Resenha do livro "Efêmero - Tay Ferreira"
fevereiro 24, 2023Regra número um: esqueça que eu tenho câncer. Número dois: me leve até o fim da estrada. Número três: não se atreva a se apaixonar por mim.”
A última regra nem precisa ser dita, já que as únicas coisas que Maya Westorm e Wade Westwick têm em comum são o desprezo mútuo e o consenso de que jamais seriam capazes de se apaixonar.
Arrogante, ácida e dona da razão, Maya sempre teve tudo na palma da mão e foi acostumada a ver o mundo do topo, sentada sobre um pedestal de areia que, de repente, cedeu e lhe ofereceu a queda mais dolorosa de sua vida.
Arrogante, ácida e dona da razão, Maya sempre teve tudo na palma da mão e foi acostumada a ver o mundo do topo, sentada sobre um pedestal de areia que, de repente, cedeu e lhe ofereceu a queda mais dolorosa de sua vida.
Cabeça quente e independente, Wade decidiu explorar o mundo e não estacionar seu coração permanentemente em lugar algum, até se ver perdido diante de uma decisão: ir embora sozinho ou aceitar uma certa intrusa que mudaria todo o rumo da sua vida.
Quando esses dois universos tão diferentes colidem e os dois acabam unidos em uma viagem, uma batalha árdua contra os próprios sentimentos começa. Eles percebem que suas certezas não parecem mais tão certas assim, que os opostos podem arder sem se queimar, que o desejo pode sufocar sem matar e que o amor, ao contrário do que eles imaginavam, não precisa ser um campo de batalha.
E que, no fim das contas, algumas quedas servem unicamente para nos fazer voar.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Esse livro é único e pode ser lido de forma independente, mas nele aparece personagens da duologia Nebulosos da autora. E caso você não queira pegar nenhum spoiler da duologia, é interessante que você a leia primeiro.
Maya e Wade se conhecem, mas não poderiam viver em mundos mais opostos. Ele está a anos juntando dinheiro para viajar com a sua moto, cuidou do vício em drogas da irmã por muito tempo, e hoje trabalha em uma oficina, só esperando pelo momento em que a irmã irá se formar para que ele possa sair por ai em cima da sua moto como sempre quis.
Enquanto isso, Maya sempre teve muito dinheiro, mas um pai ausente. Nunca teve a mãe, que foi embora quando ela ainda era um bebê. Sempre foi popular (e uma pedra no sapato de muita gente). Mas hoje ela luta contra o câncer que já não tem mais cura.
Após esbarrar com o Wade quando o carro dela quebra na estrada, e de receber a noticia que ela não tem muito tempo, ela acaba pedindo a ele para levá-la junto nessa road trip de moto. E mesmo que ele saiba que ela estava com câncer, ela diz a ele que está em remissão, e não que seu tempo está acabando.
Eles fazem um acordo de não se apaixonarem, e acham que vai ser muito fácil de cumprir já que eles são muito diferentes e mais se engalfinham do que se dão bem. Porém, com o passar dos dias, com a atração crescendo e uma amizade entre eles começando, fica cada vez mais difícil não se apaixonar.
O livro tem um tema emocionante, e ele tem sim muitas cenas em que a gente fica torcendo pelo melhor e sofrendo junto com a Maya e com o Wade. A questão é que a Maya não só tem câncer, mas não tem uma grande rede de apoio em volta, então ela se sente muito sozinha. E ler isso dói.
O que me surpreendeu, é que mesmo tendo um relacionamento que já está com o seus dias contados, o livro consegue ser leve e divertido. Na maior parte eu mais sorri do que sofri, então pode ficar tranquila que não vai ser um rio de lágrimas, prometo. Esse casal entrega muita fofura e tensão sexual.
As cenas hot estão muito boas, e eu amei a química entre eles. O Wade é aquele cara que tem pose de bruto, mas é todo ursinho derretido. Ele se apaixona por ela, e luta cada segundo por esse amor. Já a Maya, mesmo sendo sim patricinha, ela dá valor as pequenas coisas, e é lindo de ver como ela valoriza cada experiência nova que tem durante a viagem com o Wade. Aaah outra coisa que amei, é que a Maya é sarcástica, e já encara a morte como algo natural. Mesmo que o medo bata as vezes.
Se você ainda não leu o livro, eu indico demais, foi uma das melhores leituras desse ano. Mas se você já leu, me conta nos comentários, que vou adorar saber o que achou. Beijos e até a próxima ;*
Livro na Amazon (está disponível no Kindle Unlimited): Efêmero
Quotes
"O caminho até o que você mais deseja na vida pode ser longo e difícil, mas, enquanto estiver na estrada, olhe ao redor: você pode encontrar coisas, pessoas, momentos extraordinários. É preciso curtir a viagem o máximo que puder, porque às vezes o percurso é muito mais incrível do que o próprio destino."
"Já separei o vestido mais sexy do meu closet e fiz uma pasta no Pinterest de makes que poderão ser feitas. Quero ser enterrada com cílios postiços e um bom contorno no nariz. Fala sério! Deus me livre de me velarem feia. Se estou fadada a morrer jovem, então morrerei bonita."
"Ciente do quanto está gostosa agora, Maya faz questão de mostrar os benditos mamilos. Não satisfeita, afasta mais a jaqueta e os deixa à mostra, me desafiando. Ainda coloca as mãos na cintura numa pose marrenta, evidenciando-os ainda mais."
"— Regra número um: esqueça que eu tenho câncer. Número dois: me leve até o fim da estrada. Número três: não se atreva a se apaixonar por mim."
⭐⭐⭐⭐⭐
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?