocada, rss (vou deixar nos quotes ali embaixo). E se você ainda não leu Rubi de Sangue, só digo: se joga. Ele não só é, tão violento e sombrio quanto o anterior, mas também é frenético e vai te prender nesse casal louco que causa destruição por onde passa. 

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

Link do livro na Amazon (está disponível no Kindle Unlimited): Rubi de Sangue


Quotes

"Desde pequena, a infeliz se mostrara teimosamente disposta a infringir e ignorar as minhas ordens."

"Dezoito anos do caralho, era o que eu vivia a repetir a mim mesmo. Dia e noite. Apenas para que pudesse deter essa vontade de foder com tudo a cada vez que pegava Celeste com seus olhos famintos sobre mim."

"Eu quero fazer parte de tudo que envolve os negócios da minha família. Quero que o sangue que varre esse país venha das minhas mãos. Quero me sentir parte disso. Porém, acima de tudo, eu quero aquele homem para mim."

"- Você também é linda, Zafira. E sabe o que eu gostaria que fizesse? - A voz saiu rouca, mais grave do que eu pretendia. - Que se ajoelhasse e chupasse a minha mulher. Bem aqui, para que eu possa ver a infeliz gemer e se esfregar contra a sua boca."


💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo