Resenha do livro "Enquanto o Seu Coração Bater - Jennifer Hartmann"
setembro 12, 2022AVISO: Este livro aborda assuntos que podem ser sensíveis para alguns leitores. Com uma pegada mais sombria, o conteúdo possui gatilhos por entre as páginas. Acima de 18 anos. Por favor, leia com responsabilidade.
Quando Cora comparece à festa de aniversário da irmã, ela esperava, no máximo, uma ressaca ou uma aventura de uma noite. Ela não previu que sua carteira seria roubada, deixando-a encalhada e dependente da ajuda de Dean – seu arqui-inimigo e verdadeira pedra em seu sapato.
E, com certeza, também não previu que acordaria acorrentada no porão de um maníaco.
Para piorar as coisas, Dean se encontrava em igual situação.
Depois de quinze anos de provocações, insultos e piadinhas, a brincadeira mais derradeira acabou sendo feita com eles. As duas pessoas que sempre acreditaram que matariam um ao outro, em algum momento, agora precisavam trabalhar juntos se quisessem sobreviver.
Mas Cora e Dean não têm a menor ideia de quais são os planos que O sequestrador traçou para eles. Um plano que alteraria o curso de seu relacionamento, borrando os limites entre ódio e amor, e que os acorrentaria com algo mais do que simples grilhões.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Comecei a leitura desse livro e devorei ele em menos de 24hrs. Finalmente posso dizer que um livro me tirou completamente da ressaca. E eu não podia ter escolhido uma leitura melhor, finalmente.
Cora e Dean trocam farpas desde o ensino médio. Ele é o noivo da sua irmã, e eles sempre tiveram uma relação onde ele fazia pegadinha com ela, e ela devolvia sempre na mesma moeda. E o livro começa com eles em uma festa, tendo um diálogo bem estilo cão e gato, até que Dean e a noiva vão embora, e a Cora fica mais um pouco.
Mais tarde, a Cora se vê precisando de uma carona, e sem ter pra quem ligar, acaba tendo que pedir a ajuda do Dean, que volta pra festa de madrugada para buscá-la. Só que durante a volta, eles acabam sendo sequestrados e levados para um porão, onde a relação deles vai mudar, e muito.
Quando comecei essa leitura e divulguei nos stories, algumas seguidoras comentaram que não tinham lido ainda por ter receio de que o tempo deles em cativeiro fosse durar a maior parte do livro. Então já vou adiantar que dura exatamente até 30% da história. Mas isso também não quer dizer que o restante do livro vai ser flores, ou vai deixar de ser angustiante. É um romance dark, e pesado.
Mesmo que eles sempre se irritaram, dá pra ver que eles tinham uma química antes mesmo de tudo acontecer. Durante esse tempo que eles são forçados a ficar nesse porão, tem alguns flashs do passado, onde fica claro que eles já se gostavam, só não tinham consciência disso. Além de que tudo o que eles passam juntos faz com que um vinculo seja criado e fortalecido.
Nesse momento mais sombrio do livro, eles descobrem que são a única tábua de salvação um do outro pra não desistir de lutar. Coisas horríveis acontecem com eles, e mesmo que as cenas sejam bem claras e até gráficas de certa forma, achei que a forma como a autora escreveu, foi emocionante, mas sem causar um asco. E pra mim, o fato de eles estarem juntos, fez com que as cenas se tornassem suportáveis, inclusive foi suportável para eles passarem por isso justamente por terem um ao outro nesse momento tão horrível.
Quando eles saem desse lugar, eles precisam lidar com o trauma e com todas as consequências. Se antes eles tinham uma dinâmica, hoje ela mudou completamente. Porque ninguém entende pelo que eles passaram, ninguém faz ideia do que eles tiveram que fazer.
As pessoas querem que eles se enturmem de novo, querem que eles sigam em frente, que voltem a festejar, mas tudo o que eles precisam é um do outro. E isso se torna um amor proibido. O Dean volta para a noiva, mas como ele continua essa relação e se casa com ela, sendo que está tendo sentimentos pela sua irmã?
Esse dilema entre eles rende. Achei a Mandy (irmã da Cora e noiva do Dean) egoísta em muitos momentos, e indelicada com eles. Fui ter empatia com ela só no final do livro, quando me coloquei realmente no lugar dela, e entendi o que ela estava sentindo.
O Dean demora um pouco até tomar uma atitude em relação aos sentimentos, mas a partir do momento em que ele se da conta, não restam mais dúvidas, e por mais que seja uma situação bem absurda num geral, achei que ele foi até que rápido em tomar uma atitude pra evitar que a Mandy sofresse ou fosse enganada. Mas a Cora, precisa assimilar muito ainda, e não suporta a ideia de ficar com o noivo da irmã e no que isso vai causar a família.
É um livro que trabalha muitos gatilhos, e o processo de superação após eles serem libertados é lento. Os dois continuam sofrendo, mas dá para ver o quanto a Cora está destruída com toda essa situação. E os pais das meninas, evitam se envolver, eles ficam do lado das filhas, claro, mas dá pra ver que eles ficam meio perdidos com toda a situação.
O único ponto em que questionei, foi em como eles se tornaram esse cão e gato, já que o Dean ficou encantado com a Cora desde o momento em que a viu pela primeira vez. E achei a explicação bem fraquinha. Mas isso aqui é só um ponto a comentar, porque isso no fim das contas não interferiu em nada na história.
A minha vontade era pegar o Dean e a Cora e colocar num potinho pra proteger eles de tudo. Esse livro é doloroso, vai fundo nas emoções mais intensas, e eu chorei pelo menos umas 4 vezes lendo. Como disse uma seguidora "chorei igual uma cadela lendo esse livro". E faço as dela as minhas palavras, rs.
Mas o ponto principal aqui, é que mesmo que o livro fale sobre a dor o tempo todo, a forma como eles se cuidam, e se protegem, é tão linda, tão intensa, que tudo vale a pena. A ligação deles vai muito além de tudo o que eles passaram, e os flash deles no passado fazem com que a gente tenha certeza disso.
As cenas hot são bem descritivas, e achei cada uma delas muito bem feitas. Achei que a autora conseguiu mesclar muito bem toda a história pesada com a parte mais leve, e sensual. E sim, tem momentos leves também, alguns que vão te fazer sorrir e outros suspirar. Mesmo em meio ao caos que eles estão passando.
Antes de terminar a resenha, preciso dizer que o livro intercala os pontos de vista e é dividido em algumas partes. Só que diferente de muitos livros, as vezes demora um bom tempo até que a visão dos protagonista se intercalem, mas eu amei a forma como a autora fez.
Esse livro se tornou um favorito quando eu mal tinha começado a leitura. Pode até ter outros romances dark com essa premissa, não sei. Mas pra mim, tudo foi muito único e criativo. Achei o desenvolvimento dos personagens, dos sentimentos e das situações escritos de forma perfeita. E se você gosta de romance dark, eu recomendo demais que você leia esse livro. Sério, confia.
Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Enquanto o Seu Coração Bater
Quotes
"— Cora! Dean se joga sobre mim, socando o cara e tentando liberar o agarre firme do bastardo. Estendo a mão e agarro a jaqueta de couro de Dean, desesperada para não ser retirada à força do carro. Grito, apavorada, arfando e sufocada."
"— Olhe para mim, Cora. Mantenha os olhos em mim. Ouça minha voz — Dean ordena, fazendo tudo o que pode para manter minha atenção. Para me distrair do fato de que estou sendo profanada bem diante de seus olhos. — Vamos sair daqui, está me ouvindo? Vou tirar a gente daqui. Apenas se concentre em mim. Eu sou a única coisa que é real agora. Somos só você e eu, Cora. Foco, okay? Olhe para mim... concentre-se na minha voz..."
"Duelos verbais com Cora Lawson estão no topo da minha lista de atividades preferidas. Ela pensa que sou burro, e eu a deixo pensar isso. Sempre consigo uma reação de sua parte, observando seu olhar incrédulo quando digo ou faço algo estúpido. Faz parte do nosso jogo."
"— Toda história de amor vale a pena de ser escrita, por mais confusa que seja — Holly diz, distraidamente, ainda acariciando meu cabelo. — Eu gostaria de ler seu livro."
"Não importa quão escura, difícil ou dolorosa seja a jornada para a recuperação. Não importa quantos golpes ou contratempos tentem arrastá-lo de volta para a lama. Não podemos dar nosso coração a outra pessoa sem antes nos amar."
⭐⭐⭐⭐⭐💖
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?