DICA DE FILME: CINQUENTA TONS DE LIBERDADE

fevereiro 12, 2018

Bom dia pessoal!

Sábado eu fui assistir o último filme tão esperado dessa trilogia. E foi um misto de sentimentos que não sei nem como explicar. 
Me lembro como se fosse ontem, estava tão triste depois de um termino de relacionamento, e comecei a ler livros de ficção para passar o tempo. E de todos, Cinquenta Tons de Cinza era o último da lista. 

Mas em um belo dia, vi o trailer do primeiro filme no Facebook, e me apaixonei, passei o livro na frente e em um fim de semana chuvoso li a trilogia. 
Lembro desses dias com muito carinho, e também consigo sentir como foi descobrir um novo mundo literário, e não querer sair da cama nem para comer ou tomar banho, basicamente devorando capítulo após capítulo. 

Me lembro da sensação de ir ao cinema ver algo que eu amava tanto ganhando vida. De sentir um frio na barriga enorme na fila, conversando com outras mulheres que haviam lido, e sobre tudo o que a gente esperava poder ver. 
Me lembro da gritaria com as cenas mais queridas do livro, e me lembro de suspirar várias e várias vezes. E também lembro o quanto os filmes causaram polêmica, provavelmente mais que os livros.

Depois de uma sessão cheia de Christian e Ana, sai um pouco decepcionada por não ter tudo o que eu queria, como todo fã de livro que se preze, óbvio que eu ia sentir falto de algo mais. 
Então o jeito era esperar pelo próximo, e cada nova noticia compartilhada a expectativa só aumentava. Até que eu soube que o diretor e os roteiristas seriam outros. E.L James ia escrever com seu marido o roteiro para que fosse o mais fiel possível ao livro.


Assim os dois últimos filmes foram gravados de uma única vez, e dois anos após o lançamento do primeiro, o segundo foi lançado. Vai Rafaela mais uma vez sentir aquele friozinho na barriga.
Mas uma vez senti falta de algo, mas posso dizer que a decepção foi menor. Senti que o diretor tratou os ambientes e os personagens de uma forma diferente. Os ambientes passaram de ser tão estéreis e frios, para mais realísticos e quentes. E os personagens pareciam mais naturais sem muita coreografia nas cenas de sexo.

E agora finalmente fui ver como ficou o final dessa história. E posso dizer que foi agridoce.
Essa é a palavra certa para descrever.

Depois que Christian e Ana se casam eles vão para a lua de mel, e embora a cena no filme seja bem menor do que no livro que é cheio de acontecimentos, acho que foi uma das cenas mais bem adaptadas. Adorei a cena do casamento, das viagens e a trilha sonora, ainda mais que a música tocou praticamente inteira. 

Depois que eles voltam da lua de mel eles começam a se adaptar a vida de casados. Tem conversas, casa nova para reformar, perseguição de carro, promoção no trabalho, tentativa de sequestro, viagem com os amigos para Aspen, gravidez, sequestro da Mia, e muito sexo.

Sobre as cenas de sexo, acho que em todos tiveram ótimas cenas, cada um com algum momento preferido meu, mas dos três filmes, acho que esse foi melhor nisso. (Tirando a cena no carro, que eu achei muito mal feita, verdade seja dita). Mas a cena do sorvete que acontece em Aspen misericórdia, achei perfeita.

E pra finalizar, achei que o final foi o melhor de todos os filmes que já vi na vida. Senti muita emoção com essa cena que é basicamente uma surpresa para os fãs. E sai do cinema com um sorriso no rosto.

Tenho que dizer que por mais carinho que eu tenha pelos livros e pelos filmes, não os acho dignos de prêmios, e nem mesmo são meus preferidos. Mas acho que foi o que abriu as portas para as mulheres começarem a ler mais e a exporem suas vontades. Serviu para muita discussão e opiniões diferentes, e de que principalmente se é algo saudável e combinado entre ambos, de que vale sim tudo em quatro paredes. E que ninguém é "vagabunda/safada/sem vergonha" por gostar de Cinquenta Tons ou qualquer outro livro erótico. Afinal, se os homens podem gostarem do que quiserem, por que nós não? E se te faz bem? Por que não?

Então aqui deixo minhas impressões de mais um filme. E torço para que muitos outros sejam adaptados não importa onde, seja no cinema, na tv, ou uma série. Inclusive um dos meus livros preferidos já está sendo adaptado tanto para filme quanto para série, que é "A Morte de Sarai". E eu mal posso esperar pra ver como vai ficar. 

Obrigada por ter lido até aqui, e espero que tenha gostado dessa enorme resenha.


💜💜💜💜💜



Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo