Resenha do livro "Trust - Kylie Scott"
dezembro 25, 2021Ser jovem tem tudo a ver com experiências: a primeira vez que você mata a escola, a primeira vez que você se apaixona ... a primeira vez que alguém aponta uma arma para sua cabeça.
Depois de ser mantida como refém durante um assalto na loja de conveniência local, Edie, de dezessete anos, vê sua atitude em relação à vida abalada. Não querendo suportar o esnobismo e o bullying em sua escola particular, ela se matricula na escola pública local, cruzando com John. O menino que arriscou a vida para salvar a dela.
Enquanto Edie está começando a ficar selvagem, John está apenas começando a se acalmar. Depois de anos festejando e traficando drogas com seu irmão mais velho, ele está indo direto - chegando para a aula na hora e pensando sobre o futuro.
Um vínculo improvável cresce entre os dois enquanto John mantém Edie longe de problemas e a ajuda a ampliar seus horizontes. Mas quando ele a ajuda com outro primeiro - perder a virgindade - a amizade deles se complica.
Enquanto isso, Edie e John são puxados de volta para o mundo perigoso do qual escaparam por pouco. Eles tiveram sorte de sobreviver da primeira vez, mas desta vez eles têm mais a perder - um ao outro.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Em uma madrugada das férias de verão, Edie vai com a amiga até uma conveniência 24hrs para pegar alguns salgadinhos e doces e voltar pra maratona de filmes do Harry Potter que elas estão fazendo. E enquanto a amiga dela fica no carro, Edie entra na loja pra comprar as guloseimas, mas o problema, é que quando ela está saindo do lugar, um homem drogado entra, começando um assalto, onde ela é feita de refém com uma arma apontada para sua cabeça.
Em uma madrugada das férias de verão, Edie vai com a amiga até uma conveniência 24hrs para pegar alguns salgadinhos e doces e voltar pra maratona de filmes do Harry Potter que elas estão fazendo. E enquanto a amiga dela fica no carro, Edie entra na loja pra comprar as guloseimas, mas o problema, é que quando ela está saindo do lugar, um homem drogado entra, começando um assalto, onde ela é feita de refém com uma arma apontada para sua cabeça.
Com muito pânico, Edie não acredita que isso está acontecendo, e após uma grande confusão dentro do lugar, e com os policiais cercando o lugar, Edie é agredida várias vezes pelo Chris, e ameaçada de morte a cada segundo que ele não se rende. E quem a ajuda, é John, que estava também dentro da loja com um outro rapaz, e por ele conhecer o cara, acaba o acalmando e tentando manipula-lo para deixa-la ir. Acontece que Chris não cede, e tudo acaba em tiro, mas se não fosse por John, Edie estaria morta.
Após a experiência horrível, Edie passa por momentos ruins, e o bullying na escola particular em que estuda, fica ainda pior do que já foi em anos. Porque além de ouvir por muito tempo que ela é gorda, agora ela também chamou a atenção por ter feito parte do assalto, o que a torna um alvo na turma.
Depois de muito lutar com a mãe, ela acaba conseguindo mudar de escola, e após chegar na escola pública, ela acaba de alguma forma se aproximando de John, que foi o cara que a salvou, e pelo visto é o único capaz de entende-la. Afinal, ele não só estava lá, mas sentiu medo por sua vida também.
Os dois vão se tornando amigos, confidentes, e tendo pequenos momentos incríveis juntos. Mas aos poucos a relação passa de algo inocente, para um momento em que eles ficam juntos e tudo fica estranho entre eles. E nesse momento eles vão precisar decidir se querem voltar somente a serem amigos, ou levarem um relacionamento adiante.
Sobre o que achei do livro, primeiro preciso dizer que amei, e agora vou explicar os motivos por ter gostado tanto.
É muito difícil encontrar livros que trazem uma protagonista gorda, e isso por si só já me chamou a atenção logo na premissa. E quando li, e vi que a autora realmente trabalhou as inseguranças de Edie, de uma forma tão real, fez com que eu me sentisse ainda mais próxima da personagem, já que sofro por isso por anos. Claro que a questão podia ser ainda mais aprofundada, e trazer até mesmo um lado mais emotivo, mas a personagem acabou por se resolver até rápido com as suas questões conforme as coisas foram acontecendo, o que de qualquer forma ainda sim não foi algo superficial.
Tanto Edie quanto John, me prenderam desde as primeiras páginas, quando acontece o assalto. inclusive, foi uma das melhores cenas do livro todo, e desde o momento que ele a ajuda, eu já estava suspirando e torcendo pra eles ficarem juntos.
Outro ponto muito válido, é que tanto eles quantos os personagens secundários, são bem humorados, o que eu geralmente amo nos livros. O tom de deboche e humor irônico sempre me cativam muito rápido, e a autora trouxe muito disso aqui, fazendo com que eu me sentisse parte dessa turma, e até desejasse um livro pra cada um deles.
Foi uma leitura super rápida, fluida, e eu fiquei presa na história do inicio ao fim. Mesmo quando eles ainda não eram amigos, até o ponto onde eles ficam juntos. O que por sinal foi muito fofo, se encaixou perfeitamente no jeito deles. Ah, e John é aquele bad boy todo fofo, e ele nem faz força pra esconder esse lado dele.
Como tudo o que é bom acaba, o livro acabou, e só me resta ir para uma próxima leitura, e torcer pra que ela seja tão boa quanto, me deseje sorte.
Para conferir o livro na Amazon (está disponível somente em inglês): Trust
Mas caso você já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Quotes
"Ele era lindo e eu... não era nada."
"- Podemos ver a maquiagem agora? - Perguntei. Sephora sendo a principal razão pela qual sugeri dirigir até Roseville para ir à Galleria. Pelo menos lá, eu não precisava me preocupar em me espremer nas coisas"
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?