Resenha do livro "Filthy Rich Boys - C.M. Stunich" (Rich Boys of Burberry Prep 1)

janeiro 11, 2021

Quebre a nova garota.
Isso deve ser fácil, certo?
Lixo como ela não pertence à Burberry Prep.
Não, Marnye Reed está indo para baixo e planejamos fazer um show disso. Vamos ver quem pode fazê-la se apaixonar primeiro.
A aposta está feita. Algum apostador?
Enfrente os meninos ricos imundos. Eles são os ídolos da escola, verdadeiros deuses na terra.
Dinheiro velho. Dinheiro novo. Uma estrela em ascensão. Esses caras não são nada como os da minha antiga escola. Eu posso vir do nada, mas estou determinada a ser alguém e não vou deixá-los entrar no meu caminho. 
Eles dizem que tornarão minha vida um inferno.
Eu acho que eles pretendem manter essa promessa.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Pensei muito se eu escreveria resenha sobre essa série. Comecei esse livro ontem e hoje já o terminei. E decidi por escrever porque essa autora se tornou uma das minhas favoritas no ano passado. Conheci sua escrita com os livros da série The Havoc Boys, e como os devorei bem rápido, e acabei por não fazer uma resenha mais detalhada sobre cada um, fiz apenas uma resenha geral sobre tudo o que achei da série. Se você não viu é só clicar no link: The Havoc Boys

Eu gostaria de ter feito resenhas individuais sobre esses romances no estilo "harém reverso", que se você ainda não conhece, é um estilo de romance onde a protagonista vai ter pelo menos três envolvimentos amorosos. Um dia pretendo reler esses livros, já que se tornaram favoritos, e prometo que volto aqui contar um pouco mais sobre cada um deles. Mas chega de conversa, e vamos falar sobre essa história que eu já estava ansiosa para conhecer.

Começamos o livro com um prólogo de Marnye (meu deus que nome é esse?!). Ela claramente está sofrendo um grande momento de bullying e os culpados são os três meninos mais populares da escola. São eles: Tristan, Zayd e Creed. (os três são chamados de ídolos, assim como algumas meninas também são)

De cara podemos ver que Marnye sofre na mão desses estudantes, mas não podemos ver exatamente o que aconteceu até chegar esse ponto de humilhação. Por isso quando a história volta para o começo mostrando-a em seu primeiro dia na nova escola, você já está louco para devorar as páginas e descobrir como ela vai chegar até aquele momento tão intenso.

Como a própria sinopse diz, e o prólogo já nos mostra, é claro que o livro só poderia terminar mal. E sei que muitas pessoas não gostam de ler a sinopse por conter spoilers, e até acredito que esse possa atrapalhar um pouco mesmo. Mas lendo o prólogo é meio óbvio que esse era um rumo a ser tomado pela autora. Então para mim não foi grande surpresa.

Na verdade, a surpresa que tive ao ler esse livro, é que apesar de os personagens serem mais novos do que os da série Havoc, por exemplo, eu fiquei muito mais incomodada com o bullying aqui. Talvez porque, enquanto na outra série essas cenas eram mostradas como flashs da protagonista, nesse podemos acompanhar uma cronologia onde os ataques só aumentam. Nessa história foi muito difícil deixar para atrás cada humilhação que a Maryne sofreu.

O bullying aqui realmente me incomodou. E quando as partes boas vieram, eu sabia que era tudo muito suspeito, apesar de que mesmo assim consegui me apegar aos personagens. Cai como um pato, mesmo vendo que era uma cilada. Para você ver o poder que a escrita dessa mulher tem sobre mim.

Marnye é uma jovem brilhante, conseguiu uma bolsa na melhor escola graças a seu trabalho duro. Mas tudo o que ela ganha já no seu primeiro dia de aula, é alunos apontando sua pobreza, e que não querem se misturar com ela. Cada um prometendo dar a ela um inferno se não desistir de estudar ali.

Aos poucos os meninos passam de um mistério para algumas características distintas. Tristan é o mais fechado e sério entre os três, ele está sempre com uma cara de "não me foda". Enquanto isso, Zayd faz parte de uma banda, tem cabelo verde, e é o mais descontraído. E por último, mas não menos importante, temos Creed, que tem cabelos loiros quase brancos, e é irmão gêmeo da única amiga que Maryne faz na escola. Ele é muito distante em uma hora, e muito próximo e acessível em outra. 

Além desses personagens, temos o ex-namorado de Maryne, o Zack, que também tem sua parcela de culpa em toda a dor que ela sente. E além da melhor amiga que ela faz, Miranda (irmã de Creed), também temos algumas vilãs que chamam a atenção, como Harper e Becky. 

Tirando por base o primeiro livro, não foi nada muito surpreendente, mas mais agressivo do que eu esperava da história, com certeza. Os personagens apesar de me fazer passar muita raiva, já me deixaram louca para começar a ler o segundo livro. 

Se você quer um livro que se passa no ensino médio, e definitivamente gosta de romances com bullying, acho que irá gostar da leitur. Mas se você não gosta, ou acha que certos livros são mais pesados do que outros dentro desse tema, eu não indico essa leitura a você. Acho que pode incomodar alguns leitores, assim como vi algumas resenhas negativas sobre ele no Skoob.

Eu não posso negar que adorei, e assim que eu terminar o segundo venho aqui contar o que achei para vocês. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Filthy Rich Boys), na versão em INGLÊS



Quotes

"Os corações mais duros são forjados no fogo, a curva mais fraca sob sua vontade. E vingança... é doce demais."

💜💜💜💜

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo