Resenha do livro "A Chama Entre Nós - Tamires Barcellos" (Flame Wolves MC 1)
abril 24, 2022Criado desde os cinco anos de idade por Bruce Harlow, o Vice-Presidente dos Flame Wolves MC, Damon Christ cresceu aprendendo a amar, proteger e lutar pelo moto-clube que o acolheu quando ainda era uma criança. Sua lealdade para com o patch que carregava era inabalável, só não era maior do que uma única coisa: o seu amor por Madison, filha de Bruce.
Dez anos mais nova do que ele, Damon viu Maddy nascer e se tornou o seu protetor e melhor amigo. O sentimento genuíno que nutriam um pelo outro servia de porto seguro para a vida violenta que Damon levava dentro do moto-clube e era na companhia de Madison que ele conseguia encontrar o seu equilíbrio, até começar a perceber que o amor que sentia pela princesinha dos Flame Wolves estava se transformando em um sentimento proibido.
Dividido entre a culpa por estar apaixonado pela filha do homem que considerava como seu pai de coração e o desejo de assumir o que verdadeiramente sentia por Madison, Damon se vê acorrentado pelo medo de perder as duas coisas que mais importavam em sua vida: o clube e sua garota.
Quando uma onda de ataques ao MC se inicia e uma guerra se instaura entre os Flame Wolves e seus inimigos, Damon tem sua lealdade posta em prova e se vê prestes a lutar a maior batalha da sua vida, da qual tinha certeza de apenas uma coisa: ele sairia como um vencedor pelo clube e pela sua garota. Ou morreria tentando.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Damon chegou ao clube dos Flame Wolves com apenas cinco anos de idade. Nas primeiras cenas, vemos como sua mãe chegou com ele para pedir a ajuda de Bruce, que era um antigo amigo, porque ela estava muito doente, e precisava deixar o filho em segurança.
Nos primeiros capítulos, vemos o crescimento do Damon, e que ele foi criado como filho do Bruce. E que apesar de ele ser perigoso, e o vice presidente do clube, e ter que ensinar sobre os perigos dessa vida fora da lei, ele ainda tentou manter a inocência e infância do Damon intacta.
Com o passar dos anos, ao completar dez anos na verdade, Damon ainda é uma criança quando Bruce acaba engravidando uma mulher por quem tem um envolvimento. E ele fica super empolgado em poder cuidar dessa criança e ajudar o Bruce, e é assim que Madison chega ao mundo, muito amada por todos.
No início é um pouco estranho começar a história, ler os primeiros capítulos onde Damon já tem dez anos e ajuda a cuidar da Maddy ainda bebê, e saber que um dia eles vão se apaixonar. Mas a autora soube construir muito bem essa história, para que fique claro, que apesar de o amor deles serem "uma coisa de outro mundo", eles não são de fato irmãos, mesmo que tivessem a mesma figura paterna.
A história é construída bem lentamente. Vemos como é a infância do Damon no clube, o nascimento da Maddy, e o crescimento dela e o dele simultaneamente. Enquanto ela ainda é uma criança, ele já está na faze da adolescência aos 16, onde começa a ter uma vida sexual ativa com as mulheres do clube, e a participar das missões em que é recrutado. Mas tudo isso, ainda não interfere na ligação que ele tem com a Maddy, e dá para perceber o quanto ele se importa em passar um tempo com ela, mesmo que eles estejam em fases tão diferentes da vida.
Mais para frente, vemos que Damon já é um adulto, experiente, e que a Maddy já é uma adolescente. Todos no clube a amam, e aos dezesseis ela começa a olhar para o Damon com outros olhos, mas sabe que se disser qualquer coisa ele irá afastá-la. Então ela mantém essa paixão por um bom tempo, pelo menos até ser um pouco mais velha e ter a chance de que ele comece a vê-la com outros olhos também.
Eu fiquei tão presa nesse relacionamento, e esperando pelo momento que eles iam ver esse sentimento se transformar em atração, que quando chegou, eu devorei as páginas. E apesar de ser um livro grande, ele te prende do início ao fim.
O Damon reluta bastante quando começa a perceber que o sentimento dele pela Maddy também está mudando. ele foi criado pelo Bruce, viu ela nascer, cuidou dela desde quando ela era apenas um bebê, e por mais que eles não sejam irmãos, o fato de terem sido criados juntos e pelo fato de ele ser dez anos mais velho, faz com que ele sinta que estaria se aproveitando dela. Mas claro, esse sentimento ainda não impede que ele a deseje com todas as forças. Apenas vai fazer com que eles precisem enfrentar muito para ficarem juntos.
Apesar do romance ser sobre um clube de motoqueiros, e ter cenas sangrentas e com muita ação. Eu achei até que leve. Porque o grande foco é no relacionamento dos dois, que é fofo, e cresce de uma forma que fica impossível de se manterem separados. Mas mesmo assim, ainda é um romance com motoqueiros que tem um pouco de tudo o que eu geralmente espero em livros assim, como: turma de amigos (já que os membros são bem próximos), cenas de ação, cenas hot, cenas emocionantes...
E mesmo não sendo um romance pesado, eu amei essa história, esses personagens, e já estou ansiosa pelos próximos livros. Se você quer ler um romance nesse estilo dark, mas quer algo mais tranquilo, super indico essa leitura.
Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): A Chama Entre Nós
Quotes
"Eu já amava completamente aquela garota e aquele sentimento duraria para sempre."
"Eu mato o filho da puta que encostar em você — ameaçou baixinho, mas não senti medo, só um desejo quase insano de testar até que ponto iria aqueles ciúmes que ele sentia de mim. — Então prepare as armas, porque você vai precisar."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?