­

Resenha do livro "Aconteceu Naquele Verão - Tessa Bailey" (Bellinger Sisters 1)

setembro 26, 2022

Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Quando em uma noite regada a champanhe, depois de levar um fora do namorado, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que acaba saindo do controle, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper. Ele corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de incutir na enteada alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela.

Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo.

A patricinha que adora festa é o extremo oposto do pescador pé no chão, mas a atração entre eles é inegável. Decidida a evitar distrações, Piper acaba encontrando em Westport um lar, se reconecta com seu passado e começa a se perguntar se a vida glamorosa, porém vazia, que levava em Los Angeles é realmente o que deseja. Talvez, até o fim do verão, Brendan e aquela cidadezinha cheia de memórias já tenham fisgado seu coração.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Piper é famosa nas redes sociais, e mora com a mãe, o padrasto e a irmã mais nova em Los Angeles. Já no primeiro capítulo, vemos ela tomando um fora do namorado em uma festa, que afirma que ela era apenas a garota da vez, e só pensa em futilidade. E o que ela faz para provar que ele estava errado? Ela invade a piscina de um hotel chiquérrimo para dar uma festa e convida duzentas pessoas, o que acaba resultando em Hanna sua irmã mais nova tendo que pagar fiança para tirá-la da cadeia.

Por um lado, o ex-namorado de Piper não estava completamente errado. Com essa última atitude dela, o padrasto dá um ultimato e a manda para a cidadezinha em que os pais dela moravam antes do pai morrer no mar quando saiu para trabalhar na temporada de pesca. E agora, Piper se vê completamente perdida tendo que ir para longe do glamour, e ter que viver não só com pouco dinheiro, mas lidar com um bar que era do pai e agora estará sob sua responsabilidade.

Hanna a acompanha para passar esse período de três meses imposto pelo padrasto das duas, e a chegada delas na cidade é um tanto quanto impactante, já que por lá ninguém tem muito o hábito de sair da rotina, e ter não só uma, mas duas forasteiras estava fora dos planos. Mas é ai que a diversão começa, porque ela não só vai começar a conhecer as pessoas que fazem parte da história do seu pai, mas também a fazer amizades. Mas claro que o Brendan não é uma dessas pessoas, pelo menos não de cara.

O capitão Brendan é até que jovem, mas fica bem mal humorado em ver a menina rica chegando para tomar para si o bar em que ele e os outros tripulantes que são seus amigos sempre vão para tomar uma cerveja. Eles tem alguns encontros bem cão e gato nesse início, e foi super divertido todos os diálogos entre eles.

Brandan não bota fé que a Piper vá conseguir ficar por muito tempo, porque o bar está caindo aos pedaços, e o apartamento que ela e a irmã devem dormir acima dele está ainda em pior estado. Mas ela persiste, e aos poucos vai mostrando para ele e para todos que não é só a menina rica da cidade grande. Mas que ela não tem medo de trabalho duro, e é muito mais do que as aparências.

Isso ainda não anula o fato de que assim que chega, a Piper sofre um choque dos grandes por ter mudado tanto em tão pouco tempo de situação. Ela ainda se preocupa com as redes sociais, em estar longe dos holofotes, e que precisa monitorar suas curtidas. Dá pra ver que ela vai com a intenção de conseguir voltar o mais rápido possível.

Mas o que ela não esperava, era que vivendo ali, em uma cidadezinha longe de tudo o que ela cresceu tendo, ela ia descobrir muito sobre si mesma. Que muitas vezes precisamos viver o momento, sem pensar em compartilhar aquilo. Em observar o nosso mundo ao redor, sem ficar olhando para uma tela, preocupados se estamos tendo relevância.

Isso não muda da noite para o dia, mas foi lindo acompanhar a mudança aos poucos. Não só da Piper, mas do Brendan também. Ele foi moldado desde muito novo a trabalhar em um serviço perigoso. E as temporadas de pesca são espaçadas, mas muito aguardadas por todos na cidade. É um trabalho perigoso, e isso fica bem claro desde o começo da história. 

Quando eles começam a se envolver, muita coisa passa a ter relevância. O medo e a insegurança da Piper vem a tona com muita força, mas o que mais amei nesse livro, foi que o Brendan soube conduzir muito bem cada uma das situações. Ele sempre sabia como falar com ela pra amenizar os medos, e descontruir as paranoias que estavam sendo criadas na cabeça dela. Eu achei ambos muito maduros, e me apaixonei por eles desde o começo.

Apesar do livro estar fazendo o maior sucesso, confesso que a minha expectativa para ele estava muito baixa. Muito tempo atrás eu comecei a ler um livro da autora e abandonei porque não estava me prendendo, mas acho que ter começado a ler esse livro com as expectativas baixas ajudou e muito. Mas o livro é muito bom independente disso, acredite.

Não é uma história mirabolante, e você não vai se deparar com reviravoltas chocantes. Mas vai se divertir, e até se emocionar com esses personagens que cativam do inicio ao fim. Fora que até mesmo os secundários nos prendem demais, e eu já estou louca por ter descoberto que a Hanna já tem um livro dela que vai ser lançado ainda esse ano aqui no Brasil.

Fiquei ainda mais feliz quando lembrei que esse filme já teve os direitos comprados para ser adaptado para o cinema, e não vejo a hora de vê-lo. Porque eu sinceramente estou sofrendo por saber que acabou, e que a menos que eu o releia, minha vida continua sem ele, rss. Espero que os próximos sejam tão bons quanto, porque olha, vai ser difícil de superar o que senti nessa leitura. (chorei três vezes perto do fim)

E é isso, essa é provavelmente uma das resenhas mais longas aqui do Blog, mas se deixar eu falo até mais sobre essa história e esses personagens, mas não quero ficar enrolando. Só te peço. LEIA.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

 
Link do livro na AmazonAconteceu Naquele Verão



Quotes

"(...) Faz só duas semanas que saí de Los Angeles, e é como se eu nunca tivesse morado lá. Nenhum dos meus amigos me mandou mensagem ou direct. Eles têm coisa melhor para fazer. Enquanto isso, as pessoas ainda deixam flores no memorial do Henry, mesmo depois de 24 anos. Então... até que ponto uma imagem é real ou significativa quando tudo o que se ganha com ela pode desaparecer em duas semanas?"


"- Fico só imaginando com que tipo de idiotas você já namorou, Piper. Mas não sou um deles. Já sou adulto, e sei o que nós dois temos. Sei que vai me fazer batalhar por você, e isso não me assusta."

"Mas tudo o que ela queria naquele momento era ir para casa. 
Não para Bel-Air. Não, ela queria estar na estação de recarga.
Ali era sua casa.
Brendan era sua casa."





Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo