Resenha do livro "A Megera (In)domável - Nathalia Santos"

julho 04, 2022

"Nathalia Santos junta: FAKE WEDDING (Casamento Falso) - CLICHÊ INVERTIDO (Ela é a CEO e ele o assistente) E o famoso "só tem uma cama" nessa incrível comédia romântica."

“Ela era uma megera e, diferente da de Shakespeare, essa não podia ser domada.”
“Ele era um jovem desastrado e eu, que sempre fui organizada, pela primeira vez, precisava de um desastre desses em minha vida.”
Lucas Freitas é um jovem nerd e viciado em videogame, e que, recentemente, adquiriu o gosto por livros de romances eróticos. O motivo? Precisa aperfeiçoar seu desempenho na cama, já que sua última namorada o chamou de “fraco”. As horas em que não está jogando, lendo ou sendo desastrado, está tentando garantir seu emprego na maior indústria de joias do Brasil como assistente de Maitê Arantes, ou como a apelida carinhosamente: Megera. Ele não a suporta, mas quem conseguiria, afinal? A mulher é mesmo uma megera!
Maitê Arantes é uma mulher de trinta e três anos, bem-sucedida e herdeira da indústria de joias da família Arantes. É muito perfeccionista, um tanto quanto fria ao demonstrar seus sentimentos, viciada em trabalho e um poço de arrogância. Mas, dentro de todas essas “qualidades”, ela tem um sonho: se tornar mãe. Porém, como fazer isso quando não quer relacionamentos? A resposta para essa pergunta chega em uma cestinha com um bebê embrulhado na frente da sua casa.
De repente, Maitê se vê com uma criança e, para adotá-la, precisará usar todos os recursos possíveis, nem que, para isso, tenha que fingir um casamento com o seu assistente estabanado só para conseguir um processo mais rápido.
Até que ponto duas pessoas podem continuar não se suportando dentro do mesmo teto?


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Se você estava precisando de uma comédia romântica bem estilo sessão da tarde, você chegou ao destino certo.

Lucas Freitas trabalha como assistente de Maitê Arantes, que é uma mulher de trinta e três anos, CEO da empresa, e que é famosa por parecer uma megera. Mas acredite, sortudo são aqueles que não precisam lidar com ela diretamente. Já Lucas, não teve tanta sorte, rss.

Logo no inicio conhecemos um pouco dos dois. Lucas teve um termino ruim do único relacionamento que teve durante a faculdade, e se sente inseguro pois o motivo que a sua ex-namorada deu para terminar, foi de que ele não era bom de cama, e que eles não eram compatíveis. Por isso, ele só fez sexo duas vezes até hoje (ele tem vinte e três anos), e começou a ler livros eróticos por indicação da sua amiga e colega de trabalho, para ver se consegue "melhorar um pouco no seu desempenho".

Já Maitê, por trás de toda a intimidação que faz com seus funcionários, é uma mulher muito sozinha. Pois, além da sua avó, e os funcionários que trabalham na mansão, ela não tem nem amigos, e nem contato com mais ninguém. E seu maior sonho, é ser mãe. Tanto que já no comecinho, vemos que ela está tentando pela segunda vez fazer inseminação artificial, mas que não deu certo.  

Mas ai você me pergunta... Tá Rafaela, mas se a mulher é o cão chupando manga, o capiroto, a própria Miranda Presley brasileira... como diabos ela e o pobre do Lucas ficam juntos?

Bom, o Lucas não só é um ótimo assistente, como tem um coração de ouro. Ele foi criado por pais amorosos, de vida humilde, e tem dois irmãos gêmeos que ainda são crianças. E quando é intimado pela chefe a ir de noite até a mansão dela, porque uma bebê acabou de ser deixada em sua porta, ele não consegue dizer não.

Mas não acaba por ai, porque a Maitê decide que vai tentar adotar a pequena Sophie que foi deixada em um cesto bem na porta da sua casa. E ao descobrir que a mulher que vai cuidar do processo de adoção é muito tradicional, e nunca permitiu uma pessoa solteira adotar, ela vai praticamente obrigar o pobrezinho do Lucas a se casar com ela, rss.

E como se só essa premissa já não fosse divertida o suficiente. Imagine agora eles tendo que conviver juntos (porque eles precisam fingir ser um casal, afinal), e passando dias entre bebê, família curiosa, e visitando um sitio da avó de Lucas que tem um galo perigosíssimo. (Severo, virei sua fã)

Sério, eu já fiquei presa desde o inicio não só pela escrita gostosa da autora, mas por todo esse clichê invertido que ela criou. Mas conforme eu fui lendo, e me divertindo com as situações hilárias que eles iam vivendo, eu ia amando cada vez mais.

Aos poucos um vai conhecendo o outro, e Lucas vai conhecendo um lado que Maitê não mostra para praticamente ninguém, e que ele fica rendido. E ela, quando percebe o quão incrível ele é, não consegue se manter distante, mesmo que a razão fique dizendo a todo momento que isso vai dar problema.

Se você gosta de um romance levinho, com criança fofa, mocinho inexperiente (mas que aprende rápido), casal divertido, faking date, e que te UMA CAMA SÓ, você precisa ler esse livro. Mas se você já leu, me conta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*



Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): A Megera (In)domável



Quotes


"Quando pensei que dormiria em uma cama de rico, a milionária me colocou no sofá. Eram tempos difíceis para os pobres, como eu."

"— Seus olhos — respondi, sem pensar muito em uma explicação lógica para aquilo, então busquei uma o mais rápido possível. — São através deles que sei, todas as manhãs, se, durante aquele dia, me sentirei uma pessoa sortuda por tê-la em minha vida ou um pecador que está pagando os pecados."

"Maitê estava conversando com alguém no telefone, gesticulava algo que eu não fazia ideia com as mãos, e nem percebeu que Severo a olhava como se fosse tirar a sua cabeça fora. Aquele galo era perturbado, só podia ser!
— Por Deus! — murmurei, já vendo o pior na minha frente.
— Acho melhor você ir... Nem esperei que Benjamin terminasse, eu sabia o que tinha que fazer. Desci as escadas e caminhei a passos largos até Maitê bem na hora em que o galo também começou a andar rapidamente em sua direção.
— Vó, nada de trazer os Monteiros! — Maitê se alterou no telefone.
— É sério! Vou desligar agora. Ela desligou, se virando para mim em seguida.
— Lucas?
— Severo! — Apontei."


💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo