­

Resenha do livro "Um Reino de Carne e Fogo - Jennifer L. Armentrout" (De Sangue e Cinzas 2)

maio 14, 2023

O amor é mais forte do que a vingança?

Uma traição

Tudo em que Poppy sempre acreditou é uma mentira, incluindo o homem por quem ela estava se apaixonando. Lançada entre aqueles que a vêem como um símbolo de um reino monstruoso, ela mal sabe quem ela é sem o véu da Donzela. Mas o que ela sabe é que nada é tão perigoso para ela como ele. O Escuro. O Príncipe de Atlantia. Ele quer que ela lute com ele, e essa é uma ordem que ela fica mais do que feliz em obedecer. Ele pode tê-la levado, mas nunca a terá.

Uma escolha

Casteel Da'Neer é conhecido por muitos nomes e muitas faces. Suas mentiras são tão sedutoras quanto seu toque. Suas verdades tão sensuais quanto sua mordida. Poppy sabe melhor do que confiar nele. Ele precisa dela viva, saudável e inteira para atingir seus objetivos. Mas ele é a única maneira de ela conseguir o que deseja - encontrar seu irmão Ian e ver por si mesma se ele se tornou um Ascendido sem alma. Trabalhar com Casteel em vez de contra ele apresenta seus próprios riscos. Ele ainda a tenta a cada respiração, oferecendo tudo o que ela sempre quis. Casteel tem planos para ela. Planos que poderiam expô-la a um prazer inimaginável e uma dor insondável. Planos que a forçarão a olhar além de tudo que ela pensava que sabia sobre si mesma - sobre ele. Planos que podem unir suas vidas de maneiras inesperadas para as quais nenhum reino está preparado. E ela é muito imprudente, muito faminta, para resistir à tentação.

Um segredo

Mas a inquietação cresceu em Atlantia enquanto aguardam o retorno de seu príncipe. Os sussurros da guerra tornaram-se mais fortes e Poppy está no centro de tudo. O rei quer usá-la para enviar uma mensagem. Os Descendentes a querem morta. Os lobos estão ficando mais imprevisíveis. E à medida que suas habilidades de sentir dor e emoção começam a crescer e se fortalecer, os Atlantes começam a temê-la. Segredos sombrios estão em jogo, aqueles mergulhados nos pecados encharcados de sangue de dois reinos que fariam qualquer coisa para manter a verdade oculta. Mas quando a terra começar a tremer e os céus começarem a sangrar, pode ser tarde demais.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Se você ainda não leu o primeiro livro, clica na resenha para conferir, porque essa resenha vai ter spoilers do anterior: De Sangue e Cinzas


No final do primeiro livro, a Poppy descobre que na verdade está sendo capturada pelo Hawke (ou Castel) e que não vai chegar a capital para encontrar com os Ascendidos. E não só isso, como ela descobre que ele é o príncipe dos Atlantes, e que ela ouviu falar dele a vida toda como "o rei das trevas".

Eu nem sei ainda como colocar bem em palavras o que seria um atlante. Mas pra exemplificar, eles tem presas e podem morder e se alimentar como vampiros. Mas dentro desse universo eles não são como os "vampiros" de fato da história, e sim os Ascendidos.

Os Ascendidos eram um mistério no primeiro livro, mas agora ficou bem claro que eles sim são tidos como vampiros, já que não andam sob a luz do sol, e sentem uma sede incontrolável de sangue. Além de tudo, descobrimos que aquele ritual em que as famílias entregavam os seus terceiros filhos aos deuses, era nada mais nada menos que entregar os filhos para a morte.

Esse livro começa com a Poppy bem tensa e nervosa com tudo o que descobriu. Por um lado ela está curiosa e ainda um pouco desconfiada de tudo o que vem aprendendo com o Castel, mas acontece que ela também precisa lidar com a traição de ter sido enganada por ele, já que os sentimentos entre os dois estava ficando bem mais intensos.

Isso porém não impede com que ela continue conhecendo e se apaixonando por ele. Enquanto eles estão parados em uma vila ao longo da estrada, eles tem tempo pra discutirem bastante, e fazer muitas coisinhas interessantes, rss..

Preciso dizer que a autora sobre criar um segundo livro perfeito. Ela não só continuou desenvolvendo o relacionamento dos dois muito bem, como também colocou uma jornada de acontecimentos impressionantes nessa história. A Poppy passa por um processo de auto conhecimento e aceitação sobre essa nova realidade que é incrível. As cenas vão ficando cada vez mais empolgantes, e as batalhas que eles vão enfrentando pelo caminho são épicas.

Eu amei e favoritei esse livro com tanta força, que acredito que ele vai ser um forte candidato a melhor livro do ano pra mim. Eu fiquei presa em cada palavra, cada diálogo espirituoso entre a Poppy e o Castel, e fiquei ansiosa por cada interação entre eles, e não só eles, como o Kieran também, que promete se envolver ainda mais com esses dois (só não digo como, rss)

A forma como a Poppy é violenta e responde sempre ameaçando o Castel e o Kieran é muito divertida. Eu me vejo muito fazendo isso. Porque da pra ver que por ter uma certa timidez ela responde dessa forma pra desviar a atenção da reação dela rss, eu amo.

Se você ainda não leu essa série, e gosta tanto de romance quanto de fantasia, eu super recomendo. Esses livros não deixam a desejar em nenhum aspecto. Aqui nesse volume tem muito da parte fantástica e muitas coisas novas sobre esse mundo foram apresentadas. E por mais que eu possa achar que são muitas informações novas, eu não me senti confusa como achei que ficaria. Aos poucos acho que to pegando bem.

Bom é isso, se ainda não leu, corre ler. Mas se você já leu, me conta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon: Um Reino de Carne e Fogo



Quotes


"- Eu atendo por vários nomes. O Senhor das Trevas. Desgraçado. Cas. Principe Casteel Da'Neer - disse ele, e era impossível não notar o leve arregalar de olhos dela. Ela não sabia quem ele era de fato. - Me chame do que quiser, contanto que você saiba que a minha voz vai ser o último som que ouvirá."


"- Você esqueceu que eu estou armada? - perguntei suavemente. 
- Você está pensando em usar a adaga contra mim? - Sob o brilho do fogo, as duas covinhas apareceram. - Nesse caso, o arranjo de dormir pode ficar muito desconfortável para Kieran. (...)
- Ou... interessante - veio a resposta do lupino.
- Eu vou ferir vocês dois gravemente - rosnei enquanto a névoa se dissipava."



⭐⭐⭐⭐⭐💖


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo