Resenha do livro "Nossas Primeiras Últimas Vezes - Bruna Pallazzo"

janeiro 29, 2023

Ela era tudo que eu jamais poderia querer.Quinze anos mais nova. Minha estagiaria. Filha do meu melhor amigo.

Maria Luiza Bittencourt era apenas uma menina quando entrou no avião rumo a Crownford para fazer faculdade de arquitetura. Dois anos se passaram e ela finalmente estava de volta com seu jeito desengonçado, óculos cafona e uma língua afiada que sempre me irritou. Mas, além disso, agora, para completar meu carma, ela também estava linda, feroz e sedenta por problemas.
Eu não deveria deseja-lá, não deveria dar ouvidos aos seus pedidos. Eu definitivamente, não deveria me perder em uma paixão com a única garota que proibida para mim.
Mas eu tinha um problema: não era um cara bom. Nunca fui conhecido por saber sobre limites ou moralidade.
Caras como eu corrompiam garotas como ela. E paixões como a nossa eram capazes de destruir dinastias.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Esse livro é uma comédia romântica que conta a história da Maria Luiza e do Augusto.

O livro começa com Augusto aos 15 anos, descobrindo que seu melhor amigo Dante engravidou a namorada, e agora vai começar uma família ao lado dela. E apesar de continuar ao lado do amigo, Augusto sempre viu isso como uma irresponsabilidade, e que de certa forma ele estava perdendo a juventude por ter que ter responsabilidades sendo tão novo.

Vinte e três anos depois, Maria Luiza que é a filha mais velha de três irmãs, está voltando ao Brasil após terminar a faculdade de arquitetura nos EUA. E está prestes a começar o programa de treinee da empresa da família, em que ela vai trabalhar diretamente com o Augusto, melhor amigo do pai, que nunca foi muito próximo dela, e que tem fama de ser um carrasco na empresa.

Enquanto o Augusto vive uma vida de playboy, bebendo, fodendo, e trabalhando... a Maria Luiza sempre foi uma filha exemplar, talentosa, desastrada, e tem pouca desenvoltura social, principalmente com os homens. Ela nunca se interessou o suficiente para ficar alguém por exemplo, muito menos perder a virgindade.

Mas quando eles começam a trabalharem juntos, e as faíscas entre eles começam a surgir (e digo isso porque eles são cão e gato mesmo), eles acabam prestando muito mais atenção um ao outro. E mesmo tendo que lidar com essas diferenças de personalidades, a atração que surge fica impossível de ignorar.

Mesmo esse romance tendo um amor proibido, já que o Augusto e o pai dela são melhores amigos, e que a gente já comece sabendo que vai dar merda em algum ponto da história, ainda sim, o livro é muito mais leve do que dramático.

A Maria Luiza chora o tempo todo por causa das grosserias do Augusto, mas a forma como a autora conta a história, torna tudo mais divertido do que pesado, e eu amei demais esse livro justamente por isso. É uma mistura perfeita de comédia e hot. 

A personalidade deles é marcante, e quando eles estão juntos é engraçado porque eles são diferentes, mas se completam de uma maneira incrível. Fora que apesar de ter muitos clichês, acho que a autora quebrou muito dos clichês narrativo quando faz com que a partir do momento que o mocinho pegador está apaixonado, ele decide lutar por ela sem ficar se questionando o tempo todo. Ou quando mesmo que os problemas perdurem, a história não se arraste por causa disso, sabe?!

Caso ainda não tenha lido, super indico essa leitura. É o tipo de livro que cura ressaca literária, e que você consegue devorar em um único dia. 

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon (está disponível no Kindle Unlimited): Nossas Primeiras Últimas Vezes
 

Quote


"Às vezes, a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos é não nos levar tão a sério e rir. Rir o máximo que der. Rir como se a vida não fosse um mar caótico que, em muitos momentos, parece tentar nos afogar."

"Ele era pragmático. Eu, sonhadora. Ele era sem paciência. Eu, compreensiva. Ele era um escroto. E eu, bem, não conseguia nem mesmo matar uma formiga sem chorar."
"— Foi para isso que eu vim. — Abri a porta da loja para ela, que me olhou como se estivesse vendo um milagre bem na sua frente. — O quê?
— Você sabe ser cavalheiro. Estou impressionada. - A fuça era de princesa, mas a língua... Ah, aquela língua. 
— Na empresa, sou seu chefe. Aqui, não. 
— Nunca foi educado antes, Augusto. — Soltou uma risadinha. — Sempre me tratou como uma pedra no seu sapato. 
— Mas você é uma pedra no meu sapato."

"Augusto: Não as use no trabalho. Por favor. 
Maria Luiza: Você não manda em mim. 
Faltou só mostrar a língua e sair correndo para completar a mentalidade de criança. Olha que merda você está fazendo, Augusto... Olha a merda, caralho! 
Augusto: Se usar, eu vou te foder na minha mesa, Maria Luiza. Não estou brincando."


⭐⭐⭐⭐⭐


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube





You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo