­

Resenha do livro "Tempestades do Sul - Brittainy Cherry" (Bússola 1)

maio 03, 2023

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Fazia tempo que eu não lia nada da Brittainy. Acho que o último, foi o livro Vergonha, que eu amei por sinal. Mas desde que saiu essa série Bússola e eu via tantas pessoas comentando sobre e falando bem na maioria das vezes, fiquei bem curiosa para ler e ver se eu ia gostar também.

A Kennedy vive com o marido, e já no comecinho do livro dá para perceber que ela perdeu a filha. E que apesar do marido já ter seguido em frente, ela ainda tem crises e sofre todos os dias com a sua ausência. E não só isso, mas o marido claramente é um babaca incompreensivo, que só sabe falar abobrinha pra ela.

Depois de um capítulo intenso, que me causou raiva e me fez chorar (sim, no primeiro capítulo), a Kennedy acaba indo até a casa da irmã que ela não vê a mais de um ano. Só que como a irmã acabou de se casar e está indo para a lua de mel, ela oferece uma casa em que ela e o marido reformaram para vender para a Kennedy ficar e poder recomeçar a vida, e quem sabe superar o passado.

Nesse ponto conhecemos essa cidadezinha que está cheia de fofoqueiras, e aos poucos a Kennedy vai conhecendo os moradores e logo de cara já encontra o Jax, que é o cara ranzinza da cidade (qualquer semelhança, é mera coincidência, rss, ou não). E mesmo ela tentando ser simpática com ele, fica claro que ele não ta muito afim de fazer novos amigos.

Jax é grosso na maioria das vezes, mas esconde uma história de vida bem tensa. Aos poucos vamos vendo flashs do passado onde conhecemos mais da relação dele com a mãe, o irmão e o pai. E é justamente por causa da pressão que o pai colocava nele, que muitas coisas desandaram e saíram do controle. Já no presente o pai está doente e internado, e o Jax trabalha e cuida da empresa de encanamentos que era do pai, junto com o Connor que é o auxiliar dele.

Bom, mas vamos pra o que interessa que é sobre o que achei do livro, não é mesmo?

Primeiro preciso dizer que sim, o livro tem uma base de premissa muito parecida com a de Vergonha. A mocinha que está passando por um momento horrível, vai para uma cidadezinha conservadora e cheia de gente enxerida, e conhece o cara babaca que tem um passado traumático. Tão clichê... mas tão gostoso.

Sim, eu amei esse livro mesmo sentindo algumas vezes que era muito parecido com o outro. Só que por mais que em alguns momentos eu me lembrasse, ainda sim sinto que a autora conseguiu trazer personalidade para a história com novos personagens secundários, como o Connor, que promete muito no livro dele.

É um livro que me emocionou muito no inicio. Ao longo da leitura não senti vontade de chorar de novo, mas fiquei bem comovida com toda a situação, e o plot no final foi bem chocante. 

Se você ainda não leu essa série Bússola da autora, eu só li esse primeiro livro, mas já recomendo muito, pretendo continuar com certeza. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon: Tempestades do Sul


Quotes

"Você está no caminho certo, mesmo nos dias em que não parecer que está."

"Recomeços deveriam vir acompanhados de um aviso. Atenção: mudar de vida não impede memórias antigas de inundarem seu cérebro, resultando em ataques de pânico, desconforto social e um misto de todos os sentimentos possíveis e imagináveis, começando pela depressão, passando para gratidão e explodindo em surtos de raiva. Nenhuma emoção é ignorada."

"Quando meu mundo desmoronou, os livros continuavam apostando no final 'felizes para sempre'. Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades."

"Nem preciso dizer que eu não me dava bem com pessoas. Elas eram humanas demais para o meu gosto."

"Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor."

"— Não tem problema sentir medo, querida — disse Joy. — Você pode sentir medo e ser corajosa ao mesmo tempo."


⭐⭐⭐⭐⭐


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube












You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo