Resenha do livro "Peculiar - Nathalia Santos" (Irmãos Blossom 1)
fevereiro 02, 2022Skyller está cursando faculdade de moda, e é quase reprovada em uma matéria de calculo que é obrigatória. Mas Caleb aparece como um anjo da guarda, e a ajuda a passar, mesmo que ela nunca tenha tido contato com ela antes.
A vida da Sky é muito boa. Ela mora com os irmãos (Tyler, Nathan e Alexandra) em um apartamento perto da faculdade, já que todos são praticamente da mesma idade, e eles foram criados pelos pais que moram em um rancho lindo, e adotaram os quatro ao longo do casamento. Hoje eles são melhores amigos, e estão lá um para o outro para qualquer situação.
Mas não só a vida da Sky é boa nesse sentido, mas ela também é muito confiante, livre, e com uma vida sexual ativa desde bem nova. Ela sempre soube o que queria, e não vê problema em fazer sexo sem compromisso. Inclusive, ela faz questão que seja assim, já que não se vê dentro de um relacionamento, e depender emocionalmente de outra pessoa.
Caleb é apaixonado pela Skyller desde o dia que colocou os olhos nela no campus da faculdade. Mas enquanto a vida dela é descomplicada, a dele é uma luta diária desde a infância contra o transtorno de ansiedade social que ele descobriu ter aos onze anos, após uma crise de pânico.
Ele é inteligente, doce, estuda literatura, e sonha em publicar seus romances um dia. Mas ele sabe que apesar de ser apaixonado por Sky, ele não faz o tipo dela, que são: atletas musculosos, e que não tem vergonha alguma de se relacionar com as pessoas. Além de serem experientes.
Quando ele oferece ajuda a ela para passar em uma matéria, ele acredita que pode ser o dia em que ela irá notar a existência dele. E ela realmente nota, já que ela oferece a ajuda dela para quando ele precisar, e sempre que o vê chama ele de anjo da guarda.
Mas acontece, que mesmo tendo feito algo legal, Sky continua sua vida normalmente, e Caleb não aguenta mais apenas olhá-la de longe. E é quando seu amigo Andrew bola um plano (baseado no livro O Acordo), e faz com que ele peça a ajuda dela para conquistar uma garota, já que ele é muito tímido. Só que essa garota? É ELA.
Agora imagine o que vai acontecer... pois é, muita coisa.
Só essa premissa já me deixou muito empolgada, porque estou muito acostumada a ler sobre bad boys, que pegam uma mulher a cada dia, e sobre mocinhas ingênuas que são tímidas e os "transformam". Mas o contrário? Nunca tinha lido um clichê invertido desta forma, e AMEI.
Não esperava que fosse gostar tanto de ver o mocinho corando e sem saber como agir, até ver as reações do Caleb. Até porque aqui na história, ele não é apenas tímido, mas também tem um grande ansiedade social, onde não tem dificuldade apenas com mulheres, mas com qualquer pessoa no geral. E foi interessante ler mais sobre isso, porque pode ser mais comum do que imaginamos. Imagino quantas pessoas podem estar sofrendo bullying nesse exato momento apenas por sentirem essa ansiedade.
Ao mesmo tempo que Sky sempre deixou claro que não quer romantismo e nenhum relacionamento, ela se apega muito rápido ao Caleb. Porque a partir do momento que ela decide ajudá-lo, a amizade deles se desenvolve muito rápido, ao ponto de se tornar físico. Mas isso, não quer dizer que o processo não seja lento, porque acredite, o slow burn aqui é beeeem grande. E de uma maneira incrível de acompanhar. Além disso, Sky está sempre atenta com o fato dele se sentir desconfortável, e ela sempre busca formas de deixá-lo mais confortável tanto com ela, quanto nos lugares em que vão, e isso foi tãaao fofo...
O livro é bem grande. Eu mesma pensei muito antes de começar, por causa disso. Mas fico feliz porque desde os primeiros capítulos, quando conheci a Sky e a família, já fui me apegando a personagem. E quando cheguei nos capítulos com o ponto de vista do Caleb (também no começo), eu fui fisgada de uma forma, que toda vez que eu tinha que largar o livro de lado um pouco pra fazer alguma outra coisa, eu sofria porque queria ler mais sobre eles. Queria saber se ele ia conseguir conquistar a Sky, e como isso seria.
Um parágrafo dessa resenha precisa ser todo apenas sobre as cenas hot. Que cenas foram essas mulheeeer? Eu fiquei chocada. Porque ao mesmo tempo em que eles iam descobrindo o corpo um do outro de uma forma mais lenta (cada dia faziam algo diferente), as cenas era muito intensas, e eu sentia como se estivesse na pele deles, sentindo tudo. Tanto a descoberta da vida sexual pela primeira vez como o Caleb, quanto a sensação de excitação da Sky com ele, mesmo que ele não tivesse experiência nenhuma. E te garanto, a autora escreve uma cena hot muito bem. Tinha cena que dava mais de 4 páginas minha amiga. Apenas.
Se você ainda tem dúvidas sobre o livro, saiba que amei, fiquei fã da autora, e além de ser uma história leve e divertida, também tem cenas de dar suspiros e tem pontos emocionantes nela. Os personagens secundários também são cativantes, e não vejo a hora de começar os próximos livros da série. Mas estou dando um tempo porque esse ano estou tentando variar mais as minhas leituras pra não ficar lendo uma série inteira de uma vez, mas logo eu volto aqui com a resenha do segundo livro pra vocês, prometo.
Mas se você já leu, me conta o que achou dessa história nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Quotes
"Gostaria de ser como os caras que ela fica, que sabem flertar, que não deixam o assunto morrer, que sabem como conduzir uma garota. Eu não sabia nada.""Entregar o coração para uma pessoa é entregar parte de você e isso permite que ela te quebre de inúmeras formas"
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?