Resenha do livro "Coração Sombrio - Tillie Cole" (Série Hades Hangmen 2)

julho 15, 2020

MESMO A SALVAÇÃO PODE SER OFERECIDA ATRAVÉS DO AMOR DOS CONDENADOS...
A BELEZA PODE SER UMA MALDIÇÃO.
A FÉ PODE SER UMA PRISÃO.
SÓ O AMOR PODE LIBERTAR.
Algumas semanas após ter sido relutantemente apartada do abraço reconfortante da comunidade religiosa do profeta — a única vida que ela conhecia — uma apavorada Delilah é atirada para um mundo envolto no mal e engolido pelo pecado. 
Firmemente devota na sua fé, e mantendo firmemente a crença que sua alma está naturalmente manchada e marcada como ‘mulher amaldiçoada de Eva’; Delilah está determinada a encontrar seu caminho de regresso a Ordem e longe do corrupto criminoso Moto Clube - The Hades Hangmen - que a mantêm isolada no seu complexo para a sua proteção — uma ‘proteção’ que ela ressente fortemente. Delilah anseia voltar para casa, convencida de que só entre o seu próprio povo, e sob a orientação divina do profeta relevado do Senhor, pode a sua alma descendente de Satanás pode ser verdadeiramente salva. Toda a sua vida condicionada a acreditar que ela é uma bruxa... uma sedutora ao longo da vida... a prostituta do diabo... Delilah cada vez mais ressente o seu belo rosto, o seu corpo bem torneado e o seu efeito sensual sobre os homens.
Mas quando um homem do moto clube - um homem profundamente pecaminoso e também belíssimo - é encarregado da sua guarda, Delilah começa a ver que este perigoso pecador e sem moral do 'Exterior' pode oferecer-lhe algo que ela não sabia que realmente poderia existir: amor incondicional.
Kyler 'Ky' Willis ama a sua vida: a abundância diária da irmandade, bebidas, a liberdade da estrada aberta e o melhor de tudo - a sua escolha de mulheres quentes. Criado como um pirralho de motociclista e agora VP do MC mais notório dos Estados Unidos, Ky não tem escassez de vagabundas do clube aquecendo a sua cama; uma situação que ele tira o máximo proveito... até uma certa loira que entra na sua vida... uma linda loura peregrina que ele não consegue tirar da sua cabeça... uma loura peregrina que ele e seu clube resgataram recentemente de atrasado culto religioso... e uma loura peregrina que ele foi ordenado para manter-se bem longe e as suas mãos vagabundas.
Quando numa sucessão longos erros bêbados obrigam relutantemente Ky a encarregar-se da proteção da loura peregrina, ele percebe que pode haver mais com esta mulher que a aparência de supermodelo e um conjunto de peitos.
Ele começa a ver que ela poderia ser a mulher que poderia fazer o impossível - amansar seus modos selvagens e capturar seu coração relutante.
Mas os laços firmes do passado de Lilah são fortes, o seu 'povo' determinado, e com um novo Profeta no comando determinado em vingança, eles estão fortemente relutantes em deixá-la ir...


Eu realmente não entendo o porque de sinopses tão grandes. Mas o lado bom é que você já começa a leitura sabendo bem o que esperar, ou não. Esse livro faz parte de uma série chamada Hades Hangmen. Se você ainda não leu o primeiro livro, clica na resenha para conferir: Prelúdio Sombrio

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


No final do primeiro livro, os Hangmens precisaram resgatar Mae que foi novamente capturada pela comuna. E junto com Mae eles resgataram suas duas irmã: Lilah e Maddie. 

Só que Lilah não se sente sendo salva por esses homens, e sim aprisionada por eles, mantida em um lugar longe de onde cresceu, que achava que era sagrado. Muitas pessoas não gostaram da personagem, e eu realmente entendo o porque.

Lilah sofreu tantos abusos sexuais e psicológicos ao longo de toda sua vida, que agora ela não consegue ver nada além da história que foi criada e passada a ela por tantos anos. Ela viveu em torno de pessoas que todos os dias a olhavam torto e a chamavam de filha de Satanás apenas pelo fato de "ser linda". Imagine o que isso pode causar em uma mulher, crescer ouvindo esse tipo de absurdo? Que sua beleza atrai os homens para o mal e que você não é digna de nada por isso.

Assim como Mae, a Lilah e Maddie também foram consideradas Amaldiçoadas. Mas das três, Lilah é a que mais se apegou as mentiras contadas pelos homens. E embora isso seja revoltante, porque toda hora que um homem se aproxima, ela recita seus ensinamentos e constantemente se odeia por ter essa aparência, eu ainda sim a entendo. Eu vejo isso como uma forma de proteção. Como se ela sempre tivesse tentado ser o mais "correta" possível dentro dessa comunidade para tentar ser absolvida dos pecado que foi levada a acreditar que tem.

Essa personagem precisou ser tão comentada justamente porque achei um tema diferente a ser abordado. Mais uma vez Tillie Cole me surpreendeu com uma mocinha traumatizada e que me causou dor e angustia sempre que se via de forma indigna e impura.

Agora sobre Ky (insira suspiros aqui), ele se mostrou um vice presidente digno e um amigo leal a Styx, afinal eles se conhecem desde que nasceram, e foram amigos a vida toda. Ky também tem uma irmã chamada Sia, e sua relação com ela é boa. Mas o que achei incrível mesmo, é ver que um homem mulherengo como ele, cheio de opções no clube, ela cai de amores justamente por Lilah (que é linda, claro, mas que mantem o máximo de distância que pode dos homens). E ele faz a missão de sua vida protegê-la. (todas as vezes que ele dizia algo para consolá-la suspirava, sério)

Se você espera uma continuação digna, pode apostar que esse segundo livro tem muito conteúdo e é bem diferente do primeiro. Claro que a angustia é inevitável em alguns momentos (principalmente quando os pensamentos absurdos de Lilah se fazem presentes), mas apesar da tortura que autora tem como meta nos causar, te garanto que você fica tão apegado que vai ansiar pelos próximos. Se você já leu, conta para mim nos comentários o que achou. Vou adorar saber, beijos e até a próxima ;*



Quotes

“Eu vou fazer amor com você, Lilah. Eu vou tomá-la como minha, amarrá-la a mim, porque não há ninguém lá fora, ninguém mais significa para mim neste mundo a não ser você”.


Tudo. Tudo em um único segundo da minha vida … porque tudo me levou até você. Isso me levou a apaixonar-me tão profundamente por você, Ky. O homem que recapturou esse coração ferido e maltratado


"Eu estou ficando fraca e sinto que estou quebrando. Eu estou quebrada, Maddie. Eu me sinto como se eu estivesse caindo aos pedaços e ninguém entende ou se importa."


"Porque com cicatrizes ou não, o cabelo cortado fora ou não, marcas de chicote em suas costas, com uma cruz gravada em seu estômago ou não, você é perfeita para mim. Você sempre vai ser perfeita para mim.
Vou te amar com todas estas cicatrizes, com este cabelo curto sexy. [ ] vestindo um saco maldito se você quiser. Eu estou nessa com você até o fim."



💜💜💜💜💜




Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo