Resenha do livro "E se eu me importasse? - Tatiane Biasi" (E se 2)

dezembro 14, 2022

Paula Braga nunca se importou com ninguém além dos seus. Leonardo Ortega se importa com qualquer ser humano que cruza seu caminho.Ela é a Princesa da Tríade do Mal. Ele é o Garoto de Ouro da cidade.
O ódio sempre ditou a relação dos dois. E quando a fase mais esperada da vida de Leonardo se inicia, ele descobre que Paula será responsável por cuidar da sua imagem para que seja eleito o Prefeito de Coroa do Sul.
Mesmo que Leonardo repita milhares de mantras na sua cabeça, a raiva de Paula por ele parece incontrolável e seu jeito o tira do sério. E por mais que seja difícil trabalharem juntos, com o tempo, se torna ainda pior permanecerem separados.
Totalmente opostos e capazes de criar uma química de intensa potência quando toda raiva explode entre eles.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Esse é o segundo livro da série "E se", e caso você não tenha lido o primeiro livro, clica na resenha anterior para conferir: E se eu precisasse de você


Paula e Leonardo são inimigos antigos graças a brigas políticas das suas famílias. No primeiro livro vemos que a Paula é muito amiga do Marco (e teve uma amizade colorida com ele por anos), do Nicolas e do Jonas. Mas sempre odiou a Duda e a Alice (que eram das famílias rivais, mas entraram na vida dos meninos).

Já o Leo, ele sempre foi amigo da Alice e do Hugo. A Duda também fez parte dessa amizade até que após namorar com o Leo na adolescência e ele terminar com ela, ela se afastou um pouco e se bandeou para o outro lado, rss. Parece confuso, mas você se acostuma bem rápido, juro.

No primeiro livro eu odiei a Paula porque parecia que ela era babaca de uma forma bem gratuita com as meninas. E o Leonardo tem toda uma vibe hippie, meditação, e calmaria... ou seja, eu achava que não tinha como esse livro ficar legal. Mas como eu estava enganada...

Leo está trabalhando em sua candidatura para prefeito e seguir os passos do pai. E quando por um engano do amigo ele acaba contratando a empresa de publicidade em que a Paula trabalha, ele se vê obrigado a ter que trabalhar junto com ela, já que ele é uma boa pessoa e caso cancele esse contrato, com certeza ela será demitida pela chefe dela que mais parece um carrasco.

Acontece que mesmo se odiando eles começam a trabalhar juntos. No primeiro livro não aparece muito sobre a vida da Paula, e a sensação era até que ela não tinha muito uma carreira, mas aqui conhecemos mais do emprego e da vida profissional dela, que é muito bem sucedida por sinal. Ela trabalha na imagem de candidatos que estão concorrendo a alguma vaga para que eles sejam eleitos, e ela sempre teve sucesso.

Já o Leo, embora esteja seguindo os passos do pai, eles discordam em muitas coisas, e com o passar da história, vemos o quanto o Leo realmente se importa com as pessoas e com o bem estar de todos na sociedade. Ele tem uma visão bonita de como quer trabalhar para melhorar a vida das pessoas, mas também está sempre em conflito com ele mesmo sobre como deve agir, se de forma mais tranquila como vem tentado ser nos últimos tempos, ou se deixa seu lado mais firme sair e se impor com mais frequência.

A Paula tira o Leonardo do sério o tempo todo, mas ela faz uma transformação incrível tanto na imagem quanto na forma como ele age em determinados momentos para que ele alcance um meio termo entre o que ele é, e a tranquilidade que ele sempre buscou. Parece estranho esse casal, mas eles se encaixam perfeitamente.

Os dilemas pessoais da Paula também me tocaram bastante. A sua criação teve grande influência na forma como ela trata as pessoas, e em como está sempre atacando para se proteger de se machucar com as pessoas. Mas no fundo ela sempre quis um amor, uma família, ser amada. A questão é que mesmo que ela tenha consciência disso, ela demora um pouco para aceitar que o Leo é essa pessoa. 

Achei esse livro ainda mais hot do que o primeiro, e ainda mais divertido. Aqui aparece muito mais sobre a amizade da Paula com o Marco o Nick e o Jonas, e o grupo deles no WhsatsApp é hilário, eu AMEI. Ela e o Leo também formam um casal fofo e quente, e eu não esperava essa pegada toda do Leonardo não. Foi surpreendente, rss (mesmo que no livro anterior a Duda já tivesse deixado claro que ele gosta de um enforcamento durante o sexo, rss)

Se você ainda não leu essa série, eu recomendo demais essa leitura. Me diverti, sofri por eles, e suspirei por esse casal. Essa turma de amigos também me conquistou, e quero muito ler o terceiro livro que vai ser sobre a Duda e o Nicolas.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): E se eu me importasse



Quotes

"— Tudo é uma questão de percepção, Ortega. Uma berinjela é minúscula em comparação ao planeta, mas se você enfiar no cu, garanto que vai incomodar."

"— Você é tudo que eu não deveria querer. 
— E mesmo assim você quer. — Dei um sorrisinho prepotente. 
— Pra caralho."

"— Tudo bem se fizer isso? — Ele parou e perguntou, subindo uma das mãos pelo meu pescoço. 
— Por favor, faça. — Eu me vi implorando quando percebi que ele queria me enforcar. 
— Não vou te machucar, sei o que estou fazendo — assegurou e apenas balancei a cabeça em concordância. Ortega deu uma risada divertida e voltou a me chupar, aumentando o ritmo conforme pressionava suavemente um dos lados do meu pescoço."

"— Me ajude aqui. Por que não comemos carne no dia de semana mesmo? 
— Por causa das pobres vacas. 
— Eu sou uma vaca e você continua me comendo — sussurrou baixinho, com um sorriso pervertido no rosto."


⭐⭐⭐⭐⭐

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo