Resenha do livro "Estilhaçados - Bruna Palazzo" (Amores Imperfeitos 1)

abril 09, 2022

“Tome cuidado com o que deseja”, me disseram. Não seja tão romântico, nem tão ambicioso, muito menos tão verdadeiro, mas tem uma coisa que você precisa saber sobre mim: Eu não tenho medo de nada.
Foi assim que consegui entrar na Universidade de Crownford, me tornar o running back titular do time de futebol americano e ainda me esforçar, esquecendo até dos meus próprios limites, para atingir o meu objetivo de me tornar um médico.
Eu não tinha medo de nada, mas então eu conheci uma menina com aparência angelical, que escondia em si cacos capazes de ferir profundamente alguém — inclusive ela mesma.
O medo muitas vezes é a armadura que encontramos para nos proteger do perigo. Meu perigo tinha nome, cheiro de morango e me intrigava mais do que qualquer pessoa que tivesse passado na minha vida. E a pior parte era que eu não tinha qualquer armadura para me proteger dos seus estilhaços.

Classificação Indicativa: +18
Atenção: Esse livro aborda temas como: Bulimia; Abusos (físicos, psicológicos e de drogas); Depressão; Ansiedade; Ideação Suicida, podendo acionar gatilhos em pessoas sensíveis aos temas.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Matteo Azzaro é o filho caçula de uma família grande e amorosa. Seus pais são apaixonados até hoje, e ele tem 4 irmãs mais velhas: Stella e Antonella, e as gêmeas Donatella e Isabella. E eles são loucos um pelo o outro, o que acaba sempre sendo divertido quando todos se juntam. E ter nascido e crescido em uma família assim, foi uma sorte grande. E hoje, o sonho dele é se apaixonar, e encontrar a sua princesa. Além de se tornar médico, claro, o que não é nada fácil, já que seus pais não são ricos, e a faculdade é bem cara. E é por isso que eles estão alugando o anexo da casa, para uma jovem universitária, para pode ajudar nas contas.

Zoella Harlow acaba de chegar a cidade de Crownford para estudar psicologia, e diferente de Matt, ela teve um passado ruim, com pessoas que a quebraram de uma forma brutal. Mas além de muitos traumas que ela viveu, um dos seus maiores problemas atuais, é a bulimia, que ela ainda não tem consciência que é algo destrutivo. E já no começo do livro vemos vários pensamentos e cenas onde o transtorno aparece de forma clara.

Matt e Zoella acabam se conhecendo na entrada de um dos bares frequentados pelos universitários. O Matteo tinha saído com os amigos (que também são personagens secundários muuuuito presentes na história: Noah, Logan e Sebastian), e acaba decidindo ir embora mais cedo, quando esbarra na garota, e o celular dela acaba quebrando. E claro, fofo como só ele, oferece pra levar o celular para arrumar, e dar uma volta com ela pela cidade, e no fim eles acabam indo parar em um cinema drive-in. (insira cena bem quente com suspiros de fofura)

Apesar do primeiro encontro deles serem perfeitos, a Zoe tem muitas questões não resolvidas, e ela acaba fugindo e deixando o Matt sozinho no meio da noite. E isso poderia apenas ser uma lembrança chata, se não fosse pelo fato de que a casa nova em que ela vai morar, é justamente a dele e da família, e eles vão precisar lidar com o que aconteceu.

Eu esperava por um livro intenso e profundo, já que a Zoe viveu muitas situações extremas e traumáticas. Mas não esperava o quão intenso iria ser as cenas em relação a bulimia. Por isso já fica o aviso, caso você seja sensível a esse assunto, tome cuidado porque até mesmo para mim que não tenho foi doloroso de ler. 

Mas mesmo que o foco seja na jornada da Zoe e no relacionamento dela com o Matt, os personagens secundários reinam nesse livro. E eu amei cada um deles, tanto a família, quanto todos os amigos que vão ter seus próprios livros. A cada vez que tinha uma cena com alguns deles, eu só conseguia sorrir, porque os diálogos são hilários. Além de que eles jogam no time de futebol americano na escola, e tem várias cenas de jogos também.

Eu amei a Zoe, mesmo quebrada. Mas o Matt, eu preciso exaltar esse personagem. Eu nunca vi homem mais dedicado por alguém, e aberto a se apaixonar como ele (mesmo sendo tão novo). E o relacionamento dele com as irmãs é tão fofo e divertido. Porque o ciúme que eles sentem um pelo outro, é muito engraçado. Foi um dos pontos altos do livro pra mim.

Já as cenas hots, são muito boas. Dá pra ver que a autora escreve muito bem, e além de ter cuidado ao tratar temas tão delicados, ela também tem talento para criar cenas divertidas, e diálogos espirituosos. Eu amei de um jeito que não sei nem explicar. Já estou louca com o segundo livro no kindle pra começar ainda hoje. E um pouco chateada porque ainda vai demorar um pouco para sair o terceiro, mas enquanto não sair eu vou lendo outros, inclusive os menores que ela intercala com a série (que são das irmãs mais velhas do Matt)

Se você ainda não leu, recomendo muuuuito esse livro. Foi um dos meus favoritos desse ano, sem dúvidas. Mas caso você já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Estilhaçados



Quotes

"Essa pequena nunca seria capaz de me machucar. Mesmo sendo bem alta, seu corpo estreito e pequeno não me feriria nem se ela tentasse. Pelo menos era isso que eu achava até que ela estilhaçou a porra da minha alma." 

"- Quero te marcar inteira. - Ele chupou meu pescoço. - Toda vez que você olhar para a porra do espelho, vai se lembrar que tem alguém para voltar, ouviu?
Eu não conseguia responder e ele deu um tapa leve na minha bunda. 
- Responde! - ordenou.
- Si... Sim. - Ele friccionou seu pau na minha boceta e eu mal conseguia respirar.
- Boa garota."


💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo