Resenha do livro "Jovens Delinquentes - Luciana Lima" (Jovens Delinquentes 1)

junho 28, 2022

Primeiro livro da duologia Jovens Delinquentes.

Ser uma adolescente bonita e cheia de curvas não deveria ser um problema, mas para Laura esse é seu maior castigo. Carregada de cicatrizes e de memórias das quais nunca vai se esquecer, ela agora é obrigada a passar seus dias dentro de um reformatório.

Condenada a viver com delinquentes perigosos, ela precisa encontrar meios para sobreviver e voltar para casa. Contudo, isso vai ser mais difícil do que parece, especialmente com Dylan bloqueando seu caminho. A maior personificação do caos. Silencioso e obscuro, seu veneno é agridoce, convidativo e muito, muito viciante.

E, pouco a pouco, Laura vai aprender uma lição dolorosa: Dozier não é um lugar para finais felizes.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


O livro vai contar a história da Laura. Uma adolescente de dezessete anos, que acaba de chegar no reformatório Dozier, onde moram jovens delinquentes que já cometeram os mais variados crimes. E logo no inicio do livro, a gente percebe que a vida da Laura é ferrada, não só por causa dos delitos que a fizeram com que ela fosse para esse lugar, mas sim por causa do seu padrasto, que sempre abusou dela.

Apesar de ser forte, ela chega muito fragilizada nesse lugar, sabendo que deverá ficar alguns meses, e que foi o próprio padrasto que a colocou ali. Além de que, ela tem uma irmã mais nova, e está sofrendo por ter a deixado sozinha correndo perigo ao lado dele. Mas isso rapidamente deixa de ser o foco, quando ela percebe que acaba de entrar em um inferno, porque na Dozier ninguém é confiável. E os guardas que estão ali, não pensam de forma alguma em protegê-la.

Algumas das pessoas que a Laura conhece já no inicio da história, são:

Dylan = o bad boy lindo, forte, e temido por todos. Esconde segredos, e é violento. (esse é o protagonista, rss)

Delilah = uma jovem alegre, que insiste em fazer amizade com a Laura

Breana = colega de quarto

Richard = o idiota agressivo

Ethan = charmoso, lindo, e prestativo

Achei que os personagens são incríveis e muito bem construídos. Tanto de forma individual, quanto em relacionamento entre uns e outros. Você fica preso com as revelações. E como o livro tem um mistério, (porque a Laura corre perigo), mesmo que você se questione e crie teorias sobre o culpado, ainda sim é surpreendente. Eu fiquei chocada com cada pequena revelação. E amei toda a trama que a autora criou.

Apesar de ser um livro com personagens jovens, tem cenas pesadas e gráficas (veja os avisos de gatilhos), e tem algumas cenas de bully romance, mas achei as cenas até tranquilas. Acredito que não tenha sido o grande foco. Aqui o destaque está na história dela, na adaptação desse reformatório, e os relacionamentos entre todos os personagens.

Inclusive, preciso dizer que apesar de eu ter gostado muito das cenas hots, acredito que quem for com muita sede ao pote por esses momentos, pode acabar se frustrando. Também não é nada absurdo. Mas como eu disse, toda a trama e os personagens me envolveram tanto que eu amei demais todo o livro. Eu acabei nem prestando tanta atenção se tinha muitas cenas quentes, porque todo o resto já estava me entretendo muito. (principalmente com as cenas de pancadaria, rsss)

Na verdade eu amei cada cena. E fiquei com a sensação de que se eu tivesse escrito um livro, queria que ele fosse exatamente assim. Então se ainda há alguma dúvida, só LEIA. Sério, eu amaria falar sobre cada pequeno detalhe dessa história, mas sinto que tenho que dar o mínimo de informações possíveis, porque quanto mais você se surpreender, vai ser melhor.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na AmazonJovens Delinquentes


Quotes

"— Você está um pouco atrasado. — Dou risada — A minha vida já é um inferno."


"— Eu disse que tornaria a sua vida nesse lugar um inferno — ele sussurra junto ao meu rosto.
— Eu sei — respondo, baixinho, sem entender por que estou fazendo isso.
— Então você sabe que serei eu a fazer isso, e não Richard, ou qualquer outro idiota desse lugar. — Ele aperta os dedos em torno do meu maxilar com mais de força, me puxa para mais perto e diz:
— Você é minha diversão agora, Laura. Apenas minha."

💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo