Resenha do livro "Bad Prince - Zoe x"
março 11, 2022Scarlet Wright não tem mais dúvidas sobre o quão solitário alguém pode ser, nem quanto de ódio pode carregar em cada célula. Seu corpo vibra, se alimenta e vive cada segundo dos seus dias na base do mais puro ódio e da mágoa mais profunda. Ela odeia Conrad Prince, e se odeia ainda mais por não conseguir expulsá-lo de seu sistema, mesmo depois de tanto tempo. Na adolescência, ele foi sua maior cobiça, agora, quase adulta, ela acredita fielmente que ele foi o maior e mais maldito erro do percurso.
Conrad sabe que errou, mas não como toda a cidade pensa. Para ele, só sobrou sua própria consciência queimando dia após dia, depois de toda a merda do passado, e a culpa se transformou no mais puro ressentimento quando ele entendeu que ela queria apagá-lo.
Agora, anos depois, ele está de volta, e fará questão de dar a cada uma das pessoas um real motivo para odiá-lo.
Ele não está para brincadeira, mas ela não é mais uma garotinha inocente.
Eles se odeiam.
Eles estão quebrados.
E está na hora do confronto.
AVISO: Este é um romance bully. Aqui você encontra o extremo do enemies to lovers, em que os personagens não têm uma relação saudável entre si e, como já se denomina o gênero, fazem bullying um com o outro. Ele pode causar desconforto, contendo, além do bullying, agressão física, psicológica e sexual. Abuso de drogas lícitas e ilícitas. Suicídio, depressão, pânico. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos. A autora não apoia e nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Eu queria entender porque demorei tanto pra ler esse livro. Porque eu, uma leitora de romance dark, e de bully romance, tinha tudo pra gostar de cara. Mas algo me segurou, e foi o fato de ter lido um livro da autora ano passado, e abandonado porque não tinha me apegado aos personagens e a história. Mas vi tanto nas redes sociais sobre essa história, que não me aguentei e finalmente li.
O livro é narrado em primeira pessoa, intercala os capítulos entre o ponto de vista da Scarlet e do Conrad e também intercala entre presente e passado. E toda essa mudança de tempo e narrador pode parecer que fica confuso, mas não fica.
Começamos o livro conhecendo Scarlet já adulta. Hoje ela namora o Isaac, um garoto popular, enquanto ela fica mais na dela. E ela também tem muito contato com o sogro, que é reitor da faculdade e seu tutor (que você vai entender melhor porque ele se tornou seu tutor ao longo do livro).
Logo nas primeiras páginas, vemos que apesar de namorar Isaac, ela tem uma história com o irmão dele, o Conrad (que hoje, ela acredita que foi um erro), mas na adolescência foi o seu primeiro amor. E não só isso, mas no comecinho do livro, dá para perceber que apesar de ser grata por ter Isaac e o pai dele em sua vida como uma família, ela também quer se libertar desse controle que eles tem sobre a vida dela. Só que tudo o que ela planejou vai por água abaixo quando Conrad volta para o pais, para estudar na mesma faculdade, e está com sede de vingança. Ele não é mais o garoto que a deixou a cinco anos.
Como disse antes, o livro intercala entre presente e passado. No presente vemos toda a fúria dentro deles, toda a magoa guardada a tanto tempo, e como Conrad faz de tudo para atingi-la. Seja com algo físico como "jogar um balde de merda" nela, ou algo psicológico, onde ela vai ser humilhada da mesma forma. O bullying aqui vai a níveis altos, onde o desconforto é grande. Mas para quem gosta desse subgênero, acredito que vá gostar. Mas não é pra todo mundo.
Ainda no presente, em meio a todo esse caos que Conrad causa quando retorna, eles ainda sentem atração pelo outro. E as CENAS HOTS SÃO INCRÍVEIS (rola até sexo anal). Mas não só pelo sexo deles ser bem intenso e até violento, mas também porque a autora arrasou nessas cenas. Elas são bem longas, detalhadas, e ao mesmo tempo que é quente, tem momentos fofos, como citações de livros românticos. Sério, um dos pontos altos do livros são essas cenas.
Sobre os flash do passado, em alguns momentos eu queria voltar para o presente (porque sou agoniada mesmo, e porque estava amando essa fase adulta e cheia de arranca rabo deles). Mas adorei cada capitulo sobre o inicio desse relacionamento, a forma como eles se conheceram e em como eles eram maduros mesmo com tão pouca idade. Os dois tinham muitos problemas familiares, que não eram nada fáceis de serem resolvidos.
Se você está se perguntando se o bullying é pesado. Sim, é. Muito. Mas saiba que a Scarlet não é uma menina boba que vai aguentar calada ou sem reagir. Ela reage. Mas também não significa que ela não vai chegar ao seu ponto de ruptura, pois ela vai chegar ao fundo do poço. E é aqui que eu ressalto a importância de você ler a sinopse e os avisos de gatilhos. Porque são vários.
Outro ponto que até comentei nos stories do meu perfil no Instagram (que se você não segue é @livroscomromance), é que mesmo sendo um livro com muitas cenas desconfortáveis, e com gatilhos, ele não é considerado um romance dark. A autora deixa isso claro no perfil dela. Até porque aqui, apesar de todos os acontecimentos, os personagens ou tem realmente algum problema a ser resolvido, ou eles tem ressentimento quando erram (o que não é o caso em romances dark).
Esse livro é sobre como a falta de diálogo pode acarretar uma série de acontecimentos ruins e afastar pessoas. É sobre perdão, sobre cura, e mesmo tendo muitas situações consideradas problemáticas pela maioria das pessoas, para mim, foi um dos livros mais intensos e emocionantes que já li. O tanto de sentimento que a Scarlet e o Conrad sentem ao longo de toda a história deles, é incrível. Realmente uma montanha russa de emoções. (o que eu amo somente na ficção, claro)
Mas me conta aqui nos comentários se você já leu, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Quotes
"Os olhos dela faiscaram. Fogo e fumaça. Uma única lágrima rolou marcando o caminho úmido na fuligem em sua bochecha. Foi então que eu soube: Scarlet me odiava. Me odiaria para sempre. E não havia nada que eu pudesse fazer a não ser odiá-la de volta."
"Queria revidar, queria fazer Conrad pagar, queria provocá-lo e mostrar que eu não era mais a garotinha boba que ele deixou para trás. Agora seria olho por olho e dente por dente, mesmo que acabássemos banguelas e cegos."
"Ela tentou se segurar. Deitou a cabeça para trás, mordeu o lábio, mas nada ajudou. Quando lambi do pescoço à base de sua orelha, Scarlet abriu a boca e gemeu alto, tão gostoso que eu seria capaz de gozar só de ouvi-la daquele jeito."
"- Conrad, é Natal. — sua respiração contra o meu peito fez cócegas.
- E daí? Seu cu foi meu presente?
- Ah, pelo amor de Deus. — senti o riso em sua voz, mas ela estava cansada.
- Desisto. Amanhã a gente fala sobre isso."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
2 comentários
Eu amei Bad Prince num tanto que não tá escrito, eu fiquei semanas de ressaca após ter lido ele. Se tornou meu favorito!
ResponderExcluirNossaa, é bom demais. Eu me surpreendi porque não estava esperando tanto mas favoritei. Um dos melhores que li nos últimos tempos.
ExcluirO que vc acha disso ?