Resenha do livro "Perdidos - Bruna Pallazzo" (Amores Imperfeitos 4)
fevereiro 22, 2023Eu escondo um segredo. Um que me prende. Tira-me o sono.
Ninguém vê que, por baixo da minha coroa, existe um homem amargurado e ferido. Eu não deixo que as pessoas vejam as minhas dores. Elas são apenas minhas.
Meu coração se quebrou. Minha alma se corrompeu. E tudo o que já fui um dia, morreu junto com aquilo que eu tinha de mais precioso.
Mas então, tem ela. A garota que não só me provoca reações, mas também sentimentos. Mágoa. Rancor. E ódio. Muito ódio. Tanto que, às vezes, parece que vai me sufocar.
Um rei e uma rainha. Uma guerra fria que já perdura há anos. Um confronto que sempre desperta o meu pior.
Ela não é minha tábua de salvação. Ela não é nada para mim.
Mas, mesmo que eu não entenda, às vezes, o ódio que sinto por ela faz o meu coração voltar a bater. Mesmo que não faça sentido, é nos olhos da minha inimiga que eu encontro tudo aquilo que perdi.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Esse é o quarto livro da série Amores Imperfeitos, caso não tenha lido os anteriores, clica nas resenhas para conferir: Estilhaçados - Mascarados - Envenenados
O Sebastian e a Jordan sempre se odiaram. Nos livros anteriores vemos que a Jordan veio estudar em Crawford, o que causou alguns gatilhos no Logan após lembrá-lo do passado deles com o Callum, que era o namorado do Logan na adolescência e que cometeu suicídio.
Mas se antes a Jordan culpava o Logan pela morte do amigo, hoje ela já conseguiu se desculpar com ele, e o Logan teve um papel importante na vinda dela para a cidade. Acontece que o Sebastian não superou todas as vezes que a Jordan fez algo que machucou o amigo, mas também ele vai descobrir que ela está quebrada a muito tempo, e não vai conseguir ficar longe da menina que sempre o atraiu de alguma forma que ele nunca soube explicar.
Esse livro é cheio de revelações. A Jordan é sofre de depressão, e já tentou se matar algumas vezes. Por isso já fica o aviso aqui, caso seja um tema sensível, talvez essa leitura não seja para você. Pra mim não chega a ser um gatilho, mas as cenas em que os pensamentos e atitudes da Jordan são descritas me emocionaram e me deram um aperto no peito em saber que isso é muito mais comum do que apenas uma simples ficção. É uma doença grave e que precisa ser tratada.
Apesar da depressão, ela é uma mulher focada em se tornar uma jogadora de futebol profissional. E ela e o Seb são muito parecidos em personalidade e até nas atitudes. O Seb pode parecer super controlado e responsável, e ele realmente é. Mas por trás dessa fachada que ele mostra a todos, ele também é um homem quebrado por um passado horrível que ninguém além da sua família conhece. E isso o assombra tanto, que hoje ele está decidido a deixar de lutar pelo seu sonho (que também é jogar profissionalmente) para cuidar da empresa do pai.
Apesar da depressão, ela é uma mulher focada em se tornar uma jogadora de futebol profissional. E ela e o Seb são muito parecidos em personalidade e até nas atitudes. O Seb pode parecer super controlado e responsável, e ele realmente é. Mas por trás dessa fachada que ele mostra a todos, ele também é um homem quebrado por um passado horrível que ninguém além da sua família conhece. E isso o assombra tanto, que hoje ele está decidido a deixar de lutar pelo seu sonho (que também é jogar profissionalmente) para cuidar da empresa do pai.
O que amo nos livros da Bruna, é que ela não escreve drama por escrever. Dá pra ver que tem um propósito. Eu sinto que saio de uma terapia sempre que termino um livro dela, é como se a cada vez que leio um deles, eu descobrisse um pouco mais de mim mesma também.
Os personagens dessa séries são todos quebrados de alguma maneira. E mesmo assim ela consegue mostrar que mesmo que cada um deles encontre o amor, não é esse amor que cura tudo, e sim a busca pelo amor próprio e a busca por ajuda de um especialista quando se tem algo a tratar.
Se você já leu essa série, sabe que apesar do foco estar sim na emoção, nas reviravoltas e na intensidade dos personagens, também sabe que a autora consegue juntar tudo isso com muito entretenimento. Tem muitas cenas divertidas, uma turma de amigos que só cresce e é cada vez mais leal um aos outros, e as cenas hot são cada vez mais quentes e descritivas. Sério, é um combo perfeito para um romance que vai te marcar para a vida toda. Se tornou uma das minhas séries favoritas, com certeza.
Eu nem tinha muitas expectativas em relação ao Seb a JJ, apenas queria ver mais do lado dominador dele, já que isso é citado algumas vezes nos livros anteriores. E olha, as cenas com ele dominando ela são muito boas. E ele nem precisa de muita coisa, só o jeito mandão dele já é o suficiente. Mas fora isso, o casal me surpreendeu demais. O enemies to lovers deles é realmente um enemies e o coração foi na boca várias vezes porque dava pra ver que tudo o que eles diziam um para o outro machucava muito.
Mas agora quando eles viram essa chave, e dão uma chance para essa atração, eu me surpreendi mais ainda. Porque o Seb pode ter passado anos odiando ela, mas a partir do momento que ele muda de atitude, ele se mostra determinado, e muito sábio em relação ao relacionamento deles. Amei.
Toda vez que eu termino uma série que amo eu sinto um misto de alegria com angustia por ter acabado. O bom é que ela vai estar sempre ali para reler algum dia, e se você não leu, mulher pelo amor de Deus, o que você ta fazendo aqui ainda. Clica logo no link aqui embaixo e vai ler que você não vai se arrepender. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Livro na Amazon (disponível no Kindle Unlimited): Perdidos
Quotes
"Seus olhos foram para os meus com a mesma ousadia de sempre. Era sempre por eles que eu me sentia desafiado. Nosso jogo sempre começava com uma birra dela. Uma grosseria minha. E aquele olhar. Aquele maldito olhar dissimulado."
"Era humilhante. O que eu estava fazendo comigo era humilhante. Não consegui sobreviver à minha própria cabeça. Não fui capaz de me amar. Eu entendia o Callum. Tinha que se odiar muito para querer desistir. E eu me odiava."
"— Sabe do que eu não gosto em Paris? — perguntou, apoiando os talheres de uma forma educada no prato.(...)
— Das pessoas? — Do tamanho dos pratos! Por que tem que ser tudo tão pequeno? Ri em escárnio. — Porque a única coisa grande que vai entrar na sua boca hoje é o meu pau."
⭐⭐⭐⭐⭐💖
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?