Resenha do livro "Cinco - Lily White"
fevereiro 20, 2022Aviso: Este livro trata de assuntos sensíveis que podem ser perturbadores para alguns leitores.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:Terminei esse livro, e estou parecendo aquele meme do burrinho do Shrek "quando tudo terminar vou precisar de terapia". Porque olha, esse livro não é fácil. E mesmo depois de ler resenhas sobre ele, e esperar por cenas difíceis, eu não fazia ideia do que ia encontrar.
O livro começa com Justin, que é psicólogo, sendo chamado pelo investigador porque Rainey é uma das sobreviventes de uma festa, onde quatro amigos dela foram assassinados brutalmente, e ela é a única que pode ajudar a pegarem o assassino.
Então Justin precisa conversar com ela, e acaba percebendo que para que ela se abra sobre essa noite em especifico, ela deseja contar sua história, pelo menos a partir do ponto em que veio morar no bairro mais decadente da cidade. E o livro alterna entre presente e passado, entre a conversa diária entre os dois, e os flashs do passado de Rainey.
Rainey chegou ao bairro bem jovem, prestes a completar dezoito anos. A vida dela já não era fácil antes disso, tendo que se mudar de um lugar para o outro porque a mãe não conseguia se estabelecer em empregos, e nenhum namorado ficava por muito tempo também. E quando elas se mudam novamente, Rainey já não é mais uma menina inocente. Ela presenciou muitas coisas erradas, e até passou por situações de abuso.
Conforme os flashs do passado vão surgindo, vemos que logo ao chegar, ela se envolve com os homens da casa ao lado da sua, onde vivem o pai (Paul) e seus filhos (Jacob, Joel, Frank e Rowan). E que tirando Rowan, que é o mais novo (e eles se tornam melhores amigos), todos os outros usam e vendem drogas. O que ela descobre bem rápido, já que acaba usando o corpo para se prostituir para eles em troca de baseados, e até drogas mais pesadas.
Não vou falar muito mais sobre a história em si, porque não quero correr o risco de soltar algum spoiler. Mas quero contar sobre a minha experiência desde o início, para que você possa ter certeza se esse é um livro pra você ou não.
Antes, preciso dizer que amo ler romances dark (quem já conhece o blog sabe bem). E mesmo depois de ter lido muitos livros assim, muitos até pesados, achei esse um dos livros darks mais pesados que já li.
Primeiro, porque apesar de ser muito focado em um gatilho específico que é o abuso físico (sexual e psicológico), as cenas aconteciam o tempo todo, e de uma forma tão intensa, que ao mesmo tempo que você quer chorar pelo que a Rainey está passando, a autora te envolve no clima sexual de tudo o que está acontecendo. E sim, apesar das cenas serem sempre problemáticas, ainda sim são hots. Então esteja pronta para lutar com a sua consciência o tempo todo durante a leitura.
Ao mesmo tempo que eu entendia que as atitudes dela eram todas tomadas pela ânsia de fugir dos seus problemas, ou pela sobrevivência, eu ainda discordei de muitas situações, e torci o tempo todo pra que ela conseguisse sair desse fundo do poço que ela se meteu.
Não espere um livro de romance. Sim, tem um casal na história. Mas aqui o foco é em tudo o que acontece com a Rainey durante esse tempo, e por tudo o que ela passou. Sabe aquela história de que os personagens de romance dark não esperam por redenção? Pois é, aqui, ninguém quer nenhuma mesmo. Aqui os personagens são imorais, retorcidos e tóxicos ao extremo.
Mesmo com todas as cenas fortes e cheias de gatilhos, eu adorei conhecer essa história e a escrita da Lily White. Achei uma escrita poderosa e fluida, e já quero ler os outros livros dela. Não esperava gostar tanto.
O livro cria uma expectativa grande para o plot twist. E quando ele chega é muito empolgante. Mas a questão, é que antes mesmo da revelação, já fica claro pra gente o que está acontecendo, então no final das contas não foi nenhuma surpresa. Mas ainda sim foi uma cena bem legal. Minha única frustração foi com a revelação do que significava o número "cinco", esperava mais sobre essa explicação, confesso.
Eu não indico esse livro para todo mundo. Até mesmo quem gosta de romance dark pode achar que ele "passa do ponto", já que é muito desconfortável ler tantas cenas angustiantes assim. Mas se você gosta, e está aberta e está curiosa, se joga. Eu amei.
E é isso, me conta aqui nos comentários se você está pensando em ler, ou já leu esse livro, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Link do livro na Amazon (está disponível no Kindle Unlimited): E-book e Livro Físico
Quotes
"O que achei mais fascinante era que ela não parecia se importar com a morte de seus amigos"
"Estava claro para mim que ela era uma pessoa que precisava de contato humano, que sofreria abusos para não se sentir sozinha"
"O fundo do poço é o mais baixo que uma pessoa pode ir, certo? Bem eu nasci lá."
💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?