Resenha do livro "De Sangue e Cinzas - Jennifer L. Armentrout" (De Sangue e Cinzas 1)

fevereiro 16, 2022

Uma donzela
Escolhida desde o nascimento até a inauguração de uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um dever
O futuro do reino inteiro repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza de que quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, um honrado guarda de olhos dourados destinado a garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever ficam emaranhados de desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o proibido.
Um reino
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está surgindo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e da vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica obscurecida. Poppy não está apenas prestes a perder o coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também a sua vida quando todos os fios encharcados de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Finalmente li esse livro, e QUE LIVRO MEU POVO, QUE LIVRO. Antes de mais nada, já preciso dizer que se você espera uma "fantasia com romance" nesse primeiro livro, saiba que é mais como "um romance com fantasia", mas não decepciona, acredita em mim. 

Nas primeiras páginas conhecemos a Poppy, que é a "donzela", vive em uma espécie de "castelo", onde ela espera pelo dia em que irá ascender. Ela veio de uma família comum, aos oito anos perdeu os pais, e foi escolhida para ser a donzela, enquanto seu irmão também ganhou a oportunidade de ascender. Mas enquanto ele já foi ascendido e vive com sua nova esposa na capital, ela espera pela idade certa para acontecer o seu ritual.

O problema, é que Poppy vive com regras e mais regras, como ter que se manter virgem e intocada,  sempre andar de branco e com o rosto coberto, e não pode interagir com quem quiser, apenas as pessoas que foram colocadas para auxiliá-la, ou com os outros ascendidos que comandam o lugar em que vivem.

Já no início, vemos como a Poppy tem questões não respondidas, como ela não faz ideia de como é o ritual para ascender, e que ninguém se importa de responder nada a ela, apenas impor mais regras, ou puni-la, caso queiram. E com isso, ela vive com uma sede por liberdade, por aproveitar a vida, afinal, ela tem dezoito anos, e quer poder sentir o que qualquer garota da sua idade pode. E é por isso que no primeiro capitulo vemos ela indo ao Pérola Vermelha, que é uma espécie de "inferninho". E é nesse lugar que ela esbarra com o Hawke, um novo guarda que veio da capital, e que já tem uma uma boa reputação por se mostrar eficiente. 

Porém, ele não só eficiente em matar, mas em seduzir também, porque no momento que ela põe os olhos nele, vem a primeira cena hot do livro, já em uns 5% da história. E que cena, rss.. Mas se você espera que após isso será apenas fogo e cenas quentes, já te aviso que essas cenas vão demorar a chegar novamente. (aviso de quem ficou esperando ansiosa, rs)

Após essa primeira cena impactante entre eles, é como se o livro desse um passo atrás, e precisasse contar a história de Poppy e de todos os seus problemas atuais com a sua ascensão. Ele nos apresenta outros personagens como a melhor amiga dela (que recebe a ordem de fazer companhia para a Donzela), conhecemos Vikter, que é um guarda que ela considera como um pai, e que ao longo dos anos quebrou regras para poder ensiná-la a lutar e se defender, e é nesse momento que percebemos que apesar da Poppy não ter direito a nada, ela conseguiu arrumar uma forma de conseguir pelo menos não ser mais uma garota indefesa.

Em meio a isso, vamos não só ver como ela e Hawke vão se encontrar novamente, já que ele vai acabar se tornando guardião dela, e de como ela sente medo por ele a reconhece-la, já que no Pérola Vermelha ela estava disfarçada. Mas não só isso, como também vamos sendo apresentados a essa sociedade de Ascendidos, e Descendidos e as características desse mundo fantástico.

Apesar de eu ter dado cinco estrelas e favorito o livro. Confesso que no início eu fiquei muito confusa em diferenciar todos os seres descritos na minha cabeça, ou na história desse mundo que era contado em algumas cenas. Mas no fim, entendi que muito disso, era porque era para ser confuso mesmo, era pra deixar muita coisa subtendida, já que nos próximos livros a autora vai responder melhor nossas perguntas. E já no final desse livro muitas foram respondidas. E por falar em final, QUE FINAL FOI ESSE BRASIL? Eu fiquei chocada, e impactada. Se o começo foi morno, o final veio pra pegar fogo no cabaré. Senhor...

Mesmo não sendo uma leitora voraz de fantasias, eu amei todos os aspectos desse livro. Amei o relacionamento cão e gato da Poppy e do Hawcke. Amei a forma como ele a tratou desde o início, sempre instigando ela a fazer algo que ela quisesse, mas também a respeitando nesse processo. E no humor arrogante dele, que a cada cena que passava dava mais as caras. E as reações da Poppy eram as melhores. Já fiquei louca por esses dois, não vejo a hora do segundo sair... 

Ps: podia ser adaptado também né? Vamo, bora entrar na onda de adaptações, Acotar vai, porque esse não?

Também gostei da parte fantástica, mesmo que eu tivesse ficado confusa para entender tudo no início, e tenho que confessar que no começo você pode até achar a história um pouco lenta. Cheguei a comparar com a estrutura do primeiro livro de Acotar, mas confesso que a minha experiência com o primeiro volume foi bem melhor nessa série De Sangue e Cinzas. Então agora imagine, se eu amei as sequencias de Acotar, só posso esperar por amar as sequências dessa também.

Se você está em dúvida sobre ler um livro de quase 700 páginas, mas ama um bom romance, e quem sabe uma boa fantasia. Leia. Tenho certeza que você vai amar. Mas caso você já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Link do livro na Amazon: De Sangue e Cinzas

Ps: Você também pode procurar esse livro nos sites do Submarino ou Americanas ;)



Quotes

"Hawke abaixou os olhos para o meu maxilar e se demorou no canto da minha boca, onde eu sabia que
a pele estava inflamada.
- Você foi ferida. - Não era uma pergunta, mas uma declaração proferida em um tom de voz duro como o granito. - Pode ter certeza de que isso nunca mais vai acontecer."


"- Eu sou a Donzela, Hawke - lembrei a ele, ou a mim mesma; eu não sabia muito bem.
- E eu não me importo. 
Arregalei os olhos, chocada.
- Eu não acredito que você disse isso.
- Mas eu disse. E repito. Não me importo com o que você é. - Hawke tirou a mão das minhas costas. Um instante depois, senti a sua mão aninhar meu rosto com uma precisão infalível. - Eu me importo com quem você é."




💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo