Resenha da trilogia "Road to Salvation - Jamie Begley"

julho 11, 2020

Finalmente consegui ler o terceiro livro dessa trilogia, e que eu estava tão ansiosa pelo desfecho, e final feliz desses personagens (suspiros...)

Se você ainda não conhece essa autora, ela escreveu várias séries de livros, mas basicamente todas são interligadas com a dos "Last Riders", inclusive essa trilogia, Road to Salvation que vou falar mais sobre, conta a história de um personagem muito importante que aparece nos outros livros, o Gavin. Mas se você caiu de para-quedas aqui nesse post, vou deixar os links das resenhas das outras séries dela que já fiz:


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


1 - Gavin's Song


Gavin se considerava intocável. Não havia um centímetro do seu corpo que não foi treinado para eliminar qualquer ameaça, fosse para si mesmo ou para os outros, por ser um SEAL da Marinha.
Ele não apenas foi treinado para ser um soldado, mas para ser um estrategista que fosse capaz de realizar qualquer missão que lhe ordenassem... Até o dia em que foi pego por um irmão com objetivos próprios e forçado a aceitar que tudo em que acreditava era ilusão.
Ilusão de que ele era capaz de amar. 
Ilusão sobre a mulher que o manteve são durante seus dias mais sombrios.
Ilusão de que os Last Riders sempre estariam lá para ele.
Agora ele é forçado a aceitar o homem que eles o tornaram. Um homem que não se importa com nada ou ninguém, levando uma vida sem propósito, alegria ou paz.
Uma alma tão destruída que não tem conserto, à procura de um único motivo para continuar respirando.
Como ele poderia supor que esse motivo seria uma música?

Se você leu a série dos Last Riders, sabe que Gavin é o irmão de Viper (o líder do clube MC), que todos achavam que tinha morrido a anos atrás, mas que foi encontrado preso em um cativeiro, nas condições mais desumanas possíveis. Depois de dez anos vivendo no inferno, Gavin não é nem perto do homem que já foi um dia, e todos os tipos de sentimentos ruins passam por ele. 

Essa trilogia vai nos contar a história de Gavin, e também de Ginny. Mas não espere um romance nesse livro. Porque aqui, vamos ser introduzidos na vida dessas duas pessoas e conhecer tanto seus passados, como seus sentimentos atuais. 

Não é um livro fácil de ler. A escrita continua fluida como sempre, mas a carga emocional é intensa. Todas as vezes que Gavin se lembra e revive todas as coisas que passou em cativeiro, dói como uma faca afiada cortando lentamente. É horrível de somente vislumbrar e imaginar a dor de tudo o que ele passou, e acredito que esse livro foi muito importante para nos conectar com ele nos fazer entendê-lo melhor. Mas não deixou de ser como um soco no estômago. Fiquei afetada por muito tempo.



2 - Gavin's Wrath

Você já se perguntou como as almas gêmeas se apaixonam depois de se conhecerem? 
Bastava um toque para atravessar o ódio, a vingança... a vingança que mantinha a sanidade de Reaper sob controle. Incapaz de suportar ser tocada, Ginny atravessou suas salvaguardas, agitando as chamas do desejo e tentando fazê-lo acreditar que o amor era possível novamente, enquanto sua alma torturada só queria encontrar a paz que havia prometido a si mesmo quando todos os seus inimigos estavam lá. 
Faça-o companhia no inferno. 
Um olhar foi o suficiente para Ginny reconhecer sua alma gêmea. Agora ela estava determinada a mostrar a ele que amor, misericórdia e perdão trariam a luz de volta à sua vida. Seu guerreiro não estava mais lutando sozinho para combater seus pesadelos, e essa mulher de Kentucky não tinha medo de roubar seu coração e torná-lo dela. Um amor que teria que ser forte o suficiente para superar o maior inimigo de Reaper - ele próprio. Tendo perdido a fé no amor, The Last Riders e ele próprio, foi somente quando Ginny cometeu um ato desesperado de amor altruísta que Reaper percebeu que, para salvá-la, ele teria que colocar sua vida em risco novamente. Dessa vez, se ele perdesse, não apenas perderia Ginny, mas os The Last Riders para sempre. Como ele deveria saber que sua ira poderia custar-lhe tudo?


Chegando ao ponto da minha euforia, comecei esse livro em um dia e terminei no outro. Quase 500 páginas em menos de 24hrs, e uma crise existencial depois, venho aqui contar que esse pode ter sido o melhor livro da autora na minha opinião. Mesmo amando todos os outros, alguns mais claro, esse foi um tapa na minha cara, com certeza.

Mais uma vez, penso que o primeiro livro fez muita diferença sobre os sentimentos que temos nesse ponto. Afinal, ver toda a dor que Gavin passou, nos faz entender cada pequena atitude dele, e apreciar ainda mais cada vez que Ginny tenta sutilmente ajudá-lo a sair um pouco mais da escuridão para onde sua mente o leva.

Lendo os livros anteriores, sabemos que Gavin está procurando por todos que ajudaram a mantê-lo em cativeiro para se vingar. E sabemos também que Ginny tem um perseguidor, já que sua história é bem complicada, e começa quando tinha apenas três anos de idade, quando precisou fugir de onde nasceu, deixando a irmã, e vivendo escondida para sempre com uma família nas montanhas de Treepoint, ganhando muitos irmãos.

Gavin acaba sendo forçado por Viper a protegê-la enquanto ela precisa terminar os shows que faz junto com uma banda, e tentar achar quem a ameaça, já que os The Last Riders se sentem em divida com ela por um acontecimento do passado. Nesse momento eles são obrigados a ficarem juntos para a proteção dela. Mas Gavin não quer de jeito nenhum ficar perto de Ginny, principalmente quando ele sente coisas por ela que não achava mais ser possível sentir, e por ela afirmar tão firmemente que eles são "almas gêmeas". Sim, você leu certo.

Pode parecer loucura, mas é realmente lindo a forma que eles se encontram e a persistência de Ginny em fazê-lo entender a verdade sobre eles. Ela passou a vida toda sabendo que tinha uma alma gêmea, e que em determinado momento ela não "o sentia mais nesse mundo" (que foi o período onde Gavin ficou em cativeiro). Mas quando encontra ele no casamento de sua irmã, ela sabe que o homem que vê é ele, o amor da sua vida.

Enquanto ela é convicta em suas crenças, (e além de ter superstições nessa história, também tem algo mais "sobrenatural", que acredite, da todo um charme para a trama), Gavin é completamente cético, e muitas vezes acaba sendo engraçado ver essa divergência entre eles. Eles conseguiram não só me fazer rir quando discutiam esse assunto, mas qualquer outro que surgisse. Muitas vezes me peguei sorrindo enquanto lia.

Os sentimentos nessa livro são complexos, e a autora caprichou muito em nos fazer sentir cada pequena mudança deles. Teve um momento no fim do livro que fiquei ARREPIADA. De verdade. Não preciso dizer mais nada, né?! E perdi as contas de quantos trechos marquei do livro, fiquei muito impactada com o desenrolar desses dois. E embora eu sabia que não devia terminar muito bem já que temos ainda um terceiro livro, mesmo sabendo que seria assim, não facilitou em nada quando o gancho para o próximo chegou, e eu fiquei de queixo caído, pensando "COMO ASSIM?! NÃO ME DEIXA ESPERANDO PELA CONTINUAÇÃO... MULHER PELO AMOR DE DEUS." 

Pois é, ficarei esperando ansiosamente pelo próximo, e ficaria bem feliz se pudesse lê-lo ainda esse ano, quem sabe em novembro como um presente de aniversário. Hein Jamie, fica ai a dica para um lindo presente?! Você sabe que eu te amo né, meu anjo?! 

3 - Reaper's Salvation

Você já se perguntou: se as almas gêmeas foram feitas para ficarem juntas por toda a eternidade, então por que elas têm que procurar uma pela outra continuamente? 
Reaper não achava que era possível ser enganado por nada, ou ninguém, depois do inferno pelo qual ele passou. Ginny provou que ele estava errado. Ela não era apenas a mulher que ele acreditava ser, mas também se sacrificou para pagar por seus crimes. 
A única parte de descobrir quem era Ginny que não o surpreendeu foi que ela era uma ladra. Ele já sabia disso - ela vinha roubando pedaços de sua alma desde que ele a conheceu. E não apenas Ginny destruiu a paz que ele prometera a si mesmo, mas também transformou sua vida em uma pirueta enquanto ele lutava para mantê-la a salvo de um inimigo de seu passado. 
Ginny não achava possível amar Gavin mais do que já amava. Ele provou que ela estava errada. O único problema era ... quem iria protegê-la do Reaper? 
Cada parte de seu ser amava Gavin, mas era Reaper quem estava transformando sua vida em uma pirueta. Determinada a reivindicar sua alma enquanto se recusava a abandonar a dele, Ginny se viu envolvida em uma batalha de vontades que ela estava disposta a lutar para vencer até a morte. A batalha entre almas gêmeas nunca é uma coisa bonita. Nas batalhas, sempre há vencedores e perdedores. Ginny e Reaper terão que decidir se o preço de vencer a batalha vale o custo ou perderá o prêmio final - a eternidade.

Vim do futuro, onde finalmente coloquei minhas mãos nessa belezinha, e contar pra vocês como foi a experiência desse ultimo livro, que foi tão aguardado.

Começamos o a história no mesmo ponto em que ela havia terminado, e com cenas cheia de adrenalina. Isso já me impactou bastante, porque o começo estava com cara de final de livro, onde a emoção e a ação geralmente estão mais presentes. 

E quando essas cenas passaram, eu pensei "como a autora vai conseguir manter a mesma atenção depois de ter tido tantas emoções já no início do livro?". E ela conseguiu. A Jamie fez com que eu continuasse interessada pelos acontecimento, porque enquanto no começo temos uma situação de vida ou morte, lá pela metade, o risco ainda continua, mas ainda tem a questão dos sentimentos entre eles que estão para se resolver, e ai minha expectativa estava subindo novamente. 

O final foi incrível, e eu não poderia ter ficado mais feliz com a cena em que "tudo se resolve". Supriu minhas expectativas. E eu sinceramente fiquei até confusa em qual livro da série foi melhor na minha opinião. O primeiro tem a maior carga emocional, e nos leva a sentir toda a escuridão que esses personagens viveram. Já no segundo, a tensão sexual e a relação cão e gato me conquistou demais, eu me divertia, ao mesmo tempo que desejava que as coisas se resolvessem. E por último, esse terceiro trouxe adrenalina, um pouco mais de tensão e troca de farpas, mas trouxe a superação que eu tanto esperava para o Gavin e para a Ginny.

Se você ainda não conhece essa autora, e esses livros, não sabe o que tá perdendo. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*



Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Gavin's Song), na versão em INGLÊS. Mas ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"Ela é diferente de qualquer outra mulher que ele já conheceu. Não há medo dele em sua expressão; há exatamente o oposto. Ginny o cumprimenta familiarmente como se ele fosse um amante há muito tempo perdido e ela acabou de reencontrá-lo. É loucura pra caralho. O que é ainda mais alarmante é que parte dele sente o mesmo."


"- Eu aprendi que algo que você tem que esperar não vale a pena. - Reaper não desvia os olhos dos de Ginny, apesar do suspiro de Winter diante da sua resposta grosseira. Se ele não tinha medo dos sentimentos surgindo dentro dele antes, a expressão determinada em seu rosto o aterroriza agora.
- Então você deve ter desejado a coisa errada. Isso sempre criará as expectativas erradas. Talvez se estiver disposto a mudar seu ponto de vista, poderá ver que fixou suas expectativas na coisa errada. Mas quando você as coloca no caminho certo, consegue o que quis o tempo todo, apenas num pacote diferente."


"Freddy pegou suas mãos e sentou-a de volta. - O riso cura, Ginyy. O riso é o presente mais especial de todos. Esse é o presente que perdemos quando um Coleman se tornou um Porter. Você o trouxe de volta para nós, e é isso que sua alma gêmea vai precisar acima de tudo."



💜💜💜💜💜

You Might Also Like

2 comentários

  1. Essa foi com toda certeza uma descrição perfeita para essa trilogia maravilhosa. Eu amei esses livros, pra mim, foram os melhores de toda a série, eu amava o do shade e da Lily, mas eles foram para o segundo lugar, Gavin e Ginny conquistaram meu coração todinho, chorei igual uma condenada no primeiro livro, e no final, meu peito tava aperto de saudades já, queria terminar e quando terminei queria não ter terminado.
    A escrita dessa autora é perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a autora se superou com essa trilogia. Eu também amava o livro da Lily e do Shade (ainda amo pq esse casal é maravilhoso demais né), mas o Gavin veio e destruiu meu coração. Acho que nunca chorei tanto em um livro que nem no primeiro... eu não estava preparada pra esse impacto todo

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo