­

Resenha do livro "Luzes do Leste - Brittainy Cherry" (Bússola 2)

maio 07, 2023

No Halloween, Chapeuzinho Vermelho é resgatada por quem menos esperava, o Capitão América. Mas num acordo ao fim da noite, os dois decidem se separar, deixando o destino a cargo de uni-los novamente, se for para ser. E o destino tem seus caprichos... Luzes do Leste é o segundo livro da emocionante série Bússola, de Brittainy Cherry.

É noite de Halloween em Nova York, e Chapeuzinho Vermelho, que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado, resolve curar as mágoas numa festa com uma amiga. Mas logo se vê sozinha naquele mar de gente e é resgatada pelo Capitão América. O cara tem talento para super-herói: parece se importar mais com os outros do que com ele mesmo e percebe que Chapeuzinho precisa de uma forcinha. Juntos, os dois vivem experiências inesquecíveis em vários pontos da cidade. Mas é em um terraço, sob as luzes do leste, que eles abrem o coração um para o outro – sem revelar seus nomes.

Tudo o que Capitão sabe sobre Chapeuzinho é que ela foi abandonada pela mãe ainda bebê e que seu sonho é ter uma família e se tornar uma jornalista bem-sucedida. O que Chapeuzinho descobre sobre Capitão é que ele passou muitos anos acompanhando a mãe em consultas e tratamentos, até que um dia recebeu a notícia de que ela estava curada do câncer. Então jurou que ia trabalhar duro para vencer na vida e ajudar os menos favorecidos. Quando aquela noite mágica chega ao fim, os dois combinam de nunca mais voltar aos lugares aonde foram juntos, deixando que o universo os conecte de novo – se isso tiver de acontecer.

Dois anos depois, Connor Roe deixou para trás a roupa de Capitão América e, aos 28 anos, é um dos homens mais ricos da cidade. Muito reservado, ele se recusa a dar entrevistas. Aaliyah Winters ainda tem sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho, mas está focada na realidade. Ela é editora-assistente em uma grande revista e está de casamento marcado com Jason, um executivo bem-sucedido que acabou de ser transferido para a Califórnia. Para celebrar sua promoção, a empresa dá uma festa, na qual Aaliyah finalmente vai conhecer os colegas de trabalho do noivo. Ela só não imaginava que o sócio dele seria Connor Roe: o homem mais poderoso de Nova York e que tanto tocou seu coração naquela noite de Halloween.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Esse é o segundo livro da série Bússola, e se você ainda não leu o primeiro, clica na resenha para conferir: Tempestades do Sul


Connor e Aalyah se conhecem na noite de halloween quando após insistência da colega de quarto dela a Aalyah acaba decidindo dar uma volta, já que faz um tempo que ela está sofrendo pelo ex namorado que a traiu.

Esse primeiro encontro deles é incrível. Com poucos minutos de conversa eles percebem que o assunto flui pra todo lugar, e que eles tem uma conexão que poucas vezes encontramos na vida. É um dos melhores primeiros encontros que já li NA VIDA. Em uma mesma noite eles vivem momentos divertidos, intensos e rola alguns pequenos momentos de tensão sexual que me fizeram torcer pra que eles ficassem juntos logo. 

Acontece, que o Connor está em um momento onde todo o foco dele está voltado para o trabalho e para realizar seus sonhos. Já a Aalyah precisa superar o ex que deixou ainda mais traumas do que ela já tem. Ou seja, não é o melhor momento pra eles darem uma chance a um relacionamento. Então eles decidem que não vão frequentar os lugares em que passaram juntos, e vão deixar para o destino decidir quando eles devem se encontrar de novo.

E o destino decide. Ele faz com que eles se encontrem dois anos depois, quando a Aalyah está noiva de um parceiro de negócio do Connor, e ela está prestes a se casar com ele e se mudar para a California. Só que quando Connor descobre, ele sabe que ela está prestes a fazer a pior escolha da vida dela ficando com ele.

Assim como o primeiro livro, esse não poderia faltar um drama (como um bom e velho livro da Brittainy, né?!) mas eu amei as reviravoltas dessa história ainda mais do que as do primeiro. O plot logo no inicio me deixou chocada, e mesmo sabendo que o final seria clichê, eu curti essa história do inicio ao fim.

O que mais amei nesse livro, é que o Connor é um personagem tão amável, e as vezes a gente precisa de um mocinho bonzinho assim pra dar uma variada nessa penca de homem ogro que a gente lê. E ele superou todas as minhas expectativas. Ele é divertido, determinado, amoroso, sonhador, leal e com certeza se tornou um crush literário da vida. Além de tudo ele não teve um passado fácil, já que ainda no primeiro livro vimos que a mãe dele lutou por muitos anos contra o câncer, e ela era tudo o que ele tinha. Então o medo de perder a pessoa que ele mais amava e ficar sozinho era constante na vida dele.

Já a Aalyah também teve um passado traumático. Ela viveu em abrigos e lares temporários, e só encontrou alguém que a apoiou na adolescência. Ainda sim ela continua se sentindo sozinha, e seu maior sonho é ter uma família e ser amada. 

Aaah, e não posso deixar de falar que o Damien que é um dos personagens secundários (e protagonista do próximo livro) já me fisgou. Estou bem curiosa sobre o livro dele. 

Alguns pontos são clichês, mas esse livro conseguiu se desvincular das semelhanças que o Tempestade do Sul e o Vergonha tem. A premissa é diferente, os plots são diferentes, mas ainda sim tem tudo o que a gente ama em um livro da Brittainy, personagens que nos conectam, dilemas reais mesmo que em situações fictícias, e diálogo divertidos de um casal com química suficiente pra nos fazer sorrir e suspirar.

Se você ainda não leu essa série da autora, eu indico demais que você leia. Está sendo uma leitura deliciosa, e tem grandes chances de entrar para os melhores livros do ano. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon: Luzes do Leste


Quotes

"Tive um professor que me ensinou que há duas coisas na vida para as quais ninguém consegue se preparar, por mais que tente. Essas duas coisas são o amor e a morte."

"Se você ficar pensando nas outras pessoas que estão tentando realizar o mesmo sonho, vai desperdiçar energia com coisas que não importam. Você tem que focar em você mesma e no seu sonho. A vida é curta. A gente não tem tempo pra ficar prestando atenção naquilo que os outros estão fazendo. Isso só serve pra nos desviar do nosso destino."

"Às vezes a gente acaba encontrando pessoas aleatórias que mudam nossa vida pra sempre."

"- Toc, toc.
- Quem é?
- A pessoa por quem você vai se apaixonar.
- Quem?
- Eu."


⭐⭐⭐⭐⭐

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo