Resenha da série The Havoc Boys - C.M. Stunich

janeiro 05, 2021

No ano passado, eu conheci essa autora que já me conquistou logo no primeiro livro. Descobri um novo universo dentro dos romances, que se chama "harém reverso", e que se você não faz ideia do que seja (eu também não fazia), nada mais é do que romances onde a protagonista vai se envolver com mais de duas pessoas, deixando de ser um triangulo amoroso. 

Fiquei contenta por uma das minhas primeiras leituras dentro desse estilo, já terem sido tão boas. E isso é graças a essa série, que eu torço demais para ser publicada aqui no Brasil um dia, aah e com as mesmas capas, porque convenhamos, elas são lindas.

Os livros estão somente em inglês, mas vou deixar uma tradução literal da sinopse de cada um, e no final vou comentar sobre o que achei da série. Pretendo relê-la algum dia, e trazer resenhas individuais, mas por enquanto eu precisava vir contar sobre ela, e quem sabe te incentivar a lê-la.


Ps: Esses livros ainda não foram publicados no Brasil, vou deixar o link do primeiro na Amazon (The Havoc Boys 1) que está na versão em inglês. 

Essa série está disponível no
 Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos lá:


1 - Havoc at Prescott High 

Há uma palavra que você não pronuncia na Prescott High, a menos que queira que eles o possuam. 
H.A.V.O.C. 
Hael, Aaron, Victor, Oscar e Callum. Os Havoc Boys mandam no inferno que chamamos de Prescott High. 
Era uma vez, eles me governaram. Por um ano inteiro, suportei a merda deles. 
Mas o último ano vai ser diferente. 
Este ano, eu os possuo. 
Eu fiz um pacto com os Garotos Havoc para obter a vingança que mereço. 
Seu preço? Eu. 
À sua disposição, em suas camas, uma parte de sua gangue. 
A garota deles. Uma Garota Havoc. 
Esses meninos sujos e podres vão se vingar de todos que me ofenderam - todos menos eles próprios.



2 - Chaos at Prescott High 

Há uma gangue que você não irrita na Prescott High, a menos que queira que eles o destruam. 
The Havoc Boys. Meus inimigos viraram amigos, viraram amantes. Esses meninos nunca foram santos, mas esta guerra que está se formando está ressuscitando seus demônios interiores. 
Era uma vez, eu era o alvo deles. Desta vez, estou dando as ordens. O último ano é o meu ano. Este ano, vou derrubar meus inimigos. Este ano, vou correr minha língua ao longo da lâmina da vingança e sentir o gosto de sangue. 
Os Havoc Boys são meus e estivemos aqui primeiro. 
Você não mexe com uma Garota Havoc sem pagar o preço. 
Você não começa uma rebelião sem um pouco de derramamento de sangue. 
Meus meninos e eu não nos importamos de usar duas coisas erradas para acertar - só espero que nossa obsessão por um pelo outro não nos mate a todos primeiro. 



3 - Mayhem at Prescott High 

Há uma garota com quem você não mexe na Prescott High, a menos que você queira que ela venha atrás de você. 
Aqueles sujos e podres Havoc Boys podem ser uma gangue para todos os outros, mas eles são uma família para mim. 
Meu f * ckbuddy. Meu primeiro amor. Meu marido. Meu desafiante. Meu confidente. Há problemas se formando nos corredores de nossa escola, e estão se espalhando pelas ruas. 
Era uma vez, Havoc segurou Prescott em um punho de ferro. Mas para o último ano, queremos a maldita cidade inteira. Este ano, teremos que abandonar corpos se quisermos possuir o subsolo. Ainda bem que é algo em que nos destacamos. 
Os Havoc Boys são artistas, seus pincéis feitos de osso, sua pintura de um vermelho rubi brilhante. Uma garota Havoc para cinco garotos Havoc. Eu uso a coroa; Eu aqueço suas camas; Eu seguro suas coleiras. Vamos retomar nossa escola, nossa cidade, nossas vidas - estou apenas rezando para qualquer deus vingativo que escute para que o preço por tudo isso não me custe uma letra em nossa sigla obscura. H.A.V.O.C.



4 - Anarchy at Prescott High 

Há um erro que você não comete na Prescott High, a menos que você queira que eu o destrua. 
Não toque em meus garotos Havoc lindamente quebrados. 
Harbin, Fadler, Channing-Blackbird, Montauk e Park. 
A morte espreita os corredores da Prescott High. 
Era uma vez, minha melhor amiga me traiu. 
Por mais de um ano, eu deixei aquela vadia de duas caras ir. 
Mas não mais. 
Desta vez, ela despertou o demônio em mim. 
Estamos terminando minha lista; estamos elevando minha visão; estamos assumindo o controle desta cidade. 
O FGTV, ao detetive, o policial muito jovem. Não importa. 
Porque nós somos Havoc, e eu não tenho mais limites. Meus meninos me corromperam e estamos mais do que felizes em nos banhar no sangue de nossos inimigos.




5 - Victory at Prescott High 

Há um coração que você não pode quebrar na Prescott High, a menos que você seja um deles. 
The Havoc Boys. 
Eles são minha família, minha redenção e meu futuro. 
A vitória na Prescott High sempre significou uma fuga. 
Era uma vez, isso significava formatura e uma passagem só de ida para fora da cidade. 
Mas tudo é diferente agora. 
Este ano, minha vida mudou de maneira irrevogável. The Havoc Boys tem uma garota Havoc; eles têm uma rainha que usa sua coroa com orgulho. 
Vou precisar de cada grama de força que possuo para nos desenterrar de uma sepultura precoce. 
Uma ultima chance; mais uma luta. 
Se realmente houver finais felizes para as pessoas do meu lado, então encontraremos um. Ou então vamos cair juntos em uma saraivada de tiros. 
Sangue para dentro, sangue para fora. Sempre.




No primeiro livro, conhecemos Bernadete. Ela está indo para o último ano do ensino médio, mas está destruída ao ponto de chamar pelo único nome que ninguém deve chamar se não estiver disposto a pagar o preço, HAVOC. Mas como Bernadete já não tem nenhuma amiga, sofreu na mão desses meninos por muito tempo e o pior de tudo, perdeu sua irmã mais velha, ela não tem mais nada a perder. Agora ela só quer se vingar.

Havoc é uma gangue composta por cinco meninos da Prescott High. Ao longo dos anos eles fizeram seu nome fazendo coisas horríveis, que distribuiu o medo como pólvora entre os alunos o bairro mais perigoso da cidade. A cada uma dessas tarefas, o cliente pagou por um preço que os garotos decidiram, e quando Bernadete os chama, seu preço é nada menos do que se tornar uma garota Havoc, para seguir qualquer ordem que eles deem a ela.

Se você não está acostumado a ler romances com bullying, se prepare, porque o primeiro (e acho que o segundo), trás muitos flashs que vão te deixar com raiva, e achar o relacionamento dos garotos com a Bernie totalmente abusivos. Mas tem uma explicação, e eu gostei da resolução que a autora trouxe para toda essa situação.

A escrita é muito envolvente. Os personagens são bem distintos, e você consegue visualizar cada um deles bem rapidamente, tanto pelas descrições, quanto por suas próprias personalidades. 

Victor é o líder. Ele é alto, forte, e transmite força e medo por onde passa. Ele sabe controlar suas emoções como um mestre, mas quando as solta, ele se transforma em uma fera. De todos, ele é o mais ciumento, e sua possessividade sempre dispara quando está perto de Bernadete. Mas em alguns momentos, podemos ver vislumbres da vulnerabilidade dele, e é bem ai que nos apaixonamos profundamente pelo personagem. 

Aron é o amor de infância dela. Antes de entrar para Havoc, Aron e Bernadete tiverem um relacionamento. Ele é doce, cuida da irmã mais nova e da prima após seus pais morrerem, e apesar de Bernadete demorar a entender o porque ele a largou, Aron tinha as melhores intenções em deixá-la ir. Mesmo sendo leal e sensível com ela, ele também sabe ser intenso. E todas as vezes que eles ficam junto, a química que explode entre eles é incrível.

Hael é o descontraído, que faz todo mundo rir, e tem sempre algo pronto para dizer e aliviar a tensão nos momentos difíceis. Apesar de ser assim, e também um pegador declarado, ele é louco por Bernadete, e sempre que pode faz questão de estar com as mãos sobre ela. Sempre quando estão juntos, é divertido e sexy. 

Callum é o mais complexo na minha opinião. Ele tem uma facilidade em lidar com Bernadete como Hael, mas ele é mais fechado e assim como todos tem um passado cruel. Callum ama dançar, e muitas das suas interações com a Bernie envolve dança. E como ele já nasceu com esse talento, outra habilidade que ele desenvolveu ao longo dos anos, foi de ser rápido e passar despercebido por onde queira. Você só o escuta chegando, se ele quiser. E isso é letal quando ele quer. 

Oscar é o mais fechado, e vive com um tablet nas mãos. Ele é o que calcula tudo, cada um dos riscos das ações de havoc. Mas o mais estranho, é que ele não gosta de ser tocado, o que é justificável quando descobrimos seu passado. Mas Bernadete é a exceção. O problema é que a forma como ele a trata, faz com que eles sejam os últimos a se aproximar. E até que Bernie consiga se infiltrar nas paredes que ele construiu ao seu redor, eles vão se machucar muito.

Eu não só amei esses livros pelos personagens, que é bem provável não deixarem meus pensamentos tão cedo. Mas também, porque a autora trouxe além do romance e dos dramas comuns de um relacionamento, uma ação enorme para a história. Sempre tem algo acontecendo, sempre tem um possível vilão, sempre tem um perigo iminente. E eu amo histórias assim. 

Além de que, os dramas dentro de cada um dos cinco relacionamentos, também são muito bem trabalhados, e a autora não poupou palavras e sentimentos a cada um deles. Cada um tem seu próprio crescimento, e mesmo no exterior, cada um dos meninos e a própria Bernadete, tem que lidar com suas próprias emoções e seus próprios problemas familiares. E isso meus amigos, poucos autores conseguem fazer com maestria.

A cada livro que eu lia, mais apegada eu fui ficando, mais difícil foi se tornando o pensamento de que uma hora teria que acabar. E dentre todos os romances de harém reverso (e até entre as séries de romance em geral) esses livros ficam entre os favoritos. Ele tem drama, sentimentos, cenas hots e ação na medida certa. Não tem como não amar.

Se você ainda não leu, corre fazer essa leitura, tenho certeza que você vai gostar. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube



You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo