TAG: Skoob

julho 01, 2020

Olha que voltou com mais uma TAG quentinha para vocês?! Eu mesma. E dessa vez trouxe a TAG Skoob, que é baseada nessa plataforma que eu adoro, e uso diariamente para organizar minhas leituras, favoritos, desejados, próximas leituras, etc. 

Ps: Abaixo das indicações, vou deixar os links dos livros na Amazon. E vou sinalizar os que estiverem disponível no Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátisMas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos lá:


1 - Qual foi o último livro que marcou como "Lido"?

Estava a um tempo namorando esse livro na Amazon, principalmente depois do primeiro livro da autora O Tatuador de Auschwitz ter se tornado um dos meus favoritos. E embora essa história não tenha um grande romance como o anterior, foi tão emocionante quanto. Afinal, é baseado em fatos reais. Se quiser conferir a resenha só clicar: A Viagem de Cilka

O inferno de Cilka é baseado na história real de Cilka Klein e na de tantas outras mulheres presas nos campos de concentração nazistas e, após o fim da Segunda Guerra Mundial, nos gulagui russos.
Nessa emocionante sequência do grande best-seller mundial O Tatuador de Auschwitz, Heather Morris nos apresenta um testemunho não apenas do poder do amor e da esperança, mas também da força que há nas mulheres.
A beleza salvou sua vida... mas também a levou ao inferno. Cilka Klein tinha apenas dezesseis anos quando foi levada ao campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em 1942. Seus lindos e longos cabelos – os mesmos a atraírem a atenção e a curiosidade do tatuador de Auschwitz, em meio a tantas cabeças femininas raspadas naquela prisão de grandes horrores – são notados pelos oficiais nazistas.
No entanto, é ninguém menos que o comandante do campo, Schwarzhuber, que a separa das demais prisioneiras, forçando-a a se submeter a terríveis violências... se quiser sobreviver. Anos depois, vem a liberação do campo. Pela proximidade de sua relação com o alto comando nazista, o exército russo classifica Cilka como “colaboradora”, e a ainda jovem é levada para uma brutal prisão soviética na Sibéria. Inocente, mas prisioneira mais uma vez, Cilka deve enfrentar novos (e outros já familiares) desafios cruéis, batalhando a cada dia pela própria sobrevivência. E em meio a esse inferno, será possível que Cilka encontre espaço em seu coração para o amor?



2 - Qual ou quais livros estas a ler no momento?

Na verdade está sendo uma releitura. Porque recentemente li outra série de máfia da autora, e quis reler a primeira na ordem cronológica para poder resenhar e trazer para vocês aqui no blog. Ainda mais porque os livros estão começando a serem publicados aqui no Brasil, e essa também é uma das minhas séries favoritas.

Nascida em uma das principais famílias da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho em um mundo onde não há escolhas.aos quinze anos, ela foi escolhida para ser a aliança que uniria duas das maiores máfias americanas, casando-se com ninguém menos que ‘o vice', Luca Vitiello, o próximo capo da máfia de Nova Iorque. Agora, aos dezoito, o dia que ela mais temia se aproxima: o do seu casamento. Apesar da fama que seu futuro marido carrega, e do medo que ele causa nela, Aria sabia que não tinha escapatória, e teria não só que se casar com um homem implacável, como que conviver com pessoas que até bem pouco tempo eram inimigas declaradas de sua família.mas o jeito de predador alfa de Luca provoca nela um conflito interno; sentimentos novos; desejos sensuais e uma grande dúvida: seria aquele homem conhecido por não ter um coração capaz de amar?



3 - Qual foi o último livro que marcou como "Vou Ler"?

Peguei essa indicação no canal da Paola do Livros e Fúxicos. Gostei bastante da premissa e dos comentários que ela fez sobre a história. 

Quando se perde tudo o que sobra além de você mesma?
Aos vinte anos, Kalina tem sua vida roubada. Enganada por um aliciador de uma máfia de prostituição, ela é traficada para um bordel da Espanha.
Sua vida torna-se então um pesadelo, sem começo, meio ou fim. Jogada sem aviso em uma realidade da qual jamais imaginou sequer que pudesse existir, ela vai ter apenas a sua força interior como aliada para não sucumbir. Até que algo surpreendente acontece e sua vida tem uma reviravolta.
Uma história impactante onde os limites da dor e desesperança de uma mulher, que luta para mostrar que sua força, está além do que se vê.






4 - Qual livro planeja ler em seguida?

Como estou lendo essa série novamente para resenhar aqui para o blog, esse será minha próxima leitura, o segundo livro de Born in Blood Mafia Chronicles.

Prestes a se tornar o mais jovem chefe da Chicago Outfit, Dante Cavallaro se vê pressionado a se casar para provar que não é irresponsável ou fraco. Não é isso que ele deseja. A lembrança de sua ex-esposa ainda o assombra, mas pela familía e pelo poder, ele cede. 
Valentina é a escolhida para casar com Dante.
Ela, também viúva, teme que um segredo venha à tona. Ainda que seu primeiro casamento não tenha sido por amor, ela não quer expor seu ex-marido. Mas como toda mulher da máfia, sua vontade não é ouvida. Com o novo casamento, uma surpresa: seu novo marido não está interessado nela.
Sentindo-se humilhada e cansada de ser ignorada, ela está determinada a conquistar aquele homem de coração gelado, mas descobre que nessa luta, talvez tenha de pagar pelo alto preço do desejo.




5 - Usa o sistema de estrelas para classificas os livros?

Uso sim. Geralmente eu classifico logo que leio o livro, mas ultimamente tenho andado incomodada na forma como avalio, porque a maioria deles acaba sempre ficando com notas 4 ou 5 estrelas, e muitos que li a bastante tempo eu provavelmente não daria tantas como dei na época. Acabo ficando empolgada demais com a leitura, e dando o máximo de estrelas para valorizar a obra. Mas outro dia andei fazendo uma limpa nos livros que eu tinha como "favoritos", só alguns que deixei pela nostalgia de um dia terem sido, a maior parte ainda é favorito hoje em dia.


6 - Estabeleceu alguma meta de livros para ler esse ano?

Geralmente eu anoto no meu planner, mas acabo ficando irritada porque ao longo dos meses vou perdendo a vontade de ler alguns e coloco outros. O que acaba me irritando por não "cumprir minha meta inicial". Então decidi que só vou anotar no planner a partir de agora os livros que for lendo, para ter um controle. E a meta vou fazer no Skoob, porque por lá eu posso mudar quando quiser.
Minha meta desse ano no Skoob atualmente está com 82 livros, Desses já li 46 livros, acho que ta bem para a metade do ano.


7 - Tem muitos livros na aba "Desejados"?

Livro no desejados é o que mais tem, né minha filha?! Que no momento está em 144 livros, que é a quantidade de livros que eu gostaria de comprar para montar uma estante. Esses livros são livros que já li, gostei o suficiente para tê-los físicos um dia. 


8 - Qual livro planeja comprar em breve?

Escolhi um que ando namorando para comprar no Kindle, já ouvi algumas resenhas positivas. E embora ele esteja bem baratinho, como estou com outras leituras como prioridades acabei não comprando ainda. Porém agora fiquei tentada. 

Cinco anos após a fatídica noite que fez o futuro arquitetado de Robin ruir, ela tenta sobreviver em meio a dificuldades, cuidando sozinha de seu filho, Bernardo, e trabalhando em um emprego que odeia, após abandonar o sonho de abrir a própria doceria. Decidida de que não há espaço e nem tempo para paixões em sua vida, a confeiteira faz de tudo para não ser notada, mas o acaso se encarrega de dar a Robin uma transferência no emprego, que a leva para outra cidade. Para outra pessoa.
Dominic é apaixonado por palavras e vê nelas, sejam faladas, escritas ou cantadas, uma chance de mudar vidas. Com a carreira de psicólogo em ascensão, ele está de volta à sua cidade natal e deseja apenas um colega para dividir o aluguel. 
Uma confusão com os nomes desses dois e voilà: temos a receita perfeita para cenas hilárias, fortes emoções, um romance com cheirinho de chocolate e potência para aquecer os forninhos.




9 - Tem alguma citação favorita?

Que pergunta difícil viu, mas escolhi uma de um dos meus livros favoritos, que é o segundo da trilogia Corte de Espinhos e Rosas. 

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.




"- Você mandou aquela música para minha cela. Por quê? 
A voz de Rhysand estava rouca. 
- Porque você estava se partindo. E eu não pude encontrar outra forma de salvá-la."


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo