Resenha do livro "Venha a nós ao vosso reino - Monica James" (Livrai-nos do Mal 1)

dezembro 25, 2022

Monstros existem.

Quando eu tinha cinco anos, presenciei minha mãe dar seu último suspiro – um suspiro que três monstros arrancaram dela.

Nunca escolhi essa vida. Meu pai diz que é minha herança, mas tudo o que vejo é uma maldição. Por causa do sobrenome Kelly que minha mãe foi assassinada pelos Doyle – nossos inimigos em Dublin, os sujeitos que estão com os dias contados.
Todos em Belfast temem a minha família, mais especificamente, a mim. Eu sou Puck Kelly, também conhecido como Punky; o cara a quem você não deseja trair.

Não tenho sentimentos ou emoções. Nunca tive... até que ela entrou no meu mundo.

A Babydoll é uma mentirosa e ladra, mas não consigo me manter longe. Nós dois triunfamos na escuridão porque é o lugar onde nossos demônios podem brincar.
A verdade é que, dezesseis anos depois, esses monstros ainda assombram meus sonhos. Mas todo monstro tem medo de alguma coisa... e essa coisa sou eu.
Acabou essa história de se esconder nas sombras por estar caçando cada um.

Fujam, monstrinhos, fujam.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Esses dias li esse livro que estava há um tempo querendo ler. Ele chegou esse ano ao Brasil pela editora The Gift Box e é o primeiro livro de uma série que não deve demorar muito para chegar os próximos.

Punky Kelly é filho do chefe da máfia que comanda Belfast na Irlanda. E aqui temos a Irlanda como cenário, já que existe uma grande rivalidade entre a máfia de Belfast e de Dublin. Os Kelly e os Doyle são inimigos não só por causa de território mas principalmente por causa de religião. Enquanto os Kelly são protestantes, os Doyle são católicos, e essa rivalidade vem de muitos anos atrás.

O Punky e o pai tem uma relação difícil. Ele apanha sempre dele, e mesmo que já tenha fama por seus próprios crimes, ele nunca revida. Acontece que algo o move desde pequeno. Aos cinco anos ele viu sua mãe ser brutalmente abusada e assassinada, após ela ter o escondido dentro de um armário em um chalé. E ele tem certeza que os Doyle são os culpados. O que o move é a vingança, o pensamento de fazer justiça.

Mas quando ele está prestes a fazer a tomar algumas atitudes para descobrir os responsáveis pela morte da mãe, ele conhece a Babydoll, uma garota que está andando de bicicleta e que esbarra nele em uma noite. Por causa da fantasia que ela está, ele dá esse apelido para ela, já que faz ele se lembrar de uma personagem de um desenho animado. E por um bom tempo, nós leitores, também só a conhecemos por esse nome, porque em poucas páginas já da para perceber que ela carrega vários segredos, e entrou na vida do Punky por algum motivo.

O livro começa sendo narrado em terceira pessoa, mas logo após o primeiro capitulo isso muda, quando o Punky começa seu ponto de vista, e mais tarde temos capítulos intercalados com a Babydoll também.

É um romance dark e tem alguns gatilhos de abus0 sexu4l e violência. E já estou avisando pois apesar de autora dizer antes de começar o livro que existem gatilhos, ela não especifica quais são.

Achei a leitura bem fluida, e se não fosse pela correria que está sendo aqui no momento, eu teria lido esse livro facilmente em uns dois dias no máximo. A química do casal é muito boa, e existe uma tensão sexual enorme entre eles. Além de que os segredos tanto sobre o passado do Punky, quanto sobre quem é essa garota que chega do nada, prendem do inicio ao fim. 

O final é bem frenético, e depois dos 70% mais ou menos tem uma grande sequência de ação que eu amei. E é aqui que a maior parte dos plot twist acontecem. Mas tanto o inicio quanto todo o desenvolvimento do livro foram muito bom, e no final eu não pude deixar de dar cinco estrelas. Ainda sobre o final, não era o que eu estava esperando, mas amei. Já estou bem ansiosa para o próximo livro.

Eu já falei sobre a química do casal, mas não podia deixar de citar as cenas hots, que foram muito bem escritas e beeem quentes. Se você ainda não leu, recomendo demais.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Venha a nós ao vosso reino



Quote

"...e quando a música de Elvis Presley, It’s now or never, começa a tocar, Punky faz o que sua mãe pediu – ele se transforma em outra pessoa. E finge estar em qualquer outro lugar, menos ali. Com as mãos trêmulas, ele pega o frasco de tinta branca e abre a tampa. Os gritos agonizantes de sua mãe fazem com que ele enfie os dedos na tinta e comece a esfregar as bochechas e testa para cobrir seu rosto."



⭐⭐⭐⭐⭐


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo