Resenha do livro "Friend Zoned - Bella Aurora" (Série Friend-Zoned 1)

maio 28, 2018

Nikolai Leokov nunca pensou que se apaixonaria pela única garota que já foi sua amiga.
Valentina Tomic tem problemas com compromisso depois da última traição que sofreu.
Quando Tina decide fazer melhor o dia de um mal-humorado Nik ela nunca pensou que acabaria se tornando amiga desse cara difícil.
Nik nunca viu uma mulher ser tão afetiva com ele sem esperar algo em troca.
Nik e Tina cordialmente te convidam a ler Friend-Zoned.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Eu contei na resenha anterior que o livro me salvou de uma ressaca literária. Mas após ele, comecei outro, que é o primeiro livro de uma grande série, e novamente entrei em uma ressaca literária, porque veja só, eu li o livro todo por pura força de vontade, sabendo que milhares de pessoas gostaram, e eu me senti na obrigação de gostar também... e estava realmente empenhada em ler a série toda. O livro não foi um fiasco, dei 4 estrelas, mas resolvi nem fazer resenha dele porque não queria ficar botando defeitos. Então a sensação que tive era que estava abandonando muitos e muitos livros, já que eu gostaria de ter lido a série inteira. Conclusão? Uma semana criando coragem pra continuar a leitura até que eu chutasse o pau da barraca e mudasse de rumo. Fiquei um tempão olhando os próximos da lista.. mas como não estava resolvendo, abri esse livro e li a primeira página, e não consegui parar até terminar. E é ai que vamos a resenha de hoje:

Esse livro conta a história de Tina (Valentina), que tem uma loja de roupas e todo dia vê seu vizinho de trabalho saindo três vezes para fumar e está sempre com uma cara fechada. Então ela decide que é uma boa ideia escrever um bilhete dizendo que ele deve sorrir mais.
Nick (Nickolai) é dono do clube noturno The White Rabbit, e embora tem amigos e uma vida sexual ativa, está sempre muito ocupado e sério. Até que recebe uma nota muito interessante o incentivando a rir mais. Resolve chamar a dona da nota para explicar e os dois imediatamente se tornam amigos.

Eu sinto que tudo o que eu falar sobre essa história ainda não é o suficiente para mostrar a você o quão boa ela é. 
Mas vamos começar pelo fato de que a sinopse é totalmente sem graça em comparação a história. Ela é muito simples, não causa interesse, então esqueça-a e foque no que vou dizer agora.

Além de Tina e Nick que são os protagonista dessa história, ainda temos personagens secundários muito bem escritos e desenvolvidos pela autora. Todos com seu destaque, o que na minha opinião sempre acrescenta a história e impede que ela fique cansativa. 
Tina tem uma loja e duas funcionárias, Lola e Mimi. Também tem sua melhor amiga de infância Nat que está chegando para dividir o apartamento e trabalhar na loja com ela. Ou seja, de cara nos identificamos com o desejo de ter amigas tão leais assim em nossa vida. 
Nick tem seu irmão Max (que tem uma filha paraplégica Ceecce), tem um primo Tricket, e seu amigo de infância Ghost. 

Quando Tina e Nick se tornam amigos, seus amigos se unem por conexão a eles, e todos ficam juntos e misturados em uma grande nova turma. O que eu achei o máximo. Sempre amo quando encontro diálogos engraçados entre amigos. E nesse livro é o que não falta.

Outra coisa que me encantou nesse livro, é que mesmo Tina tendo um passado recente complicado, ela tem uma alegria que une as pessoas. Ela é vibrante, e realmente fiquei impressionada em como ela consegue viver tão bem depois de uma situação tão difícil. 

E justamente por isso fiquei impressionada com o livro. Não é de forma alguma uma história rasa e com personagens colocados ali só para encher linguiça. Todos tem suas personalidades únicas.
Também gostei do fato de que mesmo tendo complexidade, a autora desenvolveu a trama de uma forma leve, sempre causando um sorriso no rosto, ou agonia em cenas especificas. Ela não ficou criando grandes situações e forcando uma cena para acontecer. Era como se eu estivesse lendo pessoas vivendo suas vidas, e não um livro. E é isso que eu espero encontrar quando leio. Algo que tire da minha realidade, mas consiga entrar em outra. Já amei a escrita da autora e pretendo continuar lendo seus outros livros que estão na minha lista.

Li o livro em um dia, e já comecei o segundo. Estou adorando também e tenho certeza que vou acabar rapidinho. Se você precisa de um bom livro, que vá te surpreender e tirar de uma ressaca literária, esse é o livro.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Friend Zoned) na versão em INGLÊS. Mas ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

“— Então nós podemos ser amigos, certo? —
Espera, o que? 
Eu a encaro, uma ruga se formando em minha boca.
Eu..? Eu acabei de entrar na Friend-zone?” (Nick)


"Eu preferiria cagar nas minhas mãos e bater palmas" (Nick)


"Ele ri e diz 
— Finalmente, mais que amigos.
Eu coloco a cara mais séria que eu tenho a oferecer 
— É, mais que amigos... Melhores amigos pra sempre!" (Tina)


"Ele segura meu rosto em suas mãos e diz:-Você é tudo. A única. O começo. O final. Você é como a minha história termina. "



💜💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo