Resenha do livro "Todos os seus pedaços - Jéssica Ribeiro" (Ato 1)
agosto 12, 2023Até onde você iria por um sonho?
Do que seria capaz para conquistar o que deseja?
Dustin Gale já foi capaz de quase tudo. Talvez, por isso, ele se arrependa amargamente por ter perdido tanto no passado. As circunstâncias desses acontecimentos o levaram a se mudar para Massachussetts com uma bagagem pesada de segredos.
Mas ele não é o único a sustentar uma farsa.
Emery Rose foi moldada para ser perfeita, a rosa mais bela de um jardim espinhoso. Contudo, após tantas pétalas arrancadas e o despudor dos desejos que começam a povoar a sua mente, essa fachada meticulosamente construída pode ruir camada por camada.
Conheça uma mulher que está prestes a se encontrar.
Um homem disposto a resistir ao seu pior desejo.
E uma história que vem para mostrar o que ninguém conta: O que acontece depois do “Felizes para Sempre”.
Seja muito bem-vindo ao Grand Village! O condomínio mais luxuoso de Boston, que está prestes a ser abalado por um escândalo. As verdades que essas paredes caras escondem são feias demais para serem mostradas, mas nenhuma mentira permanece no escuro e no silêncio por muito tempo.
Cedo ou tarde, todos os segredos chegam à superfície.
Todos os pedaços também.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Começamos o livro com um prólogo que é contado através dos olhos de uma criança, onde sua mãe vive em um casamento abusivo. Após esse capítulo, vamos conhecer a Emery, que é uma jovem casada com o Jack, e que além de eles morarem em um condomínio luxuoso de Boston, o Jack está bem no meio de uma campanha política, tentando ser eleito como governador do estado.
Tudo leva a crer que a Emery é a mulher que vive esse relacionamento abusivo e tem uma criança com o marido. Mas já vou deixar avisado que o final desse livro não chega a responder essa questão, pelo que entendi tudo vai ser esclarecido no ato 2. (o que foi um pouco frustrante, confesso)
Mas tirando essa parte em aberto. Esse livro conta a história da Emery, que se casou muito nova, e vive então com o Jack nesse condomínio. Os únicos eventos em que ela vai, são os que o marido precisa comparecer pela campanha. Isso até que, ela é surpreendida quando o marido conta que um amigo dele da época de faculdade vai vir passar uma temporada na casa deles dos fundos até se estabelecer financeiramente.
Depois de um grande mal entendido (insira aqui uma cena quente e tensa rss), Emery e Dustin começam a ter algumas conversas e a se conheceram através desse tempo de estadia dele. Inclusive, já preciso deixar claro que não tem traição (mesmo que em algum momento você vá torcer por isso... sim, acredite, cheguei a torcer pra eles ficarem juntos).
Aos poucos, vamos vendo como Emery vive uma vida completamente controlada pelo Jack, seja sobre o que veste, sobre sua aparência física, sobre com quem ela fala, onde vai, e até mesmo o que ela come ou bebe. (juro, nunca passei tanta raiva lendo um livro)
Ele é completamente abusivo, e conforme o livro vai avançando, até continuei a ter esperança de que ele fosse ser apenas obcecado e possessivo. Mas não. Ele vai ficando cada vez mais agressivo de forma física também.
Com a chegada de uma nova vizinha Savannah, a Emery começa a perceber que o que incomoda na relação dela com o marido, realmente é grande coisa, que nem todos os casamentos precisam ser assim. Ele sempre prendeu tanto ela dentro de casa, que ela não só não sabe como usar direito um celular ou notebook, como também não tem noção sobre muitas questões sociais de relacionamento mesmo. A Emery foi criada em uma fazenda de uma cidadezinha. Seus pais sente foram conservadores, e muito antes de ela conhecer o Jack, ela já ouvia da mãe coisas como "você precisa agradar seu marido", "você precisa obedecer seu marido", "você que está errada, não ele...". Então o negócio é muito mais embaixo do que parece.
Emery finalmente tem uma amiga e Jack vai ficando cada vez mais furioso ao perceber que a Emery está questionando as coisas, que está finalmente tentando se impor, e enquanto ele vai ficando mais e mais agressivo com ela, nos momentos em que ela está com o Dustin por perto, ela consegue ser ela mesma. Ele a escuta, ele se interessa pelos gostos dela, e ele gosta de passar o tempo com ela. Mas o mais importante de tudo, é que ele não a coloca para baixo, não a desencoraja dos seus sonhos, e sim está sempre a incentivando a se aventurar em algo novo, totalmente o oposto do Jack.
O Dustin não percebe as agressões por muito tempo. E isso é a única coisa em que acho que poderia ter sido um pouco diferente.
Ao mesmo tempo que a autora trabalha muito bem a violência doméstica, cada pedacinho dela, e tudo de uma forma intensa e que incomoda mesmo, o livro por ser grande, acaba se tornando puro sofrimento na maior parte dele. E tudo bem, sei que vai ter um ato 2. Mas é fácil me questionar se realmente vou querer ler mais ainda desse sofrimento depois desse final em aberto. (porém... passarinhos me contaram que posso ficar tranquila, rss)
Se você gosta de drama, e gosta de tramas com esse plot, eu super indico essa leitura. As cenas mais quentes que autora insere na trama são muito bem colocadas, e bem escritas. A narrativa te prende, e os personagens são bem construídos, assim como as relações são complexas e cheias de camadas, tanto entre o casal, quanto com os personagens secundários. Foi uma leitura muito boa, e espero que o livro dois seja ainda melhor.
Se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Livro na Amazon (está disponível no kindle unlimited): Todos os seus pedaços
Quotes
"Jack é a prova de como os homens não são românticos e perdidamente apaixonados apenas nos filmes que vi durante a adolescência. É a prova de que Jack e Rose nem sempre tem um final trágico, congelando à deriva. Ele é o meu conto de fadas. Ou, pelo menos, era o que eu achava."
"— Jack é o sonho de toda mulher, filha — repete as palavras que sempre me diz. — Nunca o deixe escapar, ouviu? Você não vai encontrar um homem melhor."
"Jack tem um talento natural, um charme próprio capaz de conquistar as pessoas e fazê-las se sentirem especiais, importantes. É capaz de fazer qualquer um acreditar que ele se importa."
"— Você me bate sempre que quer e me pede perdão sempre que se arrepende — exponho, magoada. Quebrada. Confusa. — Eu sou sua esposa, Jack... Não seu saco de pancadas."
"— Estou confessando que gostaria de ter conhecido você primeiro — respondo. — Não consigo evitar pensar que se eu tivesse te visto antes, você poderia ter me escolhido."
"— Levei tempo demais para perceber que não existe mudança em alguém que não vê problemas em suas próprias atitudes."
⭐⭐⭐⭐
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
0 comentários
O que vc acha disso ?