Resenha do livro "Intenso - Nathalia Santos" (Irmãos Blossom 2)
fevereiro 27, 2022Alexandra tem dezenove anos, e mora com os irmãos em um apartamento perto da faculdade. Conhecemos bastante dela no primeiro livro, e vemos que ela tem um relacionamento com o Jordan há mais de quatro anos, e é bem nítido o quanto o namoro deles é tóxico. Ela também tem um furão super fofo chamado Jack, e ela toma remédios controlados, já que no ensino médio foi internada que é quando descobriu ter transtorno bipolar.
Esse livro começa logo após o anterior, quando Alex vê o namorado a traindo em uma festa (que ele a levou junto, dá pra acreditar nesse idiota?). Devastada, e sem entender como que eles chegaram a esse ponto, as próximas semanas são difíceis. E embora ela tenha os pais mais incríveis, e irmãos que fazem de tudo pra levantar o seu astral, ela não consegue parar de pensar que a culpa é dela, por ter um transtorno.
Desde o primeiro livro vemos que Alex e Jordan nunca transaram. E ele sempre culpou a falta de vontade dela em perder a virgindade por causa dos remédios que ela tomava. E claro, que Alex acreditou. Tanto que agora, ela decide parar de tomá-los, porque quer ser "normal".
O livro começa com a intensidade lá em cima. Dá para perceber o quanto a autora pesquisou, e teve cuidado em passar todos os detalhes de como é esse transtorno através da personagem. Não é uma doença fácil. E podemos ver todas as nuances dela através dos olhos da Alex. Dá para enxergar que, o que ela está passando faz parte dos sintomas, mas que ela demora em se dar conta.
É nesse momento mais difícil da sua vida que ela conhece Vicent, e o beija. E no dia seguinte, adivinhe? Ela descobre que ele é o novo professor em uma matéria que ela cursa na faculdade.
Vicent é um homem de trinta e cinco anos, veterinário, dono de um hospital, e já com uma vida estável. Ele tem uma melhor amiga e um melhor amigo que são pessoas bem próximas, e uma mãe de mais idade que vive sozinha. Ele já teve vários relacionamentos, mas nenhum deu certo, e desde o início dá para perceber que ele só está esperando pela mulher certa.
Quando ele é convidado para ministrar uma matéria na faculdade, ele aceita. Mesmo que seu trabalho já seja cansativo, e que esse novo emprego tire um tempo precioso dele com a mãe e os amigos, algo o puxa pra essa nova oportunidade, e quando ele conhece Alex tudo faz sentido.
Sei que parece mais um romance clichê Aluna x Professor. Mas acredite, quando eu digo que apesar do clichê amor proibido (e ainda tem a diferença de idade), aqui o livro tem suas particularidades muito bem definidas.
Amei que os dois são comunicativos, e que o relacionamento deles começa na amizade (com alguns flertes inocentes antes de realmente pegar fogo). Aaaah e como eles pegam fogo viu, acho que a cada livro que passa a autora vai ficando mais ousada nas cenas hot. Céus, o que foi esse livro?!
Eles não só são comunicativos, mas também maduros (mesmo Alex que passa por tudo isso, e ainda tem só dezenove anos). E a auto descoberta dela nesse livro é incrível. Tanto que o livro tem mais de 800 páginas, e eu jurava que ia demorar pra ler.. mas li em apenas 3 dias rss, isso porque tive que parar pra fazer várias coisas, que se deixasse eu lia em um ou dois no máximo.
Ps: outra coisa que eu amo muito nessa série, é que a família está sempre muito presente na história. É muito fácil se apegar a todos os personagens, e é aquele tipo de livro que você fica ansioso pra ler sobre os outros irmãos.
Se você tem alguma dúvida sobre ler essa série, por favor, LEIA. Eu estou apaixonada pela escrita da autora, e por esses irmãos, e eu já tô morrendo de ansiedade porque vou começar a ler o livro do Nathan, que é o meu personagem favorito desde o primeiro livro. Amando que vou ler um livro TODINHO SÓ DELE, hihihi
Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Intenso
"Quase sorri em frente ao espelho, feliz por estar conseguindo ir muito bem sem os remédios. Alguns dias sem, e eu já queria fazer coisas que pessoas normais faziam."
"Vazio. Eu sentia um tremendo e profundo vazio."
"- Seremos a sua âncora - ele murmurou baixinho, apenas para eu ouvir. - Quando tudo estiver difícil demais, se segure em nós e tentaremos dar o apoio que você precisa."
"...acho que aqueles olhos sempre foram a minha maior perdição.
Eles gritaram para mim quando ela precisava de um abraço.
Eles gritaram quando ela precisava de um amigo.
E agora eles gritavam algo que eu julgava ser: continue comigo."
"Ele parecia amar a minha bunda.
E eu amava aquela pegada.
De uma forma que nunca fui pega antes."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?