Resenha do livro "Na Sombra do Fantasma - Nathany Teixeira" (Série Guarda-costas 2)

setembro 21, 2022

Zion Holder é conhecido como Fantasma. Um guarda-costas classe A, famoso por ser silencioso, rápido e letal. Habilidades que ele adquiriu ainda muito jovem, assim como as incontáveis cicatrizes espalhadas pelo corpo musculoso.

Sua fama o precede, mas o que poucas pessoas sabem sobre o herdeiro da Holder Security é que ele carrega no peito uma versão mais sombria e perigosa de si mesmo, uma que ele demorou anos para aprender a controlar e era mais fatal do que a arma em sua cintura. No entanto, todo o seu autocontrole desaparece quando ele vê uma jovem presa no subsolo da casa do seu VIP.
Raiva, ódio e um instinto de proteção o dominam, e ele permite que a versão que tanto lutou para conter venha à tona de um jeito mortal e furioso.

Alena Farrel estava trabalhando no bar da família quando foi sequestrada e vendida pelo homem que deveria protegê-la. Tudo que a jovem sonhava era completar a maioridade e se mudar para bem longe da casa que dividia com uma madrasta que não a tolerava e um meio-irmão tão cruel quanto seu próprio pai, mas agora nada daquilo importava.
Não havia esperança, não havia nada além da dor causada por um estranho impiedoso. Até que um homem misterioso invade o cativeiro, de forma brutal, disposto a salvá-la.
Ela está ferida e não se lembra do próprio nome. Ele vai cuidar de cada um dos seus machucados e enfrentará inimigos poderosos para protegê-la, ainda que tenha que explodir metade do país no caminho.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Esse é o segundo livro da série Guarda-costas e se você ainda não leu o primeiro, clica na resenha anterior para conferir: Sob a proteção do lobo


Nesse livro vamos conhecer a história da Alena e do Zion (ou Fantasma que é como o chamam). E antes de contar como a trama acontece, vou comentar um pouco sobre cada um deles pra você entender um pouco sobre os personagens.

Alena perdeu a mãe muito nova para o câncer e após um tempo, o seu pai trouxe para a casa deles uma nova mulher que trouxe junto o seu filho. A partir dai, a vida dela se tornou um inferno, porque fica claro que nem o pai, nem a madrasta e o pirralho a suportavam, e fizeram de tudo para humilha-la e negligencia-la até os dias de hoje. E agora, na fase adulta, Alena trabalha no bar do pai, mesmo sem ainda ser maior de idade ou qualquer supervisão. O único que mostra se importar com ela é o tio, que todos os dias da um jeito de aparecer no seu horário de trabalho.

O Fantasma, é o mais novo dos três irmãos. No primeiro livro deu para perceber que ele teve um passado difícil, mas quase nada foi exposto. Agora, aos poucos vamos conhecendo mais de tudo o que ele teve que enfrentar até ser adotado, e o porque ele ter sido apelidado como fantasma e assustas as pessoas por conseguir andar sem fazer barulho algum.

Os dois se conhecem em um jogo que o Fantasma vai com os irmãos, mas acaba vendo uma moça sendo atacada por três idiotas ao redor do estádio. Só que eles não chegam a interagir, porque além da Alena estar com um moletom cobrindo o rosto, ela sai correndo para chegar a tempo do seu turno no bar, e eles não se encontram mais.

Acontece, que nessa mesma noite, Alena é levada por bandidos graças a uma divida que o seu pai não conseguiu pagar, e é nesse momento, tentando escapar, que ela bate a cabeça e perde a memória, até que acorda em um lugar imundo no subsolo e não faz ideia de onde está.

Enquanto isso, o Zion é chamado pelo pai para fazer a segurança de um homem muito importante que faz vários trabalhos sociais ao redor do mundo, mas que está sofrendo ameaças. E ele vai ter que acompanhá-lo até a Italia por alguns dias. O que ele não esperava, era encontrar uma família mafiosa, e uma moça presa em um calabouço.

Obviamente ele não vai conseguir fingir que não viu essa situação, e faz de tudo para tirar a moça desse lugar, o que se torna um trabalho duro, já que eles vão ter que passar despercebido por toda a máfia de um pais, e ai que a história entre eles começa de fato.

Bom, escrevi pra caramba e nem cheguei nas minhas impressões né, mas acredite, esse é somente uns dez a vinte por cento do livro, e a partir desse momento, é quando realmente a ação começa e eles vão correr bastante perigo. E preciso dizer que gostei muito da forma frenética que o livro já começou, fez com que eu andasse bem rápida com a leitura, e achei todas as cenas muito boa nesse momento. 

Após um bom pedaço do livro em que eles estão correndo pelas suas vidas, o livro dá uma boa desacelerada, e é nesse momento que eu senti um pouco. Porque apesar de ter gostado muito de ver a relação deles ter tempo para se desenvolver, eu senti que fiquei um pouco mais lenta também com o ritmo de leitura. 

O livro apesar de ter drama, situações tristes e pesadas, ainda sim é muito mais leve e romântico do que pesado. E já aviso, que não achei tudo perfeito, e um ponto que me pegou, foi que apesar de ver o como a Alena ia confiando no Zion a cada cena, ainda achei meio irreal a forma como ela se solta sexualmente após o que ela passou. Mesmo sabendo que cada um reage de uma forma, ainda sim eu senti que foi um ponto que poderia ter sido um pouco mais trabalhado.

Quer dizer que isso me incomodou? Não. Mas estou citando porque pode incomodar. Eu comecei o livro com a mente de que "é um romance que vai trazer um mocinho fofo, uma mocinha em perigo, e é óbvio que vai rolar muita confiança e sexo entre eles". E realmente rola tá, porque depois que esses dois fazem sexo pela primeira vez, eles parecem dois coelhos. 

Sobre a trama num geral, eu gostei tanto quanto da primeira, se bobear até mais, porque achei menos previsível. E se me perguntar o que mais gostei nesses dois primeiros livros além dos momentos fofos e quentes do casal, eu com certeza vou dizer que amei as cenas de ação e a família Holder todinha. Eles deixam tudo mais leve e divertido.

Se você ainda não leu esses livros, super indico essa leitura que é mais leve e doce. Mas se você já leu, me conta o que achou nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Na Sombra do Fantasma



Quotes

"A sensação de sua voz ainda arrepiava minha pele. Obrigada, estranho. Por fazer por mim o que ninguém nunca fez."

"Segui o som que ficava mais alto e mais intenso. Conforme me aproximava, conseguia identificar os gritos. Era de uma mulher e a cada novo uivo eu sentia uma parte racional dentro de mim morrer, deixando-me cego."

"— O seu pior lado ainda é melhor do que qualquer coisa que já passei naquele lugar. — Ela fungou. — Obrigada por ter me tirado de lá. Você salvou a minha vida."

"A traição, no meu entendimento, é a forma mais baixa de se machucar alguém que te ama. Trair uma pessoa que depositou tudo que tinha de melhor em você é um ato de crueldade e falta de caráter."


⭐⭐⭐⭐


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo