Resenha do livro "Império de Paixão e Fúria - Tay Ferreira"

fevereiro 19, 2023

Ele se tornou um general temido. Ela, uma rebelde inimiga.
Killian Halkin é o responsável pela ordem do caos. Um homem frio e impiedoso que se criou na guerra. Depois de conquistar tudo que lhe foi designado, resta apenas um único objetivo: o de aniquilar os Antis, o grupo rebelde remanescente, sobretudo a filha da mulher que os lidera.
Ravena Faylen é do alto escalão dos Antis, que resistem às barbaridades de um regime
ditatorial e tentam sobreviver nas sombras. A mulher cujo general não consegue pôr as mãos. Sua maior e mais brilhante rival. Seu mais antigo segredo.
Quando tudo desmorona e os Antis são capturados, por um golpe de destino, Ravena não é executada como imaginava. Sua sentença, na realidade, é muito pior do que a morte.
Um plano sombrio foi arquitetado para ela.
Um que envolve Killian Halkin e toda a maldição de se apaixonar pelo seu pior inimigo.
Dois lados opostos, duas mentes rivais. Separados, são como a fúria de dois mundos, mas, juntos, vão descobrir que podem ser como a maior das paixões: poderosos, avassaladores e perigosamente imbatíveis.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:

Ravena vive em mundo pós guerra, onde as pessoas lutam pela sobrevivência. Esse novo mundo é dividido entre dois grupos. Os rebeldes e os seguidores do ditador Nikolai. E a Ravena e sua família vivem transitando de um lugar a outro em busca de comida e de esconder das tropas que tem como missão encontrar os rebeldes.

O livro intercala entre os pontos de vista dela e do Killian, que nasceu e cresceu para entrar para o exército. Eles se conhecem em um galpão, quando a Ravena e o irmão Miles estão procurando por comida, e o Killian, prestes a fazer dezoito anos e entrar para as tropas, a encontra e deixa eles escaparem.

Eles acabam se encontrando mais algumas vezes, e a atração entre eles é inegável. Acontece que eles são de lados opostos, e é só uma questão de tempo até que tudo exploda pelos ares, e eles tenham que se separar.

Muitos anos, mágoas e traições depois... eles se reencontram quando a Ravena é capturada e levada até Moscow, que é a casa de Nikolai. Lá ele força ela e o Killian a se casarem, e é ai que a história deles fica ainda mais complicada.

Essa é uma distopia muito bem construída. Mesmo sendo o primeiro livro da autora desse gênero, ainda sim ela consegue criar cenários fáceis de serem entendidos, e que passam uma vibe bem pós apocalíptica mesmo. 

As relações entre os personagens também são muito bem estruturadas. Você se apega a eles bem rápido, e sente empatia por cada consequência que algum deles sofre. Mas ainda sim continuei torcendo pela Ravena e pelo Killian, mesmo sabendo que para ficarem juntos muita água ainda iria rolar.

Nikolai é aquele vilão que é cruel e não só no nome. Ele realmente faz coisas horríveis, e fica até difícil de prever o que vai acontecer a seguir, porque todo mundo corre risco de vida perto dele.

E mesmo em meio ao caos, ao casamento forçado, e a relação de amor e ódio entre a Ravena e o Killian, pode se preparar que também tem muitas cenas quentes entre eles. E já te aviso, que esse fogo todo causado pelas mágoas, faz com que eles tenham ainda mais química (na cama e fora dela).

O único ponto que mudaria, seria o final rápido após tudo se resolver. Acho que eles mereciam mais. Mas entendo que depois de tudo o que aconteceu, também fazia sentido terminar dessa forma. Eu só queria ver mais deles sabe? Fiquei um pouco frustrada com isso. Mesmo assim não estragou em nada a leitura. 

Também tinha ouvido falar que o livro era mais lento no inicio, mas a minha experiência foi muito boa desde o começo. Me senti presa na história bem rápido. Mas depois da metade do livro para o final? Foi só tiro, porrada e bomba meu bem. Os plots são chocantes e arrasadores. Haja coração.

Mas é isso, se você ainda não leu esse livro e quer muito ler uma distopia com um cenário incrível de pós guerra, e ler um romance avassalador com um casal foda, super indico essa leitura. 

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Império de Paixão e Fúria


Quotes


"— Uma rebelde com treinamento militar? — A voz dele invade os meus ouvidos, e seus lábios roçam o lóbulo da minha orelha. — Realmente intrigante. — Você ainda não viu nada. — Tomo fôlego e jogo a cabeça para frente, impulsionando-a para trás com toda a força, e acerto seu rosto em cheio."


"— É assim que você faz as garotas deste lado da cidade se apaixonarem?
— Só me humilho assim por você."


"Killian segura meu rosto com as duas mãos e chega mais perto. Seus dedos deslizam até minha nuca e ele murmura quase contra meus lábios: — Quem fez isso com você, porra?"


"Ninguém é cem por cento mau ou bom. Nós podemos ser vilões e heróis de uma história, dependendo do ponto de vista em que ela for contada. Então, às vezes você tem que simplesmente deixar esta ideia de lado. Aceitar que não pode mudar as pessoas. Não pode salvá-las daquilo que elas não querem ser salvas."


⭐⭐⭐⭐


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo