Resenha do livro "Sob a proteção do Lobo - Nathany Teixeira" (Série Guarda-costas 1)

setembro 17, 2022

Jasmin Cahill cresceu na companhia dos homens de preto. Sempre escoltada, a herdeira de uma das maiores empresas de armamento e defesa do estado estava acostumada a ter companhia 24 horas por dia. Ela aceitou aquele destino, assim como se via ansiosa para assumir a empresa do pai, até que, em uma noite que era para ser mágica, ela perdeu de forma trágica uma das pessoas mais importantes da sua vida.
Naquele momento, algo se partiu, e a vontade de se manter cercada por estranhos também. Agora tudo que ela queria era viver como se não houvesse amanhã.

Christopher Holder é conhecido como Lobo. Um guarda-costas que só fala uma língua... a da violência; algo que aprendeu ainda na infância e o transformou em um homem ríspido, impiedoso e com uma mira tão única quanto seu olhar bicolor. Acostumado a trabalhar com nomes importantes e perigosos, ele era de longe uma máquina rígida de músculos e mau humor. Seu único objetivo era prezar pelo seu trabalho, mas um deslize o obrigou a receber uma missão que nunca aceitou antes: a de proteger a filha de um CEO da indústria de armas.

O que Lobo não poderia imaginar era que a jovem encrenqueira já tinha cruzado seu caminho antes, e ele precisou gastar todo o seu autocontrole para não enforcá-la no instante em que a viu.

A raiva se misturou ao dever de cumprir sua missão. Alguém estava tentando assassiná-la, e ainda que detestasse Jasmin da cabeça aos pés, ele arriscaria a própria vida para protegê-la.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Esse é o primeiro livro de uma série onde os protagonistas são irmãos, e guarda-costas. Esse também foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e já vou contar um pouco sobre o que achei dela.

Christopher (Lobo) está em uma festa quando vê uma mulher linda dançando sobre a mesa. Pouco tempo depois, quando ele está no estacionamento prestes a subir na sua moto e ir embora, ele vê a mesma moça sendo carregada por três homens enquanto ela se debate. E por não conseguir olhar e não fazer nada, resolve ajudá-la. Pelo menos até que ela rouba as chaves da moto dele e foge.

Mas como o seu trabalho é em uma das maiores empresas de guarda-costas do mundo, e não só isso como ele também é filho do dono e um dos melhores profissionais dessa área, não fica difícil de ele encontrá-la. Só que nesse ponto ele já está puto da vida rss.

O livro é narrado em dois pontos de vista, e ainda no começo do livro conhecemos um pouco da Jasmin, e que ela vivia sob a segurança rígida do pai, e que só piorou após a morte da sua irmã mais nova alguns anos atrás.

Ela e o Lobo se reencontram porque ela está correndo perigo com a fusão que está ocorrendo na empresa do pai, na qual ela vai herdar um dia e ele vai ser designado a protegê-la. A Jasmin não só é a herdeira da empresa, mas também  a causadora do caos por lá muitas vezes. Porque apesar de muito nova, ela é uma cientista incrível que está com muitos projetos, mas que muitos não estão de acordo dentro da empresa. Principalmente pelo fato de ela ser mulher e tomar a frente dos negócios. Fora que desde que a irmã dela foi assassinada, ameaças a vida dela são feitas todos os dias.

O Lobo não está nem um pouco feliz em ser punido por ter saído das regras no seu ultimo trabalho. Mas seu pai é firme em colocá-lo em um trabalho onde ele vai ter que cuidar da filha de um amigo que está sob ameaças. E ele fica ainda mais irritado quando descobre que a menina é a ladrazinha que roubou sua moto após ele tentar ajudá-la.

Os dois começam uma relação cão e gato (que nem é tão cão e gato assim), mas claramente vão se sentir atraídos um pelo outro, o que vai fazer a vida deles mais emocionante enquanto durar essas duas semanas de trabalho.

Bom, essa é a premissa do livro, agora sobre as minhas impressões, já adianto que a escrita da autora é fluida, e o livro me cativou bastante. 

Ele tem de tudo um pouco, como momentos de troca de farpas entre o casal, cenas fofas, momentos de tensão sexual, uma boa dose de ação, e personagens duvidosos que nos fazem criar teorias de quem pode estar por trás das ameaças.

Num geral gostei bastante da história e dos personagens. Achei divertido e muito fofo. Foi fofo até demais, pra falar a verdade. Mas não foi algo que me incomodou, só estou avisando porque se você for ler o livro pensando que o Lobo vai ser fechado, turrão, e se esquivar dos seus sentimentos, vai se surpreender ao encontrar um mocinho que é cuidadoso, protetor, e gentil com a mocinha.

Não é porque o livro tem um tom mais leve, que também não vai ter cenas mais intensas de ação, e gostei bastante das cenas em que a autora colocou aqui. Até porque, por ser um livro com essa premissa, eu já estava na expectativa, e fiquei surpresa da forma como aconteceu. Alguns pequenos detalhes me surpreenderam e foi muito bom.

Os irmãos do Chris não aparecem tanto mas quando apareceram me deixaram muito curiosa. Tanto que eu não ia ler a sequencia que é o livro do Fantasma, mas acabei ficando tão curiosa com a história dele e da mocinha do livro que decidi começar a ler.

Não sei sobre o livro do Snake porque pelo que sei o livro dele vai trazer uma protagonista que trabalha na CIA (se não me engano), mas nesses dois primeiros dá pra ver que autora trabalha sempre o fato de a mocinha estar correndo perigo e o protagonista ter que salvá-la, ou protegê-la. Pra mim, isso não me incomoda, pelo contrário, eu gosto bastante. (deixo meu feminismo de lado um pouco pra apreciar esse tipo de romance) Mas como eu sei que incomoda algumas pessoas, estou avisando porque aqui tem esse clichê. Aaah e por falar em clichê, tem também o do "só tem uma cama", e eu amei.

Achei as cenas hot muito bem escritas, nem curtas e nem longas demais, e descritas na medida. A relação entre eles demora uma boa parte do livro para acontecer, mas quando acontece vale a pena a expectativa.

Eu gostei bastante dessa história, e espero gostar do segundo como gostei desse. Se você ainda não leu indico muito a leitura, mas caso já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

 
Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Sob a proteção do lobo



Quotes

"Virei-me a tempo de ver minha Spirit GP Sport, uma edição rara e cara pra caralho, passar pela saída do estacionamento como um raio, deixando para trás apenas os cabelos loiros daquela ladra safada e uma onda de fúria sem tamanho."

"— Este é o único ponto cego que existe na propriedade.
— Exatamente! — vociferei.
— Como você me viu?
— O ponto é cego, eu não."

"— Vai acabar pegando uma pneumonia, fique com esta coberta. — E me deu às costas, prestes a voltar a deitar no chão, agora sem coberta alguma. Segurei seu pulso antes que ele se afastasse.
 — Deite aqui comigo — ofereci e ele balançou a cabeça, negando.
— Estou bem.
— Não está, não. — Empurrei as cobertas. — Se você se deitar aqui, os dois ficarão aquecidos. Calor humano, já ouviu falar sobre isso? — provoquei."


⭐⭐⭐⭐


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo