Resenha do livro "Caixa de Pássaros - Josh Malerman"

maio 02, 2018

Caixa de Pássaros – Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Eu já estava com saudades de fazer resenhas aqui. E confesso que a partir de agora vai ser mais difícil escrever o tempo todo, inclusive as leituras vão diminuir muito também, porque estou cheia de coisas pra estudar e não vou ler o quanto gostaria.

Mas vamos ao livro, que é por isso que você está aqui hahaha 
Eu estava interessada nessa história já faz um bom tempo, e a lista cresce, mas ele estava sempre lá me encarando, esperando ser escolhido. E para quem não sabe, esse livro é um thriller psicológico, o que foge bastante do estilo que estou acostumada a ler. Mas resolvi conhecer esse gênero e tenho que confessar que me surpreendi muito.

Caixa de Pássaros nos conta a história de Malorie, que está passando por um turbilhão logo no início do livro. E de imediato é confuso entender o que ela está enfrentando, mas o livro alterna entre presente e passado, assim aos poucos conseguimos entender como ela chegou até ali. E se você é curioso como eu, não espere entender tudo logo de cara. O autor vai nos dando explicações sim, mas nunca revelando muito de uma única vez. 

Malorie tem dois filhos pequenos, e precisa enfrentar um mundo pós apocalíptico. Ela precisa sair de casa e enfrentar o que quer que seja que está lá fora, e levando duas crianças de apenas quatro anos junto.

Nesse livro, vemos como o mundo passou de ser como conhecemos hoje, para pessoas morrendo misteriosamente após ver "algo ou alguém". Assim que as pessoas os viam, elas enlouqueciam e morriam de uma forma terrível. E tudo começa aos poucos, com casos distantes, mas vai crescendo em quantidade rapidamente, até que todos temem em sair de casa, passam o dia ouvindo noticias, e começam a fechar janelas e a colocar cobertores até que tudo esteja coberto. 

Na minha opinião, é uma história muito bem construída, tanto que em certo ponto tememos por viver dessa forma, como se imaginássemos que é possível. 
Não cheguei a ficar assustada, mas consegui sentir perfeitamente a agonia dos personagens e suas frustrações em ter que andar vendados, e enfrentar tudo de olhos fechados. O livro é realmente angustiante, e acredito que justamente por isso, meu ritmo nessa leitura foi mais lento. É como se ao mesmo tempo que eu quisesse muito saber o que iria acontecer com Malorie e seus filhos, eu também quisesse evitar a agonia. 

Então só posso recomendar a leitura, principalmente se você quer algo diferente do que está acostumado ou até mesmo se já gosta desse gênero. E uma informação curiosa, é que o filme vai ser adaptado pela Netflix, e Sandra Bullock vai interpretar Malorie, achei demais e estou louca para assistir.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes

“Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”


“Em um mundo de recursos escassos, olhos vendados e um terror persistente, encarar os próprios medos é apenas o início da viagem.”


💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo