Resenha do livro "Pássaro e Serpente - Shelby Mahurin" (Pássaro e Serpente 1)

junho 04, 2022

Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. A pré-venda acompanha um lindo pingente de serpente e um marcador de páginas. Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar.

No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações.

Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma.

No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Esses tempos eu estou lendo várias fantasias, e esse é um livro que eu tinha na estante há alguns meses, e que eu estava ansiosa para ler. 

Louise (ou pode chamar de Lou), é uma bruxa que se esconde há dois anos após um acontecimento que fez com que ela fugisse. Agora, ela e sua amiga Coco, estão buscando por um artefato mágico, onde ela vai conseguir se sentir mais segura, pois o perigo ainda existe. 

A cidade em que Lou está, é cheia de Chasseurs, que são homens treinados pela igreja desde pequenos a odiarem e caçarem as bruxas até elas estarem em uma estaca de madeira e queimando na fogueira. E Lou não só tem que fugir do que deixou para trás, mas desses homens que podem descobri-la á qualquer momento.

Para se esconder, ela abdicou de usar sua magia. Já que toda vez que uma bruxa a usa, ela deixa um rastro com um cheiro muito especifico, onde todos podem reconhecer. Além de que, ela vive como uma criminosa, o que por si já pode chamar a atenção. 

Logo nas primeiras páginas, ela conhece Reid, quando eles se trombam em um evento onde a família real está chegando, e muitas pessoas estão assistindo. Ele é um Chesseur, e veio junto com outros para proteger a realeza, mas tudo dá errado quando bruxas aparecem para tentar matá-los.

Nesse primeiro momento, cada um deles segue para um lado, só que mais tarde, na busca da Lou pelo artefato mágico, ela acaba tendo que usar magia, e alguém acaba denunciando ela, fazendo com o Reid e outros Chesseus apareçam para procurar a bruxa que invadiu o lugar.

Não vou contar tudo o que acontece, porque não quero dar spoilers. Mas outras coisas vão acontecer, fazendo com que eles sejam obrigados a se casarem. E só de imaginar uma bruxa e um caçador se casando, a história chama bastante a atenção. E como disse, venho lendo algumas fantasias nesses últimos tempos, e estou apaixonada por todas elas. Mas essa em especifico, me ganhou de uma maneira, que não sei nem explicar. 

A parte fantástica é boa, e achei bem explicada na maior parte dos aspectos. Muitas vezes os personagens explicavam seus poderes antes mesmo de eu me questionar o que elas eram capazes de fazer. Mas em outros pontos, como o fato da magia deixar um "cheiro" no ar, senti que poderia ter sido melhor explorado. Pode ser que nos próximos a autora tenha abordado mais esse assunto.

Mas o que me ganhou mesmo nesse livro, foi a construção da história, dos personagens e do casal. Vamos lá:

A história tem uma base clichê. Inimigos que se apaixonam, ou seja, um amor proibido. E fora isso, ainda trás uma estrutura em que encontro na maioria dos romances que leio, que é basicamente: o casal se conhece, implicam, passam a se olhar com outros olhos, se apaixonam, se decepcionam, se separam por um período, correm atrás de pedir desculpas, e vivem felizes para sempre. Mas o que gostei, é que apesar de reconhecer todos os clichês, a autora me divertiu em todos os momentos. Eu consegui mergulhar na história, mesmo que ela fosse previsível desde o inicio. 

Grande fato dessa diversão, foi justamente pela forma como ela criou cada personagem e a relação do casal. Enquanto o Reid é mais tímido, fechado e conservador (até pelo fato de ter sido criado por homens religiosos), a Lou tem uma cabeça aberta, é extrovertida e doce. E quando eles são obrigados a ficarem juntos, é como se um furacão entrasse na vida do Reid, porque a Lou não tem e não quer qualquer vontade de se encaixar na vida dele como uma boa esposa. E isso o deixa louco da vida.

Ele não faz ideia de que ela é uma bruxa, já que desde que ela não pratique magia, fica muito mais fácil esconder esse fato dele. Mas em todo momento ela reflete como seria se ele descobrisse, e conforme eles vão se aproximando, conversas sobre as crenças dele e dela vão surgindo, e mesmo com eles divergindo sempre, eles sempre se respeitaram. 

A forma como eles vão se apaixonando é muito fofa. É um slow burn, muito bem construído, e quando eles finalmente ficam juntos, você já está apaixonado por eles também. Fora que gente, se tudo isso não for motivo o suficiente para amar esse livro e esse casal, os diálogos terminam de fazer o trabalho. Eu amei cada conversa desses dois, vivia pelo momento em que eles fossem interagir pra poder aqueles um pouco mais o coração e dar umas risadas.

Se você tem qualquer receio de ler fantasia, por achar que pode ser lenta, e tudo mais, te garanto que mesmo que você fique um pouco confusa com a quantidade de nomes e termos usados no inicio, pode se jogar nesse livro sem medo, porque mesmo sendo uma escrita um pouco mais elaborada, achei ela bem simples, e leve, o que acabou fluindo muito bem para mim.

Se não leu, super recomendo, eu terminei e já estou de olho no preço dos próximos, porque quero comprar os livros físicos. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

Link do livro: Passaro e Serpente



Quotes


"E enquanto os homens podem ser considerados seres orgulhosos, as mulheres, por outro lado, sabem quando é hora de cair fora de uma situação desfavorável."


"Há coisas que não podem ser mudadas com palavras. Algumas coisas têm que ser vistas. Têm que ser sentidas."


💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo